Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Que a vida do ser humano não passe de um sonho, eis uma impressão que muitas pessoas já tiveram, e eu também vivo permanentemente com essa sensação.
Às vezes, me arrependo de não estar "aproveitando a vida", saindo de casa nos fds e feriados...
Mas, então paro pra pensar e me pergunto: "Pra onde eu iria mesmo se fosse sair? Com quem iria? De que (meio de transporte) iria?".
Muitas vezes sinto falta da época em que andar com "qualquer um" era o bastante pro meu dia ser animado.
Hoje em dia menos coisas me deixam animada, porém também são raras.
O tempo e as necessidades mudam as pessoas. Mas, por que mudar justamente no ponto em que não gostaríamos que houvesse mudança?
Talvez porque mudança tem que ser um desafio. Se não fosse, não seria mudança.
Só eu sei o quanto já sofri calada, ficava quieta em algum canto olhando pela janela vendo a vida passar fazendo planos e sonhando pra ver se eu acreditava que quando eu levantasse dali e enxugasse minhas lagrimas seria diferente, que tudo ia mudar, mas acho que não adiantou muito pois levantei e sai pela rua a fora e vi as mesmas coisas, os mesmos sorrisos falsos, os mesmos preconceitos, aquele monte de gente hipócrita uma imagem da qual tenho certeza que não quero ser, então dei meia volta e voltei pro meu cantinho pra minhas lagrimas porque eu prefiro viver na solidão do que na hipocrisia.
Todos nós temos que nos contentar,ou pelo menos tentar nos contentar, com oque a vida nos oferece e nos dá
A vida é a prova mais difícil que temos de fazer pois é cheia de múltiplas escolhas,questões dissertativas de perguntas sem respostas e respostas sem perguntas etc...
O rico e o pobre
O rico perde a beleza da vida quando fica pobre;
O pobre perde a beleza da vida quando fica rico;
O rico fica desesperado por perder o seu luxo;
O pobre fica desesperado por perder o controle de tudo;
Porém ambos perdem...
O rico perde a felicidade
O pobre perde a humildade, a simplicidade!
E a vida segue, cheia de surpresas, algumas majestosas outras indesejavéis muitas surpresas
e sigo vivendo dia a dia momento por momento...
espero que isso não mude,
pois nada mais é que a minha vida !
O Grito
Que saudade amor. Que falta estás fazendo em minha vida. Não são tão fácies essas noites que te procuro nas horas tristes e não estas. Todos os segundos da minha vida, sem você, não existe. Eu tinha tudo, agora vivo por aí. Os sonhos nascem todos os dias em meu pensamento me revelando a certeza de um infinito adeus. A distância invade minha alma, percorrendo meu corpo, buscando por você no mais intenso vazio da minha solidão.
O grito em silêncio da minha voz, que te chama na medida da dor, implorando pelo o seu amor, ah, se apenas o teu coração ouvisse, e dissesse pra você o quanto eu te amo e quanto eu te quero aqui perto de mim. E assim, você chegasse pra mim e dissesse que também me ama. Ah, uma correnteza cristalina da mais pura lagrima escorreria pelo o meu rosto, trazendo novamente para minha vida a felicidade. E você, mais uma vez não me escutou. É nada é como a gente deseja.
Eu não sei mais no que acreditar. Não sei mais se o amor existe de verdade ou se é apenas uma ilusão que o coração cria em nosso pensamento, sentimentos vazios que busca amar ou sofrer. Mais, eu sei de uma única coisa, é que eu te amo e está muito difícil calar esse meu coração.
Se o amor existe de verdade, será que um grande amor um dia pode pra sempre acabar?
30 Minutos!
Apesar de viver minha vida 1 minuto de cada vez, não deixo nunca de tentar sempre, melhorar meu futuro de amanhã. Às vezes me pergunto. O que 30 minutos poderia fazer em minha vida.
As repostas seriam muitas, porem poucas satisfatórias e algumas a ser citadas:
- Como se esses 30 minutos me fez esquecer de vários problemas, e lembrar que a felicidade é como um ponto de luz em meio à escuridão.
- É saber que irei passar 23h:30m pensando, mas existe mais 30 minutos para serem realizados.
- È saber que o começo é complicado, porem o meio é maravilhoso e o fim é inexplicável.
- Ter a certeza e confiar sem ao menos conhecer direito.
Na história da minha vida o grande autor é você. Então aproveite a tinta na ponta de sua caneta, escreva o seu começo, seu meio e seu fim, pois um dia a tinta se acaba, e depois não poderás reclamar de seus maus traçadas linhas, pois somente DEUS, escreve certo por linhas tortas.
"Hoje eu sonhei com todos os dias em que vivi. Toda a minha história de vida veio à tona nesta noite, nenhuma hora, nenhum dia foi descartado. O bom é que foi só um sonho."
A cada novo dia a vida nos oferece um novo percusso, por isso precisamos ser sábios para discernir em qual deles iremos prosseguir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨