Virar a Pagina a Vida Continua

Cerca de 248612 frases e pensamentos: Virar a Pagina a Vida Continua

⁠É a leveza de espírito e a sutileza das coisas que alicerçam a beleza da vida…

Inserida por Nadazen

⁠Deus está presente em teu coração?
Deixa-O entrar, e tua vida se transformará do vinho para a água.
Viver melhor é aprender a amar o próximo.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠O maior plot twist da vida real é perceber que somos apenas figurantes na história de alguém.

Inserida por robscheuer

Não Se Guarde, Não Atrase a Felicidade

A vida é breve, um sopro que passa silenciosamente enquanto estamos ocupados demais guardando sentimentos, adiando gestos e engolindo palavras que deveriam ser ditas. Por que esperar o momento perfeito se o agora é tudo o que realmente temos?

Se sentir saudade, ligue. Não importa se faz tempo, se o orgulho tenta segurar suas mãos. O som da sua voz pode ser exatamente o que o outro precisa ouvir. Se sentir falta, fale. Não carregue o peso do silêncio quando as palavras poderiam construir pontes, curar feridas, reacender laços.

O medo da rejeição, da vulnerabilidade, da resposta que não sabemos qual será… tudo isso é minúsculo diante da grandiosidade da vida que escorre pelos dedos. Não se mantenha calado. O amor, o carinho, a admiração, a gratidão — são presentes que só fazem sentido quando entregues.

A felicidade não espera. Ela não bate na porta de quem se esconde atrás de muros erguidos pelo orgulho ou pelo medo. Ela é atrevida, gosta de gestos simples, de sorrisos espontâneos, de coragens pequenas que fazem toda a diferença.

Então, não se guarde. Não atrase a felicidade. Liberte suas palavras, seus sentimentos, seus afetos. Viva com a leveza de quem sabe que o tempo passa rápido demais para deixar para depois o que pode transformar o agora.

Inserida por Pianco

༺༻
Heis um novo dia e mais uma oportunidade de fazer o melhor da vida. Então hoje me empenho em mais uma vez e outra vez me afastar desse tipo de praga que tanto hoje em dia se tenta colar; o fofoqueiro!!
Não nos afecta nada em que outros falem, mas temos que ver uma coisa:
Quem dos outros contigo faz fofoca, aos outros de Ti Mesmo igual faz!!!
E é aqui que nós começa a fazer pensar o porquê admitir que venham trazer “notícias” que nem sequer se quer saber. Piora a situação quando de nós fazem a notícia e “fack” para seu regalo e prazer.
Então, afastemos esse mal de cada um de nós!!
༺༻
Tc.05022025/017

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Vagueando pela vida
Buscando novos horizontes
Caminhos que levem ao amor,
Será que a felicidade
Realmente existe?
Ou é somente essa fração de segundos
Entre um sorriso e outro?

Inserida por warleiantunes

⁠Aquele que quer dar palpite ou maus conselhos, Stop.
Cuide de sua vida e não do outro. Cada um faz conforme seu coração.

Inserida por CarlaPaslauski

⁠A vida não é um jogo para desperdiçar seu tempo fazendo coisas inúteis, não tem como recuperar o tempo perdido!

Inserida por CauaOliveira

Ao nos tornarmos reféns da vontade alheia, abdicamos da liberdade e entregamos nossa vida à sua influência.

Inserida por leonardomenin

Eu sou uma flor sem tempo
Sou tempo de ser flor
Troquei o meu desalento
Por uma vida cheia de amor

Inserida por EleuteriaPires

⁠A vida é como perseguir o vento, enquanto ele sopra atrás de Você.

Inserida por DeAlmeida

⁠"Algumas verdades não precisam ser ditas; a vida as revela no tempo certo. A pressa das palavras pode romper laços, até mesmo o que temos conosco. Confie no fluxo do aprendizado, e cada desafio se tornará um degrau para sua evolução."

Inserida por diegoferrariterapia

"A nossa vida não termina aqui; ela começa na eternidade, onde a glória da segunda morada com Deus será infinitamente maior do que a desta nossa morada transitória e efêmera neste mundo."

Inserida por leonardomenin

⁠Na vida, tudo demais quer existir,
mas é preciso saber reverter,
transformar, como arte de ofício,
e buscar o que liberta, que alivia.
Pessoas de vida, pessoas de morte,
uns merecem pérolas, outros não,
como diz o provérbio:
não jogue pérolas aos porcos.
Mas há quem, em sua total apatia,
não mereça poemas, nem flores,
tão imunes ao amor, tão cegos nos desamores,
que não aplaudem, não batem palmas.
Essas pessoas não devem ser tratadas bem,
mas ainda assim, tratamo-las com gentileza,
porque nossa conduta não é deste mundo,
falamos do belo, mostramos o que é puro,
mesmo que o mundo fique mudo.
A minha maldição é ensinar poesia aos brutos,
filosofia aos estúpidos, amor aos indultos.
Amor em forma de indulto, talvez,
não sei, só sei que o gesto de amar
se faz com quem sabe receber.
E quem não sabe, recebe o silêncio.

Inserida por EvandoCarmo

Existem pessoas que, se ainda assim vivenciassem 200 anos, a vida não mudaria em nada, por manter os mesmos hábitos, vícios, traumas e crenças limitantes.

Inserida por tiagoharris1

⁠A vida é curta demais para estudar sobre o passado, não perca seu tempo fazendo isso!

Inserida por CauaOliveira

⁠Em João 15, 13 Jesus disse: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dar a sua vida pelos seus amigos”. Veja bem, Jesus disse dar a vida pelos amigos. Quem dar a vida pelos inimigos em uma guerra é traidor e covarde, e ainda coloca todos os amigos, familiares, e compatriotas nas mãos do inimigo”. Seja pacífico, é bíblico, agora não seja adepto da ideologia herética do pacifismo, que quer a paz a qualquer custo, até na covardia.

Inserida por ZeBarros

“Cada área da nossa vida — pessoal, profissional, familiar — influencia e nutre as demais, promovendo equilíbrio e propósito.”

Rafael Serradura, 2025⁠

Inserida por Serradura

A vida é um instante…
De repente, tudo se esvai.
Perde-se o interesse, o encanto, a magia.
A doçura do olhar esconde-se em meio ao caos. É tempo de mudança. Vista-se de coragem e voe para onde a felicidade faz morada.

Inserida por sandrareginalamego

⁠Acolher o sofrimento, reconhecendo que ele é parte inevitável da vida, e transformar essa experiência em aprendizado, em vez de tentar evitá-lo, é um verdadeiro ato de espiritualidade.

Inserida por anapscheffer