Virar a Pagina a Vida Continua
Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria
Às vezes, é como se os problemas fossem desabar em cima de você como grandes ondas. E você se sente sem rumo, sem chão... Não adianta correr, as dores vão aonde você for. O que fazer? Sentar e chorar? Talvez ajude um pouco, só não se permita permanecer neste estado. Chore o bastante para aliviar o peso. Mas, está vendo esta onda de problemas e dores que parecem querer lhe afogar? Você vai se sobrepor a ela. Vai respirar acima da superfície. Você pode até se sentir sem rumo e sem chão por um momento, só não se sinta sem Deus, pois Ele é quem vai lhe capacitar a superar obstáculos, por mais que pareçam intransponíveis... Ele é quem vai lhe dar a força necessária para o combate e para a vitória.
Creia. Deixe que a sua fé seja a fagulha acesa que lhe conecta ao Pai quando sua visão e seus pensamentos estiverem turvos.
Não busques em mim a sombra já finda,
a melodia que o tempo calou.
Sou o novo verso em página ainda límpida,
a alma que refez e se revelou.
Eu ainda tenho uma página sobrando, só por via das dúvidas. Você será sempre o meu mais bonito quase, e um dia os meus olhos pararam de procurar por ela onde quer que eu estivesse. Agora eu entendi por que as pessoas admiram a lua de tão distante.
Tudo está vazio nesta página sem você. Não há história vivida, o dia é nublado sem alegria, a noite não tem lua, a rua é só vazio. Sem você, não existe alegria, nem felicidade.
Tudo está vazio nesta página sem você. Não há história vivida, o dia se veste de nuvens sem alegria, a noite perde a lua, e a rua é apenas silêncio e vazio. Sem você, não existe riso, nem a felicidade encontra lugar para morar.
Através de cada página que viramos, cada lição que aprendemos, é uma página de vitória que recebemos!
“Cada dia é uma página, cada gesto um parágrafo. Quando o capítulo te engrandece, segue. Quando te fere, aprende e reescreve. Ao final, tua história será a soma das linhas que ousaste criar.” - Leonardo Azevedo.
Reflexão do dia!
Hoje jogo pra fora todo o meu passado, e viro a página do meu livro chamado vida, e com isso reescrever uma nova história, e dela suprir só os momentos maravilhosos os quais passei, e olhe que não foram poucos .
Não que ele tenha sido ruim, pelo contrário, tive muito momentos de prazer e de felicidades.
E com isso obtive êxito e muita experiência.
Mas como também muitas decepções, as quais me magoaram e machucaram muito, e justamente de pessoas as quais eu mais me dediquei e ajudei, e só tive ingratidão delas.
Mas graças à Deus, sempre temos um novo amanhecer para um novo renovar e recomeçar.
E hoje está sendo este dia.
Não me arrependo de nada dessa minha singela vida.
Mas, sim das decepções das pessoas as quais mais eu dei valor e me viraram as costas.
E isso eu jamais irei esquecer, pois me magoaram tanto, como tiveram pessoas que me deram tanto amor e carinho, e dessas eu jamais irei desistir.
Amém e glória a Deus.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Fábio Solla.
"O dia é um livro barulhento; a manhã é a página em branco onde só escrevemos a verdade."
Dollber Silva
Relendo o livro que você me deu,
Em cada página, um eco do seu ser,
Tento amenizar a saudade que é,
Sentida em meu peito, um doce sofrer.
A cada dia que passa, a distância pesa,
Mas suas palavras me abraçam, me aquecem,
São lembranças que dançam, como a brisa,
E no silêncio, seus risos me tecem.
Se o tempo é cruel, a memória é forte,
E entre as linhas, encontro seu olhar,
Nessa leitura, um refúgio, um norte,
Até que um dia eu possa te encontrar.
POEME-SE
Eu sou um poema que virou a página do livro, e se libertou.
Daí, descobri que; a arte de viver: é você sendo seu próprio leitor!!
Machado de Jesus
Antes, esta página abrigava frases com densidade e sensibilidade, não havia espaço para superficialidade. Agora transformou-se num repositório de textos gerados por IA ou bordões de ônibus, um empobrecimento que, infelizmente, se repete em muitos lugares.
O inspirador para mim, é ver pela manhã uma página em branco e o cursor intermitente na minha frente…
Cada dia traz uma nova página para escrever — escolha escrever uma história de esperança e gratidão.
Gire com força a roda do destino,
Vire a página com determinação,
Segue com coragem e valentia,
Admire o horizonte e a paisagem;
Torna o teu peito mansa paragem.
Cuide bem do teu coração,
Ele nasceu doce e perfeito...,
O outro amor não teve jeito,
O novo virá sem nenhum freio.
Dizer que amor menor existe:
- É uma enorme (covardia)!
Sorria se o amor se deu por findado,
Nenhum amor é (errado),
Só porque não foi correspondido;
Ele te deu é uma nova chance
Para que venha o amor infinito.
Trace um trajeto para o amor,
Ele precisa conhecer o teu candor.
Tire o passado do teu peito,
Assim o novo amor ganhará jeito.
Fiz da minha página...um canto de minha casa...onde você meu amigo(a) possa se sentir bem...neste canto coloquei muito amor...coloquei... aquilo que...o seu coração possa me entender...todos os dias procuro renovar pois sei que...alguma coisa de bom...há de encontrar aqui...pra quando o seu coração estiver triste...essa foi a forma de me dirigir a você...estando longe e perto de você...então... entre e fique a vontade...mas... não bagunce a casa...pois mais amigos passaram por aqui.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
