Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
Quero bem longe as pessoas que carregam inveja e maldade no coração. Que nada e ninguém afete meu riso, minha alegria e meu caminhar!
" Sei que o amor é assim,
faz que brinca com a gente.
Quando enxerga o bem amado
calafrios no corpo sente.
Sente frio, sente calor, arrepios,
e aceleração.
O amor prega peças, ilude,
ama e até dói
quando machuca o coração"
Sassa/abr-2012
" Sei que o amor é assim,
faz que brinca com a gente.
Quando enxerga o bem amado
calafrios no corpo sente.
Sente frio, sente calor, arrepios,
e aceleração.
O amor prega peças, ilude,
ama e até dói
quando machuca o coração"
Existem momentos em que a gente não está bem. Faz parte da vida. Mas, mesmos nesses momentos, devemos buscar, de forma contínua, ter atitudes e iniciativas que possam ir de encontro às coisas boas.
Procure conhecer uma pessoa bem sucedida e uma fracassada, analise o que elas fizeram ao longo da vida, e assim descobrirá como você será no futuro.”
É vergonhoso
Será que os homens de bem deveriam se envergonhar por ensinarem princípios morais, familiares e éticos aos seus filhos...?
É vergonhoso atualmente ser um pai atuante... aquele que defende os seus filhos dos ataques externos de pessoas sem princípios de toda natureza...!
É vergonhoso ser moral, honesto e de bom caráter... é vergonhoso orientar, corrigir, redarguir e jamais concordar com o erro em prol da modernidade... é vergonhoso ser careta, mesmo sabendo que as mazelas vão jogar seus filhos nas sarjetas...!
É vergonhoso saber que a lei de levar vantagem em tudo tem sido o maior exemplo de prosperidade na sociedade... nos dias atuais o homem vale mais pelo que ele tem, do que realmente pelo que ele é...!
É vergonhoso saber que o seu nome não vale mais nada... que os seus princípios foram engolidos por aqueles que tem mais recursos... e que mesmo estando certo em suas convicções as pessoas o ignoram, por achar que não tem nada a lhes oferecer...
É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida... noutras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado...!
É vergonhoso ver a degradação social através dos que defendem de forma maliciosa a imoralidade, usando sempre como pano de fundo os direitos da igualdade e nisto a moral é sempre afligida...!
É vergonhoso ver pessoas maldosas confundindo direitos com abusos, com maledicências, com desmoralização da fé e da família, além de se vitimarem constantemente, para destruir a qualquer custo quem luta pela dignidade humana dentro da sociedade...!
É vergonhoso ver a mentira ser aceita com muita naturalidade em meio à sociedade... a sua valorização tem superado em muito a da verdade, eles buscam repeti-la várias vezes, para que assim pareça políticamente correto...!
É vergonhoso ver as pessoas defenderem o erro, alegando viverem numa sociedade avançada, mas sempre recorrem ao passado para justificá-las... é muito vergonhoso ver tudo isso, que pena!
Uma mente vazia é solo fértil para qualquer tipo de semente. Portanto, antes de dormir, filtre bem seus pensamentos afim de que, por eles, não sejas devorado ao amanhecer!
"Acho bem legal imprevistos recheados de surpresas.
Sei lá, mas esse lance de programação nunca foi muito com minha cara.
As vezes, minha empolgação atrapalha um pouco.
Uma ansiedade que vai roendo as unhas do tempo.
Tenho planos sim, mas precisam ser estudados quando a minha loucura estiver calma e sem pressa."
Odeio essa sensação de que tá tudo bem, de coração sem pulsar de amor ou de dor, de tanto faz como tanto fez... pra eu viver bem eu preciso querer mais, sonhar mais, intensificar... preciso da minha ambição pra me sentir viva, preciso chorar de amor, que seja de alegria ou tristeza... preciso de um projeto que me coloque em risco de dar certo ou não... odeio essa sensação de que tá tudo bem, que não falta nada nem ninguém, que estou satisfeita com o passado que se foi e com o presente que me cerca, que não me importa o futuro... odeio a frieza que meus olhos encaram as pessoas, odeio ser tão independente ao ponto de não procurar ninguém quando teoricamente eu deveria procurar... odeio não me importar, odeio não querer falar, odeio ser só razão!
Fico perguntando pra mim mesma onde está a Joice que chorava demais, ria demais, se importava demais, queria demais... sabe assim, se acontecer bem, se não acontecer amém!? Se você gosta de mim, bom, se não gostar, tanto faz.
Eu admirei a vida inteira as pessoas frias, e sempre quis me tornar uma porque pensei que assim eu sofreria menos... mas, que vida estranha, chata, vazia, quando o coração não pulsa, não acelera, não chora, não grita... que vida tediosa!
Eu realmente odeio essa sensação de que tá tudo bem, porque sempre que eu sinto isso, uma voz alta me diz que tá tudo errado, que tá faltando algo, que eu preciso mudar... de novo!
Ela odiava mentiras, mas vivia dizendo que estava bem. Ela odiava enganações, mas vivia enganando a si mesma. Ela odiava, tudo o que era, tudo o que sentia.
