Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 367460 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Se a vida fosse
resultado de um desenho
Eu pensaria hoje
Que meu lápis estava assombrado
Mas como tudo termina
Num lugar aonde
Meus pés me levaram
Só posso concluir
Que eu não soube mesmo
caminhar
Mesmo assim
Não sei dizer
Se a caminhada foi perdida
Só sei dizer
Tenha sido com as mãos
Ou com os pés
Esta foi minha vida
Pés calejados
Mãos doloridas
Desenhos e caminhadas
Cujos resultados
Somente Deus conhece
Pensamos ver e saber
A vida é uma jornada
Vivida de olhos vendados.

Eu queria que ele fosse embora da minha vida, com uma vontade enorme que ele ficasse. Acho que foi por isso que ele nunca se afastou de mim. Eu fiz o que a razão me pedia, o que era certo a se fazer mas, nunca foi o que meu coração desejou.

A vida por aqui não é fácil, mas ela fazia que tudo fosse mais fácil pra mim.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Nights in Rodanthe. London: Hachette UK, 2011.

Se minha vida fosse um filme não seria um blockbuster, talvez um filme indie daqueles que quase ninguém entende, mas que o cineasta é aclamado como gênio pela crítica especializada.

Só queria que lá na frente (no futuro) ao olhar as fotos de momentos marcantes da minha vida,fosse você comigo e mais ninguém. Tipo,me beijando na igreja (eu linda, de noiva), segurando minha mão e fazendo aquela carinha de bobo na maternidade, e até mesmo uma foto de nós dois num dia qualquer fazendo bagunça na nossa casa... Quando imagino isso, cruzo os dedos e fico na torcida para que seja você.

Se alguma vez na vida, descobrir o sentido de tudo, não o compartilharia. Porque talvez, essa fosse a graça do mistério.

Se a vida fosse um caminhão... você deixaria ela te atropelar ou ficaria vendo ela passar???

Quem me dera a vida cessasse... para que não fosse eu obrigada, a acordar novamente.

todos meus dias são vazios, impostos à mim sem que eu os queira.

não tenho neles alegria, e a solidão, se mostra cada dia mais cruel.

me afastando de todos, se empenhando em construir barreiras tão altas
que ninguém mais possa me alcançar.

Vida de Poeta

Vida de poeta é diferente
na verdade nem sei dizer
Se eu fosse um poeta
Saberia o que responder

Imagino sentado na praça
Com seu caderno a pensar
Um poeta decidindo
Tudo aquilo vai contar

Deve ser bem difícil
Todas as palavras encontrar
Criar uma melodia bonita
Que não falhe em rimar

Se eu fosse um poeta
Poderia aqui mesmo escrever
Usar todo meu vocabulário
Tornando-o agradável de ler

Mas um poeta na verdade
Sabe os versos metrificar
Combina todas as palavras
Com sua arte de impressionar

Impressionar as pessoas
É uma coisa bem gostosa
Para os poetas na verdade
É uma arma poderosa

Musicalidade e melodia
É pra quem sabe escrever
Não quero passar por poeta
Porque nem sei o que dizer

Por isso encerro aqui
Essa minha tentativa frustrada
É melhor voltar pra escola
E botar meu pé na estrada

E deixar que cada um
Cumpra a sua bendita missão
E não querer ser aquilo
Que não tenho condição

A vida não é fácil. Aliás, que graça teria se não fosse assim tão difícil?

Se a vida fosse tão presível quanto idealizamos, não haveria a menor graça em se fazer planos.

Se a vida fosse um MSN, agora o Papai do Céu estaria chamando sua atenção.

Na vida é tudo complicado né?

Mais se não fosse complicado não seria bom.Então tem que ser complicado pra ser otimo. Tudo na vida tem que ser dificil pra poder aprender todas coisas erradas que existe no mundo.

Se tudo
Na vida fosse fácil
Que graça teria
Em conquistá-las.

Se a minha vida não fosse divertida, ela seria apenas verdade, e isso é inaceitável.

Quem derá se a vida fosse feita de cancões, rimas e poesias.
Mas existem dias de tempestades, o céu fica nublado, o dia claro se torna escuro, as nuvens se clareiam com os seus raios e relâmpagos, os trovões barulhendos, quebram o silêncio e a calmaria de um dia que poderia ser tranquilo.
Agora, sem demora as nuvens pesadas, desságuam as suas águas sobre sequidão da terra.
Essa tempestade com a força de suas águas, destroi tudo que ver pela frente, não fica sentimentos sobre emoções; tudo que se ver é um rastro de destruição.
Mesmo assim, tenho comigo esperanças de dias de sol, pois por mais forte e destruidora essa tempestade dentro de mim, não me impedirá de ser dia de sol na vida de alguém.
Quem sabe, esse alguém possa me trazer dias de sol para os meus dias nublados.

"Se a vida fosse fácil não precisaríamos de um Deus para nos manter de pé."

Quando eu deixei que você entrasse na minha vida desse jeito, fizesse sua bagunça e fosse embora? Nunca deixei, mas você foi chegando como quem não quer nada e esse “nada” virou o meu tudo, substitui tudo que eu gostava, por você, por estar com você. Deixei tudo de lado pra me dedicar somente a você, você conheceu os meus segredos mais intimos e depois de ter mudado tudo na minha vida, foi embora… Parece que você se divertiu o quanto podia e quando estava cansado de tudo, apenas parou e me deixou organizando essa bagunça. Vou ter que arrumar tudo sozinha agora, está uma zona e agora estou tentando saber por onde vou começar a arrumar.

O QUE VOCÊ FARIA SE HOJE FOSSE SEU ULTIMO DIA DE VIDA?

Resposta:

O que faço Todos os dias: "Vivo um dia cada vez como se fosse meu último!"

Nosso Problema é, que vivemos aprisionados ao passado, criando expectativa para o futuro e deixamos de viver nosso presente. De forma que, o passado já não existe, o futuro é consequência do presente, e o nosso presente que deveria ser a formação do nosso futuro está repleto de coisas que nos impedem de alcança-lo.

Se fosse para ser fácil, a vida não seria VIDA;
Pois só há superação depois do fracasso,
certeza depois da dúvida,
conquista depois da insistência,
coragem depois do medo,
vitória depois das lutas...
Há sempre uma adversidade
antes de qualquer triunfo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp