Viva a Vida como se Fosse a Ultima
Quão feliz, quão realizado uma pessoa é na vida, não depende de mais nada, além do nível da sua gratidão. Quem aprende a ser grato, aprende a valorizar tudo e a todos a sua volta, não enche o saco alheio com reclamações, se posiciona, se esforça pra melhorar o que "ainda" não está bom. Quando abre os olhos pela manha e respirando já vi nisso um motivo pra ser grato. Eu não sou perfeita, minha vida também não é, pois todos temos percalços, mas no modo de vida que escolhi sou profundamente feliz e realizada, e isso mesmo nas pequenas coisas a que me apego. Tendo profunda gratidão por cada dia, por cada conquista, por cada vitória, coisas, pessoas, que agrego e mantenho nos meus dias. Em especial vivo um momento de ser grata pela euforia que serei vovó logo, isso é uma nova chance de amar, de não cometer os erros que cometi na criação das filhas. Ora..... perfeitos não somos mas podemos sempre melhorar, aprimorar, lapidar nosso caráter, fazer algumas concessões, e ir nos adequando de forma que nossa vida seja melhor, e que os que estão a nossa volta se sintam felizes ao lembrar da gente. Vamos agradecer mais, quando se agradece, coisas boas são atraídas pra perto de nós. E novas conquistas se tornam possíveis. E fazemos o mundo a nossa volta um lugar bem melhor pra se viver, estar e Permanecer.
Nem sempre na vida escolhemos nossos caminhos... As vezes seguimos apenas os trilhos, que de alguma forma são criados pelos momentos. Essas coisas mexem com o nosso destino.
Um dia pude experimentar o lado amargo da vida, e com ele fiz uma ponte atravessei o vale, e hoje do topo vislumbro a terra que mana leite e mel
A vida é uma contate luta por aquilo que não trouxemos, chegamos ao mundo sem nada e em meio a caminhada travamos uma luta por algo que nem sabemos se é nosso e logo na partida deixamos tudo pra trás e como sempre partimos sem nada.
A MINHA VIDA - João Nunes Ventura-06/2017
A minha vida eu agradeço aos céus
Que me cobriu de luz sonho me deu,
Com beleza da vida a doçura do mel
Na esperança o amor me fortaleceu.
Tanta amizade e canto a minha vida
Encontrei estrelas em noites de luar,
Ouvi os trovadores em terra querida
Na pátria amada meu sonho a cantar.
Minha vida foi o presente do Criador
Que me deu voz e o dom de escutar,
Meus pais os irmãos e plantei a flor
E o meu coração somente para amar.
Na estrada da vida muito que ganhei
Foi de Deus que do paraíso abençoou,
Deu-me saber e os pés por onde andei
Para auxílio ao humilde Ele me guiou.
Minha vida tanto amo e a quero bem
Quero olhar pra todos que são iguais,
Sem distinção de cor e raça também
Meu sorriso pra todos é lindo demais.
Com coração risonho à vida agradeço
Pela alegria e lágrimas da separação,
Assim eu caminho e levo meu apreço
Aonde eu for minha crença na oração,
No hino de paz que é o meu endereço
É canto e esperança da minha canção.
Esvazie sua mente. Tenha consciência dos seus pensamentos. Saia da vida convencional. Ela impede o seu crescimento.
Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.
Na vida só temos 3 opções; nos omitimos, nos corrompemos ou partimos para a guerra, eu sempre prefiro a terceira opção
SÚPLICA
Se tudo acaba e tudo passa
A dor chegada tem a partida
A vida sua vitalidade vencida
Se tudo ao vento é fumaça
Se a firmeza tem sua recaída
O fado dia de caçador e caça
Fato alegre, outro sem graça
Se há subida, também descida
Se a alma não leva a carcaça
E a bondade nos é prometida
Na lei de Deus, sem ameaça
Se nem tudo é dor desmedida
Se tudo cai, Senhor, que negaça
Está má sorte na realidade parida?
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Paráfrase Auta de Souza
Passei muito tempo da minha vida sendo alguém que não era levado a sério. Mas fui percebendo que basta manter um olhar mais firme, ignorar certas brincadeiras e ficar calado que logo as pessoas percebem que você não é um palhaço.
A Natureza produz o necessário para a vida no planeta. Nós, nada produzimos, apenas consumimos tudo que ela produz. Sem ela não existiríamos. Porém nosso orgulho não deixa perceber o óbvio.
Escolhi levar a vida com bom humor e decidi transformá-lo numa forma de existir, afastando os pensamentos negativos e adotando os positivos, controlando a parte sobre a qual tenho controlo e aceitando a parte sobre a qual não exerço poder algum.
Não sou sábio e nem poeta;
Sou apenas um peregrino.
Sou passageiro viajando,
Nesse trem da vida chamado DESTINO.
Em pedras pisarei;
Espinhos me ferirão.
Sem medo, seguirei meu caminho.
Sem mágoas no coração.
Ainda que me assalte;
Essa solidão voraz.
Seguirei meu destino,
Com o coração em paz.
Ainda que eu caia;
Mas tão logo levantarei,
Mesmo com pedras e espinhos,
Com FÉ, sei que vencerei.
A vida é assim... podemos muitas vezes controlar nossas atitudes... mas, às vezes, não controlamos... porque, às vezes, queremos nos mostrar superiores... mas acabamos machucando aqueles que amamos... machucamos a nós mesmos ferindo outros ao nosso redor. Mas, simplesmente, ao você falar isso a alguém, esse alguém lhe diz ser fácil, lhe diz que é apenas tentar e que assim, conseguirá... mas ao tentarmos, falhamos... porque não é fácil... não estamos habituados a fazer certas coisas... e sair de nossa zona de conforto requer esforços... mas só lhe digo uma coisa... você não irá conseguir apenas tentando, mas se não tentar... nunca conseguirá... então, meu caro, não desista, fique firme, porque um dia, conseguiremos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
