Viva a Vida como se Fosse a Ultima

Cerca de 371951 frases e pensamentos: Viva a Vida como se Fosse a Ultima

O caminho

Na ânsia da vida o homem vive,
produz e reproduz,
na ânsia da morte mostra que produziu e reproduziu,
porém, o fez pra si ou para outrem?
Em sonhos, sente e ressente, o lamento foi tarde, aconteceu.
Os risos, vezes alegres outras tristes,
molhados, suados, tensos sem graça.
Na ânsia da vida o homem vive,
na ânsia da morte, lhe é mostrado
Este, é o caminho da feliz-idade!

Inserida por cassal

A vida é intensa
E insana
Ela te faz correr atrás
De todas as suas fassanhas.

Eu realmente
Não a entendo
Um dia ela me trás alegria
Noutro tira meu "talento"

Eu não sei o que fazer
Me sinto um inútil
Um simples ninguém
Um objeto fútil

Ela está quase
Me deixando louco
Pois o que ela espera de mim
Realmente não é pouco

Infelismente eu não sei o que posso fazer
Se nem nas minha relações amorosas
Eu consigo resolver resolver

Não sei se choro
Sonho ou apenas comemoro.
Sem razões ou explicações
Vou escrever
Pois entendo que a vida
Não foi feita pra descobrir e sim pra viver.

Inserida por JoaoNetoUruacu

Sempre fico pensando na vida nas frases que escrevi e acabo me perdendo nos meus próprios pensamentos.
Estranho né? você ler uma simples frase e se afogar em um mar de lembranças.

Inserida por francisdaviola

toque meu coração pois está frio
sinta gosto da morte... o sangue
é um partido para vida...
não seja simplório em beber a vida....
que corre como um rio feroz...
tenha todos os prazeres
sente se a morte não espera
acredite no sangue
beba ate ultimo gole
tudo pode ser um surpresa
senti teu coração me chamar
entre as chamas eternas
viveremos banhados de sangue...
abandonei meus sonhos
tenho apenas sede
vem viver nesse mar de sangue.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Eles vivem bem menos que nós porque, o amor que levamos a vida toda pra aprender, eles já nascem sabendo.

Inserida por laissaloraine

Se feliz, significa tornar a vida mais fácil.

Inserida por abudofaquironquira

A vida é dura
E eu também
É melhor você me dar algo
Para que eu não morra
Anestésico para a alma

Inserida por JonatasAlmeida

Cada erro na vida vai deixando seu rastro, nunca devemos apaga-lo, pois é com eles que aprendemos a acertar.

Inserida por sergiocancioneiro

Quando a vida lhe derrubar não se queixe dela, levante e prossiga!
A vida não tem culpa da sua fraqueza.

Inserida por sergiocancioneiro

Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.

Inserida por Lucasnas

somos criatura que não se apaixona
bebemos a vida resta no teu coração
espere que animais sangrentos de sede
venham ter piedade ou compaixão
revelar quem somos quem sou
rir ou chorar não fazem mais parte
diga que deliberações sejam parte
da crueldade mais fato da escuridão
ninguém senti falta de algumas almas.
como tantos são perdidos,
nenhum deixado para trás.

Inserida por celsonadilo

O ego só alimenta a vida por alguns instantes.

Inserida por JefersonGuerreiro

É chegado a Soberania de Deus em sua vida.

Inserida por cesarpinheiro

Deixe pronta a sua vida para receber o fruto de seus sonhos.

Inserida por mestrearievlis

Não existe nada e nem ninguém mais importante do que o eu. O giro da roda da vida, começa em cada um de nós.

Inserida por JefersonGuerreiro

Não perca tempo tentando ser o melhor para a vida dos outros. Seja o melhor para a sua vida.

Inserida por JefersonGuerreiro

O QUE A VIDA TEM PRA SER ESCRITA...
"Às vezes as idéias vão passear, depois voltam e eu escrevo novamente...
Às vezes penso que minhas idéias despencaram e foram viajar, então fico esperando que a viagem não seja longa, não demore demais ou que as idéias não voltem mais... Dai eu me ergo em textos novamente... E as poesias me abraçam.
Com poesias escrevo sobre as próprias poesias. Uma simples conversa com alguém já é uma poesia. Uma brisa que me toca o rosto, um horizonte que se descortina a minha frente. Minhas poesias se escondem atrás do brilho daquele sol, atrás daquelas montanhas, no brilho daqueles olhos. As poesias perpassam as estradas que eu abraço, atravessam o tempo, fronteiras, coisas e pessoas. Sempre estou nos braços da estrada. Quando a inspiração parece ter se dissipado por um tempo, dando voltas no vazio das coisas e do tempo, vejo que não há como a inspiração fugir de mim, pois ela flui das palavras do meu coração e das manifestações de minha alma... Ela flui do que a vida tem pra escrever..." (...)

Inserida por aislanfonseca31

Vista seu melhor sorriso
E a vida se encarrega
De luzir seu caminho!

Inserida por Christinnyolivier

A vida é dividida em anos, e esses anos são marcados por altos e baixos. Todos os anos passamos por momentos bons e ruins, que são decorrentes de nossas atitudes e escolhas. Vale a pena destacar que agora que o que você vivenciou, vai ficar pra trás. É isso que devemos fazer, deixar pra trás toda a mágoa, todo o sofrimento e tristeza que sentimos esse ano. Deixe pra trás, o que passou, passou.

Cabe a você agora, inovar, inventar, idealizar, planejar, sonhar, amar, perdoar, ajudar. Não termine o ano com negatividade, e nem comece o outro ano, com tua espiritualidade poluída. Busque tudo aquilo que faz bem para tua alma.

O próprio Jesus nos disse: "Buscais e achareis". É isso que devemos fazer, buscar a paz de espírito. Eu tenho uma frase que diz "Acalma tua mente e ela acalmará você", e é exatamente isso que você precisa fazer, pra ter mais um pouco de paz. Saia um pouco desse mundo externo e visite mais, o mundo que abita dentro de você. Não estou pedindo pra se privar permanentemente do que o mundo nos apresenta, mas seria bom, se nesse final de semana, nesse final de mês e nesse final de ano, seria melhor ainda, se toda semana, ao menos uma vez, você se desligasse do computador, da tv, do celular, fizesse um pouco de silêncio, parasse para refletir, e se perguntasse se de tudo o que você viveu esse ano, se valeu a pena ter ódio, querer ser mais e melhor que o outro, se valeu a pena sentir raiva, ter e causar intrigas, se valeu a pena prejudicar a outra pessoa, e o que você ganhou com tudo isso.

Em termos de espiritualidade, eu posso dizer que você só perdeu. Não estou te julgando. Só queria que você parasse, refletisse e, compreendesse que você não ganha nada, fazendo o mal ao próximo. Prejudica o outro, e sem perceber, a si também.

Entenda que você só perdeu, achando que iria ganhar. Antes de fazer algo ruim, pense muito, não pense duas vezes. Duas vezes é muito pouco! Então se arrependa! Nunca é tarde para se arrepender enquanto estamos vivos.

Olhe para o céu, para o sorriso de uma criança, ouça os pássaros cantar, observe o casal de idosos que caminha de mãos dadas, observe as atitudes daquelas pessoas que trabalham incansávelmente nas ONG's, visando levar a alegria ao coração das pessoas doentes, dos animais, se preocupando em melhorar o dia do próximo.

Veja quanta coisa bela ainda existe neste mundo. Agora imagine que você pode carregar toda essa beleza dentro de você, se buscar aquilo que te faz crescer no teu lado interior.

Busque a paz de espírito, purifica tua mente, teu coração e tua alma e enfim... liberte aquela pessoa boa que existe dentro de ti, que ficou presa todo esse tempo, sem poder expressar, falar e agir. Todos carregamos dentro de nós duas pessoas, uma ruim e outra boa, além de carregar também, uma criança. Vamos deixar a pessoa ruim, invejosa, orgulhosa, pra trás, e vamos viver o nosso lado perfeito, de amar, cuidar, ajudar, brincar. Os anos correm de pressa e a vida é curta de mais para viver como o mundo que você abita, exige que viva.

O ano se renova, e cabe a todos nós, inovar em tudo aquilo que realmente nos faz bem.

Inserida por HugoGabrielDantas

"Vida não é só uma parte. É um todo.
Mire e procure acertar o alvo.
Mas repare também; que na floresta,
existem mais coisas para se dissolver."

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS