Viva a Vida como se Fosse a Ultima
O que e carater e personalidade e como viver mais.
A personalidade, e a apresentacao de uma pessoa em si, e nasce durante o desenvolvimento da crianca, bebe, ou feto.
O carater, e uma faculdade diminuida da mente e do espirito no corpo, e pode estar presente ou nao durante a personalidade desenvolvida.
E pra vivermos mais, nao podemos ter carater e nem personalidade.
Sem teologar genisis 1:3 Essa luz e feita de uma materia muito fina, mas fina que os orgaos biologicos dos anjos, e funcionam como alimentos para seu corpos e com determintes meio de controlar seus corportamentos de anjos e demonios; quando Deus disse luz, ele simplesmente materializou essa luz que e mais fina que as trevas(a escuridao do universo) e e invisivel pra nois, mais visivel a algumas manifestacoes de anjos em ocacios especiais,para pessoas normais, ou seja a luz, e simplesmente uma materia como qualquer outra.e quando Deus disse haja luz: ele materializou essa materia, igual fez com as plantas e os animais., mas e uma luz amarela mais forte que o sol, e oculpa todo o espaco, ou seja nao existe sombra, e os anjos vivem nela e se dirigem por ela naturalmente, como eu vi.
Consegue ser chato aquele alguém que tem
o dom de chatear a todos...
E como existem chatos...
A melhor defesa contra os chatos internetários,
é a famosa TECLA DEL...
Osculos e amplexos,
Marcial
NEM SEMPRE É FÁCIL LIVRAR-SE DOS CHATOS
Marcial Salaverry
Existe uma certeza absoluta, ou seja que, sem qualquer sombra de dúvida, não há nada que nos incomode mais do que sermos incomodados por pessoas que apenas desejam incomodar, sem que possam tirar proveito algum disso, alem do prazer de serem incômodas... E vem a pergunta crucial: Por que o fazem? Por que esse estranho prazer em ser incomodativo? Em ser chato?
Convenhamos que é difícil de entender o porque de atitudes semelhantes, mas é algo que ocorre com muita constância, sem que se possa encontrar uma explicação plausível para tais atos.
As táticas são as mais variadas possíveis. Podem ser telefonemas anônimos, naquele tradicional liga, a pessoa atende, e desliga em seguida sem falar nada. O autor sabe que a pessoa não poderá saber quem está ligando (atualmente é mais difícil, graças ao BINA...), e restará apenas a satisfação íntima de estar chateando o “oponente”, que atendeu ao telefone, e também podemos incluir no rol dos "chatos telefonicos", os e as operadores de telemarketing, que sabem ser incomodativos.
Podem ser as tão nefastas “cartas anônimas”, que tantos dramas já causaram, pois muita gente acaba acreditando nelas. Quem já não foi vítima de algo semelhante?
Agora, com a evolução da tecnologia e a “descoberta” da Internet, são os tais de "spam", que lotam as caixas de entrada obrigando-nos a gastar a tinta da tecla Del, assim como existem os tradicionais “vingadores incomodativos” (sempre existe uma possível vingança “justificando” tal atitude) dedicam-se a passar e-mails insultando, caluniando, inventando histórias, enfim fazendo tudo que sua imaginação sempre fértil sugere, muitas vezes apenas enviando e-mails, com a única finalidade de procurar irritar alguém, tentando tirar sua tranquilidade.
Podem conseguir no primeiro momento. Depois, a tecla Del resolve lindamente a situação, que sempre será incomoda. Nem sempre desistem e continuam a faze-lo, muitas vezes se dando ao trabalho de criar e-mails fantasmas para tanto, e procurando usar computadores diferentes para não deixar pistas a um possível rastreio.
E prossegue a pergunta: Por que esse alguém não se dedica a fazer algo mais útil para si mesmo, do que tentar perturbar a paz alheia? Conheço algumas pessoas amigas que foram vítimas de coisas parecidas, de mentes mesquinhas que ao invés de procurar viver em paz, fazendo algo de útil em seu próprio benefício, dedicam-se a incomodar pessoas, pelo simples fato de não gostar delas.
Ora, ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. E se alguém não aprecia alguém, a atitude mais coerente a tomar, é ignorar esse alguém, e ponto final. De que valerá ficar tentando incomodar e irritar? Apenas poderá provocar um acirramento de ânimos, sem benefício nenhum para nenhuma das partes.
L’Inconnu tem uma citação genial, que se aplica muito bem para o caso...
"Meu espírito agradecerá a paz que eu lhe possa proporcionar, e mais ainda a paz que poderei proporcionar a outrem."
Com certeza, não existe nada melhor do que a paz de espírito. E a melhor maneira de consegui-la, é viver em paz, sem ódios, sem rancores, sem idéias de vingança. Principalmente, sem prejudicar a ninguém.
É muito mais interessante para nossa paz espiritual, espalhar amizades, procurar sempre fazer amigos, ou pelo menos, não fazer inimigos, viver de maneira a que ninguém possa nos desejar algum mal. Pelo menos tentar fazer uma oferta de paz. E não é procurando incomodar e irritar pessoas que vamos conseguir essa tão sonhada paz interior. Nunca se pode esquecer que uma ação violenta sempre poderá acarretar uma reação mais violenta ainda. Mas uma ação pacifica, poderá pelo menos desarmar espíritos. Então, se não desejar mais a amizade de alguém, o melhor caminho será ignorá-lo, e não procurar perseguições ou vinganças.
Vamos tentar seguir esse caminho?
Certamente sua alma agradecerá a paz que lhe for ofertada.
Se não quiser uma amizade, não queira também uma inimizade. Será suficiente ignorar a existência de alguém de quem não desejamos compartilhar nada.
Esperando ser bem compreendido, resta-me desejar a todos, sem exceção, UM LINDO DIA, sempre com pensamentos de paz e amor...
Quando tentamos nos melhorar, que a melhora seja primeiro do Coração, que nosso coração seja bom, que vejamos o Outro com os olhos do amor e de igualdade. E que consigamos guardar bendições ao Outro, bons votos de sucesso e crescimento, e esperança dum porvir melhor. Tendo em mente que não temos obrigação de fazer ninguém evoluir, melhorar, ser feliz, mudar o caráter. Mas temos a obrigação primária de; não fazer o mal, não prejudicar, não humilhar e não causar sofrimento em Ninguém
... Estou muito cheio de segredos, que nem ninguém capaz será de disvendar-me, se não tanto estudares! Prestes atenção na insignificação de tudo... Me encontrarás.
<<Meu heterônimo: Fernando Pessoa desde 2010>>
Pai
Como gosto de conversar contigo !
Pois tem me dado a cada segundo
tua luz
teu colo
tua paz
teu amparo
teu consolo
teu ombro amigo ...
Como posso adormecer sem olhar
para o céu e em silêncio
não te agradecer?
Pois as tuas bênçãos
e a tua calma só tem feito
minh'alma florescer .
Ahh... Pai
Eu sempre amanheci
com tuas mãos sobre mim
Eu sempre depositei minha fé em ti
Eu sempre me permiti a florir
Porque nas tuas certezas e
nas tuas primaveras sempre me
acolhes feito uma criança
em seu imenso luzir !
E nesta noite em Especial
Estou sorrindo aqui
minha Paz para ti
Por isso transbordo minha
tamanha Fé e Esperança
Com os olhos de uma criança
És tu Pai
Quem me faz nessa vida
tão difícil de se viver
Ahh...tão difícil
Minha Paz
sempre Amanhecer !
A noite se deita
A noite se deite sobre nós
As estrelas brilham,
Marcando tracejados lindos no céu
Em virtude de alegrar-nos
Ai que eu venho em sua direção
Para te aquecer pois necessitas
Silenciosamente tu falas
Eu ouço pois te dou ouvidos
Segurando você eu sinto
Que tu és a partícula que me falta
Para completar a metade de mim
És o coração que me falta
Pois deus deu apenas um
Para que o segundo eu procure e encontre
Telvino Carlos pacule in poesia
Como seria bom
se as pessoas além de dizerem,
também fizessem coisas que deixassem
as outras felizes.
Reafirmação
As pessoas sentem constantemente, a necessidade de se reafirmarem pro mundo, de dizerem que são as melhores, de inflarem o próprio ego, de terem tudo que desejam só para falarem que têm.
O fato é que as pessoas sentem necessidade de se afirmarem para o mundo enquanto não se aceitam nem pra si mesmas.
Na maioria das vezes essas pessoas se sentem mal quando alguém se aceita exatamente como é e não sente necessidade de provar isso pra todos.
É que elas já se aceitam e e isso basta saca? A necessidade de afirmação publica, é chata, desgastante, desinteressante, agoniante.
As pessoas que fazem isso no fundo se sentem vazias, gastam boa parte do tempo se gabando ou invejando quem se aceita como é e não precisam provar nada para ninguém, elas tentam de qualquer forma atacar as pessoas felizes e leva-las para o mesmo caminho sabe?
Seja impondo padrões, regras.... enfim
Eu so queria que você que estiver lendo esse texto saiba que você é foda e não precisa provar nada pra ninguém não.
A chave é ser feliz consigo mesmo, se aceitar, se curtir e deixar as coisas fluírem.
"Como é o mar?"
"O meu mar?"
"Como "seu" mar?"
"Bom, meu mar não é o mesmo que o mar comum, ele é lindo, ele é único. Quando entro, é como se dançássemos, em um ritmo único, nosso, apenas nosso."
"Nossa, parece que você está apaixonado por esse mar!"
"Sim estou. Não esqueço, o verde que brilha como olhos, suas ondas como curvas de seu corpo, o brilho lindo que reflete da lua que vejo sempre ao te ver sorrir. Ah! Acho que não foi um mar que descrevi."
"Às vezes, quase sempre 😉, devemos aceitar as coisas como são, e não como queríamos que fossem..."
"Quer melhor conselho que esse?" - ele me perguntou sorrindo.
E eu bem séria:
- O conselho é ótimo👍! E agradeço ☺... mas....
E ele:
- Não! Definitivamente você não entendeu... nada de 'mas'... aceite e fim.
Continuei meu caminho. Passos lentos, cabisbaixa...
A vontade!? Era de gritar, espernear, me revoltar contra o dono do mundo...
Num momento de lucidez...
E de que adiantaria? Que diferença minha revolta faria?
Sorri intimamente. Apressei o passo... virei a esquina.
O quebra-cabeça montado... do jeitinho que eu queria ☺
Por que você não aprende a viver um passo de cada vez!?
Quero ser como você❣️
E quando eu tiver 80 anos quero ser como você. Olhar para trás e saber que fiz tudo que estava ao meu alcance, para ajudar os que estavam ao meu redor. Saber que fui capaz de deixar de comprar coisas para mim, só para que alguém que dependesse de mim tivesse o que queria.
Trabalhar duro para que alguém podesse estudar, e aprender o que nunca tive como conhecer. Alcançar os sonhos que nunca tive como lutar por eles.
Quando eu tiver 80 anos, se eu chegar lá, quero ser como você, saber que agora já não tenho mais nada que possa fazer por outros, a não ser continuar torcendo pelo sucesso deles. Quero ser capaz de me alegrar pelo simples fato de alguém do meu lado está feliz. Mesmo que eu não tenha nenhum motivo particular para estar.
Quando eu tiver 80 anos, espero chegar lá, quero ser como você, que mesmo sem receber um 'muito obrigada' dos muitos que ajudou não sente raiva nem mágoa, apenas saudades. Que mesmo com suas dificuldades, ainda se importa se os que estão ao seu redor estão bem.
Quando eu tiver 80 anos espero ser como você, que não sente inveja por não ter conquistado alguma coisa, mas se orgulha de que muitos, com sua ajuda, conquistaram os seus sonhos, mesmo que essas pessoas não te agradeçam.
Quando eu chegar aos 80 anos espero ser como você, que ensinou a muitos tudo o que sabia, e incentivou que eles se tornassem pessoas melhores que você. Quero ser como você, que não foi egoísta de fazer apenas o que era de sua obrigação, mas foi além, doando seu tempo na criação e formação de outros.
Quando eu chegar aos 80 anos quero ser como você, que não recebeu condecorações, aplausos nem festas em sua homenagem, mas nem por isso deixou de fazer o que era certo e o que acreditava que deveria ser feito.
Quando eu chegar aos 80, quero ser como você, e saber que tudo que fiz, não foi por interesse, nem esperando reconhecimento.
Quando eu tiver 80 anos quero ser como você ❣️
❣️Aos meus queridos e amados avós ❣️
Nada como começar mais uma semana com esperança.
Acreditando na minha força interior.
Deixando de lado os obstáculos e fazendo da minha vida um espetáculo onde Deus é o autor.
Neste mundo eu não vou ficar
Este mundo só traz angústia e dor
Eu voarei bem alto , vou me encontrar com Salvador.
Eu voarei.....
Eu voarei como águia
Muito além do infinito pra um lugar bonito onde meu #Deus está.
Eu voarei como águia muito além do infinito pra lugar bonito vou para os braços do pai.
Eu voarei como águia muito além do infinito
Para o monte da adoração
De joelhos me prostrarei diante do meu rei
Para adorar meu Deus ,meu pai.
Eu voarei como águia ,
Voarei Muito além ,
Voarei pra nova Jerusalém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨