Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
" O maior defeito ou erro do homem é deixar a mulher fazer tudo o que bem quer, por outro lado ele passará a vida inteira sem nada."
A espiritualidade é como bem material que requer Investimento e conservação, pois, não é constante.
Ando pela noite atento ao meu pensar. Escorrego no sono e ando bem devagar. Percorrendo todo o azul, escuro e forte... como forte, bem forte é o meu olhar.
"Não julgue pelos teus olhos. Às vezes, não estamos bem e julgamos pelo que sentimos no momento. Olhe sempre para dentro de ti. Não ache que a tua vida é a mais correta a ser seguida. Teus caminhos não são os caminhos de outras pessoas; o que é bom para ti pode não caber na vida do outro. Ore... Ore... Quando sentir necessidade de guiar o outro conforme teus pensamentos, ore e peça sabedoria para apenas te guiar no caminho do amor."
As vezes faz bem olhar pra trás pra relembrar que Deus pode fazer de Novo ...
Mas a meta é olhar pra frente e ter a certeza de que Deus vai fazer o NOVO!!!
Quando semeamos o bem, cultivamos ética, educação e moral, é como plantar uma semente em solo fértil. A natureza, sábia e perfeita em sua essência, nos ensina que tudo o que é cuidado e nutrido floresce com beleza e vigor. Assim como uma planta que brota delicadamente de um pequeno recipiente, nossas ações positivas, por menores que sejam, crescem e se transformam em frutos grandiosos.
A natureza nos inspira a entender que o ciclo da vida é um reflexo do que cultivamos em nosso interior. Quando regamos nossas atitudes com amor, respeito e integridade, as raízes se fortalecem e as flores desabrocham, colorindo o mundo ao nosso redor. É na simplicidade de um gesto, na pureza de um pensamento, que construímos um futuro mais harmonioso.
Cada broto que desponta é um lembrete de que o bem plantado sempre encontra seu caminho para florescer, não importa o quão pequeno ou frágil possa parecer. A beleza da vida está em reconhecer que somos jardineiros de nossa própria existência, responsáveis por cultivar um mundo mais justo, ético e repleto de paz. Que possamos sempre semear o melhor de nós, pois é assim que a vida floresce em toda a sua plenitude.
09/07/2024
Aposta naquilo que te faz bem, e tenha como lembre-te dos seus sonhos e planos cada sorriso que tiver que dar.
✍️Quando você dá a outra pessoa o que você não tem, me desculpe meu bem, essa pessoa vai lhe exigir cada vez mais, você vai ficar sem, até aprender a não se ferrar pra dar o que não tem. E essa outra pessoa estar sempre Zen!
✍️🥴🕯️💜🫶🏻😱😳
estou dando todos os sinais possíveis, mais parece que ninguém se importa, isso deixa tudo bem pior.
Se pensar bem na diferença
deste clima destemperado,
o calor não recompensa
os frios que tenho apanhado.
Cuide bem do seu coração, você não tem step. Evite machucá-lo. Não entre em disputas desnecessárias.
Helda Almeida
11/08/2024
Na cafeteria da vida em alguns momentos tomei cafés amargos,
ainda bem que a doçura do coração deixou a vida mais doce!
DOMINGO
Linda manhã de hora serena
Ouço o bem-te-vi vi cantar
Chuvinha fina lá fora caindo
Eita preguiça de levantar.
Campos cobertos de orvalho
O galo se esqueceu de cantar
Quero, quero passeia na malhada
E a chuva cai desde a madrugada.
O vento sussurra baixinho
No telhado faz estripulia
É domingo manhã de alegra.
Logo sobe o cheiro de café
O Sol já começa a raiar
Corre, é hora de levantar.
Autoria- Irá Rodrigues.
Pai
Me lembro de quando era pequena e não o compreendia muito bem. Vivia estressado e irritado, muitas vezes reclamando de tudo e de todos. Eu queria saber o motivo de tal comportamento. Às vezes e quase sempre eu o julgava como se ele fosse uma pessoa má, por ser tão rabugento e mal humorado.Mas foi até ver seu outro lado, o lado que não desistia,que trabalhava noite e dia, que não descansava enquanto não soubesse que sua esposa e filhas iriam ficar bem. Que enxugava a lágrima do rosto e continuava. Mesmo com dor, mesmo com raiva, ele não descansava! Muitas vezes carregando o peso da vida calado. Dificilmente eu via um sorriso em seu rosto. E foi daí que eu comecei a ver sua outra face, a que ninguém compreendia,a que ninguém acolhia,a que nunca teve guarida. Mas pai,não se preocupe, pq eu vi! Vi tudo que vc passou e tudo que vc suportou e quantas amarguras engoliu. Tudo para não transparecer que era fraco. E obrigada por não ser! Pois hoje eu entendo o significado do que é ser forte, através do homem que o senhor é! Obrigada por ficar e obrigada por não ter desistido de nós! Obrigada pela sua luta, por todo sacrifício e esforço. Eu sou grata por esse amor, que não foi demonstrado em palavras, mas nesses pequenos gestos de ser um homem trabalhador e honesto foi que eu compreendi sua forma de afeto e quero lhe dizer que esse gesto foi reconhecido e nunca será esquecido!
Eu te amo pai!
Feliz dia meu guerreiro!
Aprenda bem, quando a pessoa na tem planos com você na vida dela simplesmente você será afastado, a mudança começa em você não seja um fardo seja você o teu bem melhor.
Quando você deixa de ser grato, perdoar e fazer o bem a quem merece, estará plantando a semente do mal, que cresce como erva daninha, acompanhada de espinhos, que no tempo certo você colherá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp