Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Sr. Presidente, esse país tá doente
Nosso povo já não aguenta mais
Sr. Presidente, como você se sente
Ao ver a fila dos nossos hospitais?
Sr. Presidente, até queria que a gente
Se entendesse, mas não sei como faz
Porque essa noite se foi mais um menino ali na rua de trás
Ao invés de construir impérios, pense na construção de um mundo melhor. Impérios são como castelos de areia.
Eu sinto você aqui dentro, menino que não quer crescer. Já é hora de sentir o mundo como ele é. Há muitos sabores e aromas deliciosos para serem sentidos. Há muitos toques suaves para serem dados. Há belezas para serem descobertas. E, é claro, sons amáveis a serem por ti escutados. Liberte se. Saia com calma e lentamente. Não temas o desconhecido, ele é um velho amigo que apenas foi esquecido. Encha se de bons sentimentos. Agradeça, não somente pelo que passou, tenha fé, e seja grato pelo que está por vir. Use seu sorriso para expressar sua alegria e para compartilha la. Esteja disposto a amar e deixe se ser amado. Enfim, cresça e transforme a realidade em sonhos vividos.
A cada dia que passa vejo que você talvez não seja tão insensível como imaginei.
Pode não sentir o mesmo que eu, mas tem algo a sentir.
Aceito e agradeço o que você pode me dar agora, multiplico e retribuo.
De nada vale imaginar o quão vitorioso é o seu próximo ou como você seria!
Simplesmente lute por seus objetivos e esteja mais próximo deles a cada dia...
POSSO SER
Sou como Nuvem
As vezes tenho formas
Porém vai depender
Dos olhos de quem vê.
Sou como chuva
As vezes posso molhar
As vezes venho pra
Ajuntar quem quis se afastar.
Sou como fumaça
As vezes posso escurecer
Outras vezes Posso
Ser sinal que o fogo vai
Acender.
Sou como o vento
Posso te tocar pelo prazer
Mas posso passar sem você
me ver.
Sou como pensamento
Posso colar em você
Ou posso vir e Logo
você esquecer.
Sou como a lembrança
Posso fazer doer
Ou posso a esperança
Florescer.
A cada lagrima que escore em meu rosto , as uso como combustível , para abastecer meu coração que segue velozmente e irredutível no caminho da vitoria.
O ULTIMO ADEUS
Não sei como iniciar estas palavras, meus lábios não conseguem acompanhar o raciocínio e descrever perfeitamente aquilo que pretendo demonstrar, mais tento me expressar de forma objetiva, e com essas leves letras quero que carregue contigo sempre a certeza que eu daria até uma eternidade para te tocar, porque eu sei que você sente de alguma forma algo que se assemelha ao inexplicável, igual aos meus próprios sentimentos... Você, é o mais próximo do céu que eu pude alcançar, porém, não posso permanecer aqui, neste mundo, travado e atrapalhando a sua própria evolução de vida. Com isso, portanto, deverei ir agora, e tudo que eu posso provar e carregar comigo, é os momentos que me fizeram sentir as batidas do coração e respirar a sua respiração na minha. Eu sábia que este momento chegaria, mais cedo ou mais tarde, e enfim chegou, acabou, por mais que eu não queira, a escuridão da noite chegou, a neblina retornou, e atormentará sem exceções, deixarei de pensar que um dia fui realmente liberto das correntes do mundo, embora, nunca quis o mundo me enxergasse, sempre fui invisível aos olhos insensíveis, aos outros, porque nenhum deles nunca entenderiam a minha essência. Nem tudo é feito para ser quebrado, mas, por sua vontade hoje corto minhas asas e regresso ao fundo, deixando de voar para poder te deixar livre.
Não poderei lutar contra as lágrimas que virão, ou o momento da verdade em mentiras que o mundo trás, nos filmes tudo parece perfeito, mas, acordo do sono e sangro apenas para saber que estou vivo e a realidade bateu na porta.
Chegou a hora do adeus, da despedida sem voz, do beijo sem calor. As leis da vida não têm lógica ou explicação. Somente resta aceitar, tentar entender e fazer estampar o luto no coração. Devemos procurar aceitar a realidade e conviver com a saudade, a falta e o vazio. Quem sabe amanhã não reencontramos, quem sabe em outra vida, não sei ao certo, do futuro só resta a esperança.
Entretanto, prefiro deixar-me morrer, do que ver-te atordoada, ou pensar que pude te fazer sofrer, não é minha intensão, pois fui criado apenas para dar o amor, e não a dor... infelizmente algumas ações são intensas e perdemos a noção das consequências, justamente pelo fato de ser puro, carregar a inocência e querer ser apenas amor.
Acredito que a vida é igual à intensidade que vivemos o amor, por este motivo, sou intenso, embora as imprecauções bloqueiem muitos momentos, por justamente estes motivos, torno-me apenas simples lembrança, e por exatamente isso, momento tão temido vem bater na minha porta para apunhalar a dor, cortar sem piedade e gritar adeus... é extremamente gritante a dor, ter que encarar esta despedida, não existe explicação mundana para explanar este sentimento.
Adeus! Eu não estarei mais entre mundos, esse será o último sopro de tristeza da minha parte que até poderá lhe fazer deixar lagrimas cair, mas carregue apenas o sentimento dentro do coração em saber que um dia existi.
Que a minha alma encontre a paz tão merecida entre aqueles que fizeram a diferença, sentirão a pureza e pelo mundo perdeu-se e deixou de voar. Me despeço, com a certeza de que guardarei você em meu coração. Partirei na verdade, não se lamente. Pode chorar se sentir vontade, purifica a alma, lava o espirito e renasce a esperança, mas, não desperdice muitas lágrimas.
Guarde lembranças, sorrisos, abraços, momentos que pareceram eternos. Tente lembrar de algumas brigas. Mas só daquelas em que nos reconciliamos.
Sorria das piadas que fiz. Mas esqueça das feridas que abri em você. Lembre-se que fui humano. Amei humanamente o quanto pude. Vivi humanamente enquanto pude.
E errei mais do que gostaria. Mesmo assim, embora doloroso, para o seu bem, tenho que ir. Terei mesmo que ir... mas levarei pedaços de você comigo, deixarei pedaços meus com você. Quando quiser me encontrar, olhe para o céu, reflita, procure o criador entre as nuvens, você não o verá, mas eu estarei te observando. O simples fato de você procurar por Ele, fará Minh ‘alma feliz.
Por fim, se em algum momento uma chuva fina vier a banhar teu semblante, saiba que será o criador atendendo meu pedido, derramando em você todo o amor de meu coração para sussurrar discretamente: Eu ainda existo e penso em você.
Como lidar com algumas emoções?
Tão complicadas;
Tão angustiantes;
Tão atormentadoras;
Tão desconfiadas;
Tão iradas;
Tão ansiosas;
Tão deprimidas;
Talvez aprendendo que essas passam,
Assim como as outras,
Tão amorosas;
Tão gratas;
Tão felizes;
Tão compassivas;
Tão tranquilas;
Só precisamos escolher se lidamos com algumas ou nos regozijamos com outras.
As crises existenciais são como os ventos que sopram a vela de um barco à deriva. Aprenda com elas e tome novos rumos.
"Por vezes é como se as escotilhas da minha mente estivessem enferrujadas e gastas pelo uso. As portas abrem-se e fecham-se à vontade. Uma espreitadela aqui. Um espaço vazio ali. Um local escuro para o interior do qual receio espreitar. Nunca sei o que vou encontrar. Não é possível predizer quando uma barreira se levanta e porquê. Gatilhos."
►O Que Faremos?
Você disse que estou diferente,
Que não somos mais como antes
Você disse que não te acho mais atraente,
Que possuo outra, uma amante.
Eu falei que você está mais distante,
Que não estamos mais sincronizados
Eu falei que não aproveitamos mais os instantes,
Que deixamos de estar apaixonados.
Suas amigas dizem que falo mentiras,
Que a nossa história nunca teria um futuro
Elas alegam que eu sou o motivo das brigas,
Que sou eu quem está construindo o muro.
Meus amigos te culpam pela maneira que estou,
Que você está apenas me prejudicando
Eles frequentemente falam que você me abandonou,
Que você já não está mais me amando.
O próprio tempo começou a nos revelar,
Que nós dois mudamos de mais
Ele está deixando claro que nosso amor não irá durar,
Que deixamos de amar a muito tempo atrás.
Não tenho certeza de nada, sinceramente
Você já não visita tanto a minha casa, infelizmente
Não tenho mais forças para persistir na jornada,
Ainda mais se insistirmos em usar máscaras.
Já lhe digo que não estou bem,
Que jamais pensei que estaria escrevendo assim
Não sei se poderemos voltar a sermos zen,
Não sei dizer se chegamos ao nosso fim.
Você ainda pensa em mim? Se sim, diga
Pois, preciso saber, preciso que me responda
Não estou conseguindo apaziguar a minha vida,
Estou tentando ignorar a depressão, que tanto me chama.
Eu gostaria de saber o que se passa em sua mente,
Dessa maneira eu saberia o que fazer
Honestamente, eu quero que sejamos contentes,
Como antigamente, lembra-se do amanhecer?
Escrevo aqui tão inseguro, com medo
Escrevo temendo o futuro, de segui-lo sozinho
Diga-me, você também teme o mesmo?
Se sentir, por que então não tentamos o mesmo caminho?
Estou buscando uma solução, a pedido do coração
Eu te quero e, se o problema for de fato eu,
Então, creio ser inevitável a separação
E, a palavra que jamais pensei em pronunciar, eu direi,
Adeus.
Qualquer lugar eu encontro um corpo pra amar, mais um sorriso como o seu... Ta difícil de encontrar.
Como amar e não ser amado
Uma pergunta difícil de responder, porque é triste você amar uma pessoa e não ser amado por ela, saber que seu amor não é correspondido, mas o amor é cego, surdo, mudo e burro, também o podemos fazer se é o coração que escolhe, um órgão que só sabe sofrer, só vive esmagado, pisoteado, magoado, e não sei como o coração aguenta tanta dor, já tão fraco, tenta ser forte pronto pra vencer mais uma guerra, e cair de novo, eita coração teimoso, sofre mas nunca desiste de amar pois mesmo sofrendo esta sempre amando, porem temos que ser esperto, não burro, como o coração, pois o coração sofre porque não sabe escolher, só se apaixona por pessoas erradas por isso acaba quebrando a cara!!
Autora:Juliana Sampaio
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
