Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
"'Eu sou da Petrobrás, tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!!'
'Eu sou da USP! Tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!! '
'Eu sou servidor público, concursado, sou do estado, tá tudo bem!'.
'Ih, mexeram no meu bolso, na minha geladeira... Socooorro!!! Papai!!! Mamãe!!! Deus!!!'
Moral da história - e um raio X da alma do brasileiro-acomodado-narcisista-covarde-pusilânime:
'Enquanto não mexer comigo... Tá tuuuuudo bem'."
Tudo bem, não tenho papas na língua, não mando recado a ninguém, o que eu tiver que falar , falo na cara...
Mas, daí a entrar em confronto com gente competitiva
e maldosa!!! Estou fora! Meu tempo é precioso demais
para gastar com o que não vale a pena e nem me
acrescenta algum valor. São tantas pessoas lindas que o
Universo me apresenta que seria ingratidão dar importância
aos feios de alma.
Cika Parolin
O SONO E A VIDA
"Dormir é desculpa pra quem tem medo de viver" pensando bem é verdade, as pessoas se escondem tanto atrás do seu sono, recusam uma, duas, três vezes aquele convite pra sair....Mais sabe, talvez seja medo mesmo, e sim das pessoas.Talvez no sono essas pessoas encontram mundos que jamais vão achar na nossa realidade.Talvez seja apenas uma forma de se proteger da maldade que isso tudo se tornou, a ignorância, a arrogância dominam o mundo, talvez essaseja pessoas que são julgadas como "medrosas" estejam apenas se privando da maldade, e se livrando de ser mais um psicopata ou mais um assassino, ou até mesmo um suicida.
Reflita, não somos medrosos, apenas diferentes.
Menina...
Eu sei bem como é isso...
Eu já senti tantas dores também...
Eu te entendo bem...
Mais por uma razão eu parei pra pensar...
Será se todos me odeiam como eu acho?
Porque me feri dessa vez?
Isso não faz nem sentido...
É me feri sim mas com palavras que um dia foram ditas que fez uma imensa cicatriz em meu peito....
Eu sei que choras a noite....
Também já chorei...
Mais venci...
Isso passa tudo passa...
O sorriso que sempre foi falso um dia pode ser um dos mais verdadeiros...
As vezes me pergunto se tudo é real,
o bem e o mal ou até o açucar e o sal. Afinal o que a vida tem de tão especial? O amor, a familia, a amizade, o mar, o céu? Certamente nem eu, ateu ou judeu - grifo meu-percebeu, que não apenas isso mas tudo o mais. A vida é doce? Se fosse, hoje, a existência seria diabética, e essa é a dialética, doce e salgada, boa e má, tanto aqui quanto lá, que a alegria e a tristeza, são fenômenos importantes quem há de duvidar? Assim amadurecemos, conhecemos que o que somos, é tudo o que já expiênciamos somado ao que antecipamos de nós mesmos, como exatamente? O eu de hoje é real, o futuro eu ainda irreal, entre a realidade e a irrealidade, há tanta maldade e tanta bondade, a realidade é concreta, a irrealidade potêncial, que tal fazer seus sonhos real? Surreal, que escolhamos sempre o bem ao mal.
E no fim de tudo sobra o cansaço, do abraço apertado, do respirar partilhado, do suor bem colado;
sobra o silêncio nas palavras, não caladas, tão bem declaradas, com amor, com ternura e com paixão declamadas;
sobra a cabeça apoiada, no ombro deitada, pelos dedos tocada de suave canção.
E no fim, bem no fim do furor, sobra a paz sossegada e a paixão encerrada no gemer da explosão.
E assim é o amor!
A vida é um constante retorno!
Cuide para o que você tem feito ás pessoas seja o bem.
Seja benção nas vidas e não maldição.
Seja braços estendidos e não arrogância.
Seja boas lembranças e não cicatrizes.
Em algum momento da vida a cobrança de nossos feitos chegará...
As pessoas estão esquecendo o essencial, e colocando o coadjuvante, como principal. Bem vindo ao mundo ao contrário.
Onde quer que você esteja,
que meu carinho te abrace
de uma forma bem singela contagiando
de alegria o seu dia.
O verdadeiro amigo é aquele que podemos confiar, que nos quer o bem, que ora por nós. É aquele que nos bons momentos se alegra junto de nós e que nos maus momentos luta para nos trazer a alegria. Amigo de verdade, algo raro, ameaçado de extinção. Deus, este sim, maior exemplo de amor e de amizade, Nele confie sua vida, seus problemas e suas vitórias.
Sou nordestino!
Não me venha com ataque
eu me defendo muito bem
posso até sofrer um baque
que isso não lhe convém
eu não quero ser destaque
só não mudo o meu sotaque
pra agradar a seu ninguém.
Creio que fui abençoada com um coração gigantesco e em contrapartida com um pavio bem curto, são os ápices que me mantém em pé!
Enfim... Antes de mais nada, ser uma pessoa grossa é diferente de ter personalidade violenta... Eu sou de boa… Mas sofro de excesso de sinceridade... Porque, na verdade, quando estou irritada sou incapaz de esconder minhas emoções... E por isso desconheço a atitude falsiane... Sou exatamente o que aparento ser.
E atenção, pavio curto também não é o mesmo que amargurada... Na verdade, minha irritação nunca dura muito... Porque, para mim, desabafar está longe de ser um problema... E nunca, por motivo algum, fico de marra sem dizer o motivo... Não costumo demorar para admitir que não gosto de algo... Aliás, é fácil adivinhar o que estou pensando sobre as coisas.
O fato de eu ficar irritada, não significa de jeito nenhum que não gosto das pessoas... Pelo contrário, Meu entusiasmo é tão forte quanto minha irritação... E, por isso, aos que convivem comigo e aguentam meu jeitinho têm toda minha gratidão e lealdade eterna! Simples assim... #Libriana... #Paviocurto* ...Sem mais... Por: SC*
Existe em mim um sentimento de confiança nos valores
do bem... Acredito que o bem atrai o bem...SEMPRE !
Mesmo que alguém me queira mal, se eu não retribuir
esse mal, estarei neutralizando essa negatividade...
e de alguma forma, o bem chegará a essa pessoa!
Então, saiba que lhe desejarei o bem,
em qualquer circunstância...
Cika Parolin 13 de novembro de 2016
É fácil a pessoa dizer eu te amo quando tem beijinhos, carinhos,
quando tudo vai bem,
difícil é a pessoa compreender quando você não está bem,
Eu achava que sentia saudades. Até você partir e me mostrar que a saudade é bem maior do que aquilo que eu sentia.
Zumbis brasileiros
Nos últimos anos, nós temos convivido com pessoas que outrora eram de bem e agora cometem pequenos delitos por causa de seus envolvimentos com o crak. Pessoas que tinham emprego e família e hoje dormem em noites frias debaixo das marquises pela cidade afora. As suas feições são nórdicas, suas aparências estão destruídas, eles vivem com fome, estão magricelos pelo uso das drogas, estão sujos e fétidos e quase ninguém quer se aproximar deles.
Quando as autoridades estaduais ou municipais realizam as suas operações ou ações de combate às vendas de drogas ou mesmo ao saírem à caça desses personagens de terror para tentar resgatá-los, parece que essa mazela escondida dá as suas caras pela cidade inteira, pois são espalhados aleatoriamente e involuntariamente pelos bairros da cidade.
Quando isso ocorre, eles levam pavor às comunidades em que estão inseridos, não por serem criminosos, mas pelo aspecto de sujeira que apresentam. Os riscos de epidemia em que eles expõem a cidade são bem reais, muitos carregam consigo vírus de várias enfermidades contraídas nesta empreitada cruel e desumana em que se deixaram envolver.
Já algumas pessoas são cruéis com esses pobres brasileiros. Quando eles comentem pequenos furtos, são linchados até a morte. Há meses atrás, presenciei uma covardia dessa e fui um dos poucos que tentou salvar em vão aquela pobre alma. Por mais que algumas pessoas ligassem para a polícia e para o bombeiro, o resgate levou mais de cinco horas depois do linchamento para chegar, aí, já era muito tarde.
Essas drogas têm destruído muito jovens desta nação. Vários querem sair desta situação e já não conseguem mais. Os direitos humanos parecem estar sempre do lado errado, nunca tentam solucionar nada. Eles buscam confrontar as autoridades públicas alegando proteger os direitos de ir e vir das pessoas, mas em contrapartida não oferecem qualquer alternativa plausível para resolver o problema em questão. E isso não vale somente para este caso, mas para muitos casos que temos acompanhado.
Ao contrário dos zumbis do filme norte-americano, os zumbis brasileiros não tem charme algum, eles são dignos de pena e precisam demais do carinho de seus familiares e de uma ação rápida dos órgãos públicos em todas as esferas. Eles não precisam de polícia e de nem ser exterminados por qualquer razão. A hipocrisia e a politicada que se vê dia após dia, tem feito muito mal a sociedade como um todo e a tolerância ao tráfico de drogas, faz com que convivamos com uma cena tão deprimente como esta, uma pena!
Mas ainda há tempo, à vida não acabou a esperança no se findou! A bíblia diz que há tempo para todas as coisas, a tempo de chorar, mas a tempo também de sorrir. Então, vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte, exterminando os zumbis brasileiros com a caridade que eles precisam neste momento, pois só o amor é capaz de mudar os corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp