Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 370332 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

⁠ A vida contínua, os filósofos já estudaram o mundo, é preciso transformar qual a natureza se transforma e nós geólogos lemos nas rochas. O Homem só depois de Darwin conhece sua origem, com Freud seu pensamento articulado e seu ego cuja alma não pode ser maior que corpo, ambos mortal. É, Marx quem define o papel de cada um na sociedade que não deve ter classe de possuídos e despossuídos e que o Homem se fez e se faz no trabalho e se aliena quando não é dono de seu. Podemos viver só, como agora na quarentena, mas o Homem é um ser social gregário e se acasala. A casa o domus é a base,da sociedade e o direito de um, acaba quando comeca o do outro e Kant dizia faça o bem evite o mal.

Inserida por samuelfortes

⁠Ter esperança é esperar por dias melhores e ser grato pelo o dom da vida .

Inserida por janio_sergio

⁠A História culminou até este momento
O tempo guardou consigo minha vida
Cada passo é uma constante vitória e
Cada erro é um constante aprendizado

A apetite da morte saciou-se novamente
Ruas e avenidas, antes movimentadas por vidas
tão aceleradas e impacientes, tornaram-se um
verdadeiro deserto frio e inerte

A insignificância dessa humanidade tão desumana
fez-nos ver partir os melhores sorrisos e gargalhadas
O mundo acabou por restringir-se a um único ponto
do subúrbio sombrio do Universo desabitado de almas
Um planeta corroendo-se internamente por mágoas

Inserida por tiagoxpjr

⁠"A vida não é um sopro
Nem um pouco
É ventania
Que só te deixa louco
Mais um pouco
A cada dia
E essa tempestade
Já faz parte
Dos meus dias"

Inserida por apaixonado

⁠Não importa o que você decidiu para sua vida. O que importa é que isso te faça feliz todos os dias vividos por ti.

Inserida por DanielMachado

⁠Já tive uma fase muito ruim na minha vida.
Nunca senti que passei por uma felicidade genuína.
Mas no momento estou sentindo paz, um sentimento que eu nunca achei que iria ter.
Sentir tudo e ao mesmo tempo sentir nada.
Ouvir uma boa música, fechar os olhos e sentir o vento no rosto em um dia fresco, olhar as folhas das árvores se movendo conforme o vento, olhar o pôr ou o nascer sol, nunca tinha parado para prestar atenção nessas coisas, mas agora ......

...... Agora eu reparo, desde que comecei a não me preocupar à toa e de me estressar por bobagens, agora costumo sempre olhar o céu e ver qual é a cor que ele está ou como são bonitas as flores.
Incrível, né? Incrível como quando você para de ligar pro que não importa, você enfim vê realmente o mundo, e realmente aproveita os pequenos momentos.

Sentir a paz por apenas alguns minutos é libertador, principalmente pra quem sempre se amarrava em seus medos durante uma vida toda.
A ansiedade me fez fugir de tudo, de pessoas, de lugares, de situações, e me fez perder grandes oportunidades, ela me tirou muita coisa.
A depressão me fez sentir como se eu tivesse morrido em vida, afogada em lágrimas, desespero e frustrações.
Elas me fizeram refém, eu achei que nunca fosse escapar.
Mas eu não sabia que tudo o que eu precisava era de alguém que me dissesse " Você consegue, porque você é a pessoa mais foda que eu conheço" , e apenas um passo, pra enfim entender que eu poderia viver uma vida melhor do que eu estava vivendo, que eu não precisava mergulhar naquele poço de solidão.

Minha vida ainda está em constantes mudanças, ainda a muito medo a superar e batalhas pra enfrentar, mas esses momentos que eu paro, respiro fundo, escuto uma música, aprecio o céu, me fazem acreditar que tudo dará certo no final.

Inserida por Elizandra_Barreto

⁠Depois que paramos de respirar, a vida deixou de existir.

Inserida por Danielrsmn

⁠A vida que você vive hoje é o sonho de alguém, não seja ingrato.

Inserida por RICARDOLIMITE

⁠Na minha atual condição não consigo apreciar nada, nada mesmo, me descupe vida.

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠“O jejum abre as portas da restituição espiritual e restauração material na vida do cristão”.

Inserida por SidneiFerreira

⁠A vida só começa a ser perfeita quando começamos olhar pra dentro.

Inserida por joao_mello

⁠Houve momentos na minha vida, que passei colhendo espinhos, ao invés de plantar flores.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Hoje meu sorriso chorou, e um vazio existencial me fez refletir no ocaso da vida! Descanse em Deus.

Inserida por celinamissura

⁠Pessoas que se perdem na internet eu tenho pena de vc . pessoa que usa a internet para jugar a vida do seu irmão ou irmã eu tenho pena de vc . Pessoa que usa a internet para dizer que ama Deus mais na verdade e podre por dentro. Pessoa que usa a internet para mentir . Pessoas que falam de mais . Quando eu vejo a cara dessas pessoas simples da uma vontade de vomitar 🤮

Inserida por thawan_sidney

⁠Muitas pessoas são violentas
e bravas quando sentem muita raiva. Mas, eu vejo a vida
e penso bem melhor,
mantendo a paz e sabedoria para entender tudo o que
acontece ao meu redor!!!

Inserida por escritorthiagowinner

O que vale na vida, é que faça da sua dela uma boa história⁠, pois quando falarem de você, que falem de felicidade.

Inserida por ALEXANDRESEBIN

⁠Viver intensamente, melhor do que viver sem ter compreendido o verdadeiro valor real da vida .

Inserida por janio_sergio

⁠Sorrir para as tristezas da vida isso é que nos faz feliz independente das circunstâncias .

Inserida por janio_sergio

⁠Abraçar a vida e dizer : Eu estou aqui e tenho certeza que vencerei todos os desafios que me for proposto .

Inserida por janio_sergio

A cada segundo


⁠E se depois de uma noite, acontecermos a vida toda?
E se todos os meus repetitivos pedidos feitos aos olhos da lua e da estrelas começaram a nascer, a se materializar?
Será que eu estou dormindo e morando dentro de um sonho lindo e depois quando eu acordar descobrirei que era ilusão?
Quer saber?
Deixa pra lá! Eu vou é viver intensamente e sem medo pra ver o que acontece a cada segundo.

Inserida por ricardo_souza_5