Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Não há circunstância
dor ou alegria
nem terapia
que me faça esquecer
que quem eu realmente amo é você
não há acaso ou momento
nem mesmo uma forte bebida
ou um simples poema
que seja capaz
de me fazer esquecer de você.
Mas pode ter certeza, que há circunstâncias, dores, alegria e terapias que me lembram de você o tempo todo. Há inúmeros acasos e momentos em que eu penso em você, e qualquer bebida e poema me fazem pensar ainda mais em você.
BARCO DE PAPEL
Faça um pequeno barco de papel e mentalize colocando nele a maldade, o mal humor, o sofrimento, a mágoa, o rancor, os pensamentos ruins seus e de outros contra você, o negativismo, de tal forma que permaneçam consigo somente as virtudes, como amor, felicidade, bondade, caridade, perdão, paz.
Em uma ponte que tem o costume de passar, coloque o barco na água corrente, de tal forma que não passará mais por baixo de você. Inspira e diz: _ Deus leve este barco para bem longe de mim, até que se dissipe, juntamente com tudo que está em seu interior. Em seguida, expira e diz: _ Graças a Deus.
Se não souber fazer um barco de papel, use uma folha de árvore.
Uma pessoa pode ser mal interpretada, mesmo que ela faça de tudo para ser odiada, ainda assim, deve ser amada. Quem vê alem dos olhos, enxergará a alma.
Concordar que sua vida profissional faça parte do resto das demais áreas de sua convivência é aceitar, num grau patológico, o excesso. É ser fanático, e fanatismo é doença.
Grite... Faça.
Não meça seus sentimentos
Implore... Reclame
Busque a felicidade.
Ultrapasse fronteiras
Cruze horizontes...
Viva intensamente cada minuto.
Ame... Apaixone-se...
A vida se faz em pequenos momentos.
Erre... Peça desculpas.
É grandioso reconhecer
Quando erramos.
Não espere de alguém respostas
Mas que dentro de você elas estejam
Sempre prontas.
Silencie... Ouça! O silencio pertence aos sábios.
E a sabedoria esta na arte de saber viver.
O seu crescimento serve de exemplo para outros, Ficar estagnados também...Portanto, faça a escolha certa.
Independente do que eu ouça, faça, seja, tenho meu jeito e que critiquem. Não estou nem aí! Sou o que sou e vivo bem como sou.
Que o mínimo que a gente faça seja encher o coração de amor, agarrar firme a esperança, estar disposto a ajudar ainda que não nos agradeçam depois. Faz o bem, seguir a positividade, tentar corrigir os erros, crer em Deus e amá-lo acima de todas as coisas. Que isso seja o mínimo!
Alessandra Gonçalves
Não conte com a sorte, não brinque, pois nada te salva da vida, apenas faça o seu melhor e conte para que isso seja o bastante
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp