Viva a Realidade
Como as gerações antes de nós, fomos criados à base de uma dieta de meritocracia e excepcionalismo: que cada um de nós transbordava de potencial e que tudo que precisávamos fazer para transformar esse potencial em realidade era trabalhar com afinco e nos dedicar. Que, se nos esforçássemos, não importava qual fosse nossa situação, encontraríamos a estabilidade.
A percepção de decepção frequentemente envolve projeção de preconceitos, uma vez que está enraizada em crenças preexistentes que moldam nossas expectativas e podem se tornar um ciclo autoalimentado. No entanto, a verdadeira surpresa é descobrir que, muitas vezes, somos nós mesmos os artífices das ilusões que nos aprisionam. E, ao tentar desemaranhar essa teia de autoengano, percebemos que a maior decepção é a realidade que nos espera do outro lado do espelho.
A medida que colocamos o real a serviço da fantasia ou subordinado a qualquer coisa ou pessoa, estamos à caminho da manipulação ou da insanidade.
A vida, em toda sua plenitude, é um Universo de Luz. Cheia de pontinhos coloridos, matematicamente relacionados e geometricamente conectados que, na mais pura criação divina, entoa a música poética e mais perfeita que embala nossos sonhos.
Para se avaliar corretamente um discurso ou palavra, faz-se necessário considerar o caráter e a intenção de quem está a falar ou a discursar, a natureza ética do discurso, a realidade tal qual se apresenta no momento, a nossa relação com quem fala e suas ideias e, acima de tudo, nossa relação com Deus e sua Palavra!
O que fará quando perceber que não há definição para aquilo no qual sempre procurou saber? A cura para sua alma, tal qual a razão de um propósito humano, transcende o pensamento arcaico.
Realidade e fatos possuem como base uma sensação amarga e indescritível.
Em cada eleição, os discursos ecoam vazios, sem derrotados, só vencedores, apenas vozes que se entrelaçam em mundos paralelos. Numa dança de negação, transformam derrotas em vitórias imaginárias, sucessos irreais pintados com palavras ocas. O povo, cansado de ilusões, refugia-se na abstenção, um grito silencioso contra a hipocrisia que permeia o ar. A verdade dissolve-se em mentiras doces, enquanto a realidade se esvai, esquecida, na sombra de promessas vãs. No fim, quem vence é o cansaço, e a esperança esvai-se, como um eco distante no espetáculo da falsidade.
As suas crenças criam o seu mundo.
Os seus pensamentos revelam as suas crenças.
As suas palavras revelam os seus pensamentos.
As suas ações revelam o seu caráter.
Portanto, não se preocupe com o que os outros acreditam, pensam ou falam sobre você.
O que você faz é o que realmente revela quem você é!
E enquanto isso, o tempo passa... Me perco nos dias, me perco nas horas, o tempo escorre em minhas mãos, e nem vejo, sinto me cansado da multidão, sinto me cansado da solidão
Se a profissão não te escolheu, nunca serás feliz e nem um excelente profissional. Não existe pessoa infeliz que faça ou exerça um bom trabalho. Tem setores que não podem existir profissionais que a profissão não os escolheram. Por que terceirizar? Quem ganha com isso? Quem perde com isso?
Weltanschauung: aos olhos do julgador a autoestima pode ser confundida com Vangloriar-se, arrogância e narcisismo. A cosmovisão é baseada naquilo em que vc acredita, à verdade particular de cada um.
As suas crenças te moldam, mas vc precisa ser flexível e estar apto à mudança.
Apto para ver diferente e principalmente em fazer diferente. Nossas atitudes q definem como resolveremos nossos problemas nesta vida.
Pupilla Daniela
Há coisas que você faz que desencadeia coisas paralelas, um simples neutrino distorce a verdadeira realidade.
O que eu era? O que eu sou? São as duas perguntas capazes de estabelecer o melhor referencial de sucesso na vida de alguém, sendo ele, portanto, O CAMINHO que fora percorrido por cada indivíduo.
"Não temos nenhuma segurança da transformação do mundo, em contrapartida podemos confiar e termos certeza de podermos mudar a nós mesmos, com determinação, hábito e resiliência.
E quem sabe, talvez esse caminho, da transformação interior, também seja o mesmo da alteração da realidade à nossa volta."
