Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Como será a minha caminhada?
Vazia, cheia? Seguirei a fantasia
Ou encararei a realidade?
Quem sabe? Nem mesmo eu
O amor incondicional que aceita a vida como ela é. A relação se fortalece na luta e no compartilhamento. Vale a pena viver e até mesmo morrer por quem se ama.
É pouco fácil ser bom juiz,
Além do saber, é preciso vivência.
Como um passarinho,
Eu sigo pequenino e gentil.
Buscando meios de expressar como vejo ou olho o mundo? A vida? Não vejo ou olho! Presto atenção, faz mais sentido.
Possibilidade de enxergar a vida de muitos ângulos, escolher como olhar, simples mas complexo e necessário.
A vida é feita de desafios, mas o que importa não são as circunstâncias, e sim como reagimos a elas. Aceite o que está fora do seu controle e concentre-se no que depende de você. A virtude está em manter a serenidade e a razão diante das adversidades.
Na vida, assim como no futebol, não devemos nos desesperar ao sofrer um gol, nem nos acomodar ao marcar um.
Como viver um amor infinito em um mundo onde esse amor nada mais é que um sonho?
Uma saudade do ausente e uma visão do que não se pode ter?
Na contradição da vida, será a canção reflexo de um poema e um poema reflexo de um amor?
Com o passar do tempo, amadureci..
Coisas boas me aconteceram, mas coisas tristes também. Estou diferente...
E todas essas emoções são traduzidas em forma de versos nas canções que transbordam a partir da minha alma
E nessa constante dialética entre o saber e o viver..
Entre o infinito e o finito que se revela, redescobri o fascínio da poesia que sempre esteve dentro de mim, mas que a seriedade do mundo por tempos ofuscou.
E, tentando entender a complexidade dos sentimentos, busquei uma síntese..
Algo que não pode ser encontrado nas palavras, nas páginas dos livros ou nos versos das mais belas canções
Mas somente no vento impetuoso do Espírito
Aonde o mais belo poema se tornou a mais bela canção já entoada em toda a Terra
Aonde o Verbo se tornou carne
E o Amor dividiu a história se tornando a própria história do nosso ser.
Todos os dias pagamos com o tempo de vida; alguns trocam por alegria, outros por peso. Como é cansativo brigar! Custa tão pouco sorrir e vale tanto a pena.
Sorrir todos os dias — será que isso é um traço de avatar?
Pensar na morte é uma oportunidade de avaliar como está nosso relacionamento com Deus. (Edmar Torres Alves)
Fonte: Devocional Presente Diário, da RTM, meditação do dia 02.11.2024
O sentido da vida
Estava perdido nas próprias veredas traçadas, sentia como se estivesse segurando o mundo, lembro quando me deslocava para todos os cantos e me alimentava de tudo que tinha vontade, agora, vejo apenas uma sombra, a outra foi-se embora.
Quando estava fazendo o que amava, levantava de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
A face que não vou esquecer, traço de prazer ou arrependimento, pode ser meu tesouro ou o preço que tenho que pagar por ser a canção do coração, mas pode ser o arrepio que o tempo há de trazer.
Pode ser mil e uma coisa diferente no decorrer do tempo, pode ser a bela ou a fera, pode ser a fome ou o banquete, pode tornar cada novo dia em um paraíso ou mesmo naquele que desejo esquecer, ou nunca ter vivido.
Já imaginei sendo o espelho dos meus sonhos, sorriso refletido em um riacho ou nas águas do mar, pode não ser o que parece, dentro da sua concha sempre busca demonstrar estar tão feliz em meio à multidão.
Os olhos podem ser tão secretos e tão brilhantes ao mesmo tempo, ninguém consegue vê-los quando eles choram, talvez seja o amor que não se pode esperar, embora possa ter se mantido por todo o sempre.
Pode até chegar na minha presença por meio de sombras do passado, vou lembrar até o dia que fizer a grande viagem.
Pode ser a razão pela qual sobrevivo, o porquê e o motivo de estar vivo, o cerne real pelo qual importarei ao longo dos anos.
Havendo adversidades pegarei seus sorrisos e suas lágrimas, farei delas todas as lembranças, onde estiver é onde devo estar.
Posso perder vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos, perdi pessoas que amava, mas nunca o amor por elas.
A coragem até já esteve suspensa, mas nunca deixei a fé e, mesmo que tenha perdido tudo, nunca perdi a esperança de ter tudo de novo.
Irei meditar, ajuda acalmar, em sonhos ainda estará lá, tenho que respirar, a noção do tempo pode ter sido esquecida, a vida irá continuar.
Tive a oportunidade de renascer e não mais me esconderei, nem de mim mesmo, agora sei o sentido da vida.
*Como a Lua*
Como a lua, que é incompreensível,
Única na vastidão da terra.
Linda e distinta no complexo do universo,
Interferindo nas marés a cada verso.
Sempre em meu céu,
Brilhando em meus olhos entre reflexos solares.
Com suas fases variadas, porém
Bela e deslumbrante em cada estação.
Nada se compara a ela,
Que para mim é tudo.
Não é só a lua, mas é meu mundo,
Inundando meu mar profundo.
Ela não se possui, assim como ela não há
Com ela, só quero estar.
Com ela, sinto-me na lua,
Com ela, só quero amar.
O amor é como um raio em meio a uma tempestade, não sabemos a hora e nem o local, mas quando nos acerta...
Às vezes fico pensando o quanto é bom viver, com todos os desafios, pois eles servem como ponte para a nossa resiliência.
Ter uma família, um teto, trabalho e amigos, são presentes da vida que devemos cuidar com amor, respeito e disciplina.
Precisamos valorizar o que temos e apoiar aqueles que ainda lutam pelas suas conquistas.
A vida como ela é
Viver com a razão, sem ilusão,
sem enfeitar os dias com poesia,
olhar a vida com os pés no chão,
aceitar a dor, sem fantasia.
Os problemas não são estrelas brilhantes,
não há magia nos caminhos tortos,
são pedras, são fardos, são instantes
que nos ensinam, mesmo nos momentos constantes.
A emoção às vezes engana o ser,
faz-nos crer que tudo tem um final encantado,
mas a verdade é simples de entender:
ciclos se fecham e o tempo é o aliado.
Com força, seguimos sem hesitar,
sem esperar que tudo seja fácil ou doce,
sabemos que a vida é feita de encerrar
e recomeçar, com coragem, sem alarde ou pose.
A razão nos dá a coragem de continuar,
de enfrentar o que vem, de entender o que foi,
sem esperar que a felicidade venha sem lutar,
sabendo que a vida é um rio que flui e destrói.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
