Viva bem Faca o bem Ensine Alguem
"Por mais contente que eu esteja, em mim se esconde uma aflição que eu sinto não sei bem onde, e nasce não sei bem de que "
Se tivermos uma oportunidade de fazer bem ao próximo, temos a obrigação moral de fazer, não é uma questão de escolha, é responsabilidade.
Eu lido bem com as saudades... São como sombras. Estão sempre lá, mas só vemos quando a luminosidade é favorável.
MANTRA DE HOJE: quando há o que ser dito, calar-se é permitir que os demais pensem o que bem quiserem diante da situação.
Bem aventurados os que gostam de qualquer coisa e que aceitam ser tratados de qualquer jeito, porque deles será o reino do trouxas...
Seu tempo é seu. Você pode perdê-lo como bem entender. Afinal, quem perde é você! Eu que não perderei o meu tentando achar o melhor jeito de você perder o seu.
Te amo mesmo sem saber quem tu és, te amo por me fazer bem. Te amo, por nenhum motivo ou talvez por todos, que ainda não sei.
Quando me lembro do seu sorriso toda minha valentia vai por água abaixo... Ainda bem que não vivo só de valentias e sorrisos...
"O que é o amor senão estar bem em te cuidar e ter fazer bem? Em querer-te perto e sentir saudade mesmo antes da despedida?"
Cadê, o projeto original?
Me lembro bem, que tínhamos um projeto original de amor e felicidade eterna. Mas o nosso sonhado esboço, durou apenas o tempo da borracha rasurar o papel, de tantas vezes, que mudamos para acharmos a perfeição daquele projeto.
E entre riscos e rabiscos, de toda a nossa história, o que ficou, foi à marca que a borracha deixou, que hoje eu chamo de saudade, no qual foi apagando lentamente, tudo o que estava escrito.
Mas e o nosso projeto original?
Onde foi parar?
Me diz!
Foi você?
Fui eu?
Ou fomos nós, que o perdemos?
A verdade é que o segredo para se encontrar a paz é procurar fazer o bem, tudo que tu envia de positivo para o mundo retorna pra ti em forma de sabedoria, amor, alegria e paz. Os humanos podem até ser ingratos, mas Jah (Deus) e o Universo são extremamente gratos á todos nós que fazemos o bem.
A gente até pensa em falar coisas bonitas as vezes, daquelas bem bonitas, sabe? Mas, vez em quando, o gelo é mais forte.
Tudo parece estar bem, penso. Mas então o que você havia superado reaparece e você tem medo, o que era uma verdade resolvida vira uma verdade desesperadora, você está ali, mas sabe que não deveria. Você faz algo, e não demora nem dois segundos pra se arrepender, você diz algo e tenta engolir a própia voz novamente. Tarde demais, tarde demais pra desfazer o feito, para não falar o falado, pra parar de sentir o já sentido.
Ser bem-resolvida e dar pra todo mundo tem uma grande diferença. Aliás, dar pra todo mundo é bem coisa de mulher que não resolve o que quer...
