Virtude
"Não convivo com pessoas para observar defeitos...
Convivo com pessoas para descobrir virtudes."
Pensamentos e Reflexões
Sorrir com dor,
amar em silêncio,
consolar o outro.
Perdoar o imperdoável,
acolher no vazio.
Amar o próximo é amar a vida,
ser forte é viver,
mesmo quando a alma cansa.
Amor à primeira vista não existe. Sua complexidade em sentimento desvanece-se, tornando-se inexistente diante dos verdadeiros e primordiais sentimentos. O amor, em sua essência, é tédio ressignificado e transformado em algo maior: compreensão, resiliência e doação. Ele toma uma parte da alma e a molda, alimentando uma nova forma — sutil e subjetiva — dotada de serenidade.
Essa forma se torna o aspecto daquilo que almeja ser: um verdadeiro e existente amor autêntico. Livre da superficialidade do desinteresse, ele ascende para a plenitude da abnegação. Este ato final eleva o indivíduo, conferindo-lhe virtudes: integridade e honra, os alicerces de um amor que transcende o efêmero e habita o eterno.
O quão longe você consegue ir com suas perspectivas depende bastante das modalidades e intensidade de suas desvirtudes.
"Toda a beleza e significado da vida vêm do fato de que um dia ela acabará.
É com isso em mente que devemos fazer bom uso dela.
No final, o que torna a vida tão especial é a própria morte."
O verdadeiro tesouro, são os valores de alma. {VIRTUDES}
Quem as tem, caminha pela terra como um "sol de pernas". A beleza das "coisas", é inebriante.. Cega os desavisados, mas não os olhos espirituais!
Ser tolerante não basta é necessário bom senso para identificar o limite onde a tolerância deixa de ser virtude para se transformar em fraqueza.
Não menospreze o que é pequeno, ele tem mais á oferecer do que o grande que muitas vezes é só aparência.
Praticar a caridade é louvável, mas não se iluda: fragilidade, vulnerabilidade e carência não garantem bondade ou virtude no outro.
Recebe com júbilo o pão que te oferecem como dádiva caridosa, um ir e vir virtuoso, onde a humildade se serve e é servida, no maior dos banquetes
"As pessoas estão tão apegadas a si mesmas e ao que possuem agora que se esquecem do potencial de ser mais. Se Deus aparecesse na sua frente e perguntasse se você trocaria quem você é agora pela melhor versão de você, o que você responderia?"
“O desprendimento dos males do passado nos liga às graças, benefícios e virtudes do presente e nos prende às bênçãos da eternidade.”
waldirprx2009@gmail.com
Palavras são como geleiras...
O sol do coração não brilha através da força. Está somente, manifesta-se com o calor da Virtude.
Devemos ter sempre, pequenas mas relevantes atitudes,
Na busca por grandes, pequenas ou efetivas diferenças...
Algo novo, ações, reações e desenvolver novas virtudes,
Degrau por degrau, até conseguir as boas recompensas...
Dizem que para tudo há um tempo, mas suas atitudes e consequentes ações dirão se ele será em breve ou distante. 26/04/2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp