Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Falar te amo tem que ser dito de coração, pois a outra pessoa que ira ouvi entederá como um sentimento puro, e talvez só isso basta para muda uma vida inteira.
Começar a existir como vivo é nascer, deixar de existir como vivo é morrer – mas o nascer e o morrer nada têm que ver com a Vida.
122/01/19
O tudo a um tempo é ilusão
como fumaça se esvai.
O pouco é sofrência de quem precisa e conta com o mínimo.
O necessário pode não satisfazer completamente, mas é o que temos a cada momento que a vida nos oferece e é com ele que de "grau em grau" vamos escalando as paredes da vida, ao encontro da realização.
Cada dia que surge vem com novidades e surpresas para embelezar e dar sentido às razões de viver.
Reclamar apenas, não resolve, a vida "infelizmente" ainda não criou um departamento de atendimento ao cliente. A vida dá os meios, e cada um "se vira", de acordo com os dons e talentos recebidos. Por esta razão que não há apenas uma solução para cada problema, mas cada pessoa tem uma solução para seu próprio problema e, só enfrentando as dificuldades que se dá conta de soluções.
Não há o que temer nem se julgar preteridos na vida, há sim, que continuar caminhando e confiando até atingir os objetivos.
"Dê o que a vida lhe pede e receba em dobro o que a vida tem a lhe oferecer!"
BALA PERDIDA
Brincava no jardim como uma criança inocente,
Em uma linda tarde de verão.
Os pássaros cantavam e faziam ninhos sobre as árvores,
Tudo estava calmo, até que uma bala perdida veio em minha direção.
Assustada, gritei:
- SOCORRO!
A bala parou no meio do caminho e falou:
- Não quero te matar!
- Então, por que está vindo em minha direção?
- Sou apenas escravo da maldade do Ser Humano; perdoe-me, mas você está na minha frente!
Fui atingida cruelmente por uma bala, tão vítima como eu.
Morri, sem ter tempo de me despedir das pessoas que eu amo.
"APENAS MORRI!"
O tempo passa.
O tempo cura, assim como machuca.
O tempo faz esquecer, assim como faz pensar em algo novo.
O tempo te carrega, se você para de pensar nele,
E você se verá perdido em si mesmo.
O tempo, o tempo passa devagar.
Ou passa rápido?
Não confie no tempo,
Ele te engana.
O tempo pode mudar qualquer um,
Assim como pode manter o mesmo do mesmo jeito que sempre foi.
Quanto mais tempo passa,
Menos tempo temos.
Não espere o tempo,
Faça-o esperar por você.
DÁDIVA
É essa tal de "vida" que alguns chamam de "presente", mas como chamar de presente algo que eu chego e já tenho um tempo estabelecido por alguém ou por ela mesmo "a vida" de retornar ao meu estado inicial "as cinzas". Talvez chama-se presente pelo fato inexperado de você ganhar de graça. Me desculpe essa incógnita, mas e se eu não quisesse estar aqui, se não quisesse nascer, retornar, reencarnar a esta vida, não temos o direito de escolha, mas afirmam que temos esse tal de "livre arbitrio", eu o procuro mas não acho em lugar algum. Eu não escolhi estar aqui, mas estou, então eis a questão: aproveitar ou lamentar. Aproveitar minha existência e cada dádiva que a vida tem a me oferecer sabendo sabendo enxergar a positividade até nas catástrofes ou lamentar minha insignificância terrena em não me enquadrar nos quadros da sociedade que julga e oprime o ser por ter suas diferenças. Oh amigo, calma aí, é como aquela frase clichê, se até nas flores encontramos a diferença irmão umas efeitam a vida, outras enfeitam a morte. A vida se enxerga de dentro pra fora, são dias ensolarados pintados em preto e branco e dias chuvosos refletindo o arco-íris no céu. Aproveite ou lamente, a escolha é sua.
"Assim como a MUSICA para sair certa precisa que as notas saiam em harmonia... Também é a vida para dar tudo certo precisar -se viver em harmonia com DEUS."
A melhor forma de conseguir realizar um sonho, ou uma meta, e ja em sua menti sentir como se tivesse realizado, essa sensação ja irá te ajudar muito, fazendo diariamente as chances são gigantes
Sua vida passada se torna uma lembrança distante, como um sonho. Seu corpo não pertence mais a você, e não há energia para falar ou lutar ou pensar no mundo exterior.
Um espelho, um olhar
onde me ver;
um silêncio onde escutar
as minhas palavras; algo como uma vida para viver
Nada como deitar a cabeça no travesseiro com consciência tranquila .Aquele que me atacou, receberá sozinho o troco do Destino ...e eu aqui, o aplaudirei com saquinho de pipoca nas mãos assistindo mais esse episódio hilário da vida..."
"Estar comprometido é queimar todas as pontes atrás de você, é não olhar para trás como se houvesse uma chance de voltar"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
