Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
O ladrão de frutas
Coloque toda a armadura que você possa suportar contra as artimanhas do diabo. - Efésios 6:11
Quatro jovens rastejaram silenciosamente pelas sombras do fim da noite em direção ao mercado agrícola desacompanhado. Um pegou uma melancia madura e escorregou para a beira da escuridão. Ele o entregou ao segundo jovem, que o retransmitiu para o terceiro. O quarto colocou no porta-malas do carro deles. Em alguns minutos, haviam tomado uma dúzia de melancias e saíram em disparada.
O roubo de frutas acontece com mais frequência do que imaginamos, não apenas com frutas reais, mas também com o que a Bíblia chama de fruto espiritual. O apóstolo Paulo disse aos crentes que desenvolvessem o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5: 22-23). Mas Satanás não quer que esse fruto seja exibido em nossas vidas. Assim que começamos a desenvolver essas virtudes espirituais, o diabo usa suas artimanhas para "roubá-las" de nós, tentando-nos a pecar.
A próxima coisa que sabemos é que traços de caráter semelhantes a Cristo são substituídos por traços não semelhantes a Cristo. Nossa fruta se foi. Para nos proteger, precisamos nos concentrar nas verdades da Bíblia, escolher fazer o que é certo, lembrar de nosso propósito como filhos redimidos de Deus, confiar em Deus e orar sempre (Ef. 6: 13-18).
Ao fazermos essas coisas, seremos frutíferos e não seremos vítimas do ladrão de frutas.
Você pode confiar no poder do Salvador
Para se proteger da armadilha de Satanás;
Mas você deve estar sempre atento ...
Do ladrão, esteja ciente! —Hess
Para dar o fruto do Espírito, não deixe o pecado se enraizar. David C. Egner
A história de todas as espécies consiste em uma longa cadeia de atrocidades que cometemos uns contra os outros.
Pago na íntegra!
[Jesus] apagou a caligrafia dos requisitos que estavam contra nós. - Colossenses 2:14
O artigo do jornal informava que um empresário de Utah havia declarado falência e declarava suas dívidas em US $ 613 bilhões. Parecia ridículo! Além disso, o homem reivindicou ativos de apenas US $ 7.310. Em outras palavras, se todas as dívidas fossem honradas, seus credores receberiam cerca de um milionésimo de centavo por dólar. Não havia como ele começar a pagar suas dívidas.
Às vezes sinto que é assim que estou com Deus. Por que eu deveria tentar pagar a dívida de amor que lhe devo? A situação parece desesperadora. Quando considero Sua exigência de perfeita justiça, sinto-me totalmente falido e desamparado.
Mas então lembro que minha dívida foi paga. Jesus, o Filho de Deus, derramou Seu sangue precioso para pagar o preço infinito pelos meus incontáveis pecados. Agora estou livre para buscar um relacionamento com Deus motivado pela gratidão e energizado pelo poder do Espírito Santo.
É disso que se trata Colossenses 2. A lei de Deus nos declarou espiritualmente falidos. Mas nossa grande dívida foi completamente removida. Foi pago integralmente por Jesus Cristo na cruz do Calvário. Nós somos livres. A única coisa que devemos agora é uma dívida eterna de agradecimento e louvor ao nosso maravilhoso Senhor.
Mas gotas de tristeza nunca mais podem compensar
A dívida de amor que devo:
Aqui, Senhor, eu me entrego,
é tudo o que posso fazer! —Watts
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou um preço enorme. Mart DeHaan
A vida não é um jogo, mas precisamos de estratégias para remar contra as ondas que querem nos afogar.
60 meses inesqueciveis, 60 anos de revolta contra si mesmo, assim sera a humanidade nas proximas decadas, siga seu coração, mas leve seu cerebro junto
Deus, burros e nós
Se Deus é por nós, quem será contra nós? - Romanos 8:31
O pastor Gumercindo monta em um burro enquanto viaja de vila em vila no Brasil e prega o evangelho. Segundo o autor Don Hare, o evangelista viajante adormeceu na sela ao voltar para casa depois de um dia cansativo. Algumas horas depois, ele foi rudemente despertado pela aspereza do passeio. Seu burro havia deixado a trilha e caminhava por um campo rochoso. A princípio, o pastor ficou zangado, mas se acalmou quando viu que eles estavam quase de volta à sua aldeia.
Quando ele chegou à igreja, soube que amigos haviam se reunido para orar por sua segurança. Um fazendeiro que odiava o evangelho enviou alguns homens para atacá-lo numa curva da trilha. Eles agradeceram a Deus por fazer com que o burro levasse um atalho para casa.
Séculos atrás, Deus usou outro burro. Este falou milagrosamente e salvou a vida de Balaão, um profeta desobediente e faminto por dinheiro (Nm 22: 21-35). Deus chamou sua atenção e Balaão levou a mensagem do Senhor a Moabe.
Deus cuida de nós e Ele realizará Seus bons planos para nós, mesmo que tenha que usar animais e pessoas rebeldes para fazê-lo. Como Deus falou com você ou cuidou de você em circunstâncias incomuns? Que motivos você tem para louvá-Lo por Sua proteção e liderança?
Meus tempos estão nas mãos de meu pai;
Como eu poderia desejar ou pedir mais?
Pois Aquele que tem meu caminho planejado
Me guiará até o final da minha jornada. —Fraser
Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. Herbert Vander Lugt
A Palavra me mudou
Percebi a dificuldade
Em vista de lutar contra si
Em impor nova vontade
Pelo aprendizado da imutável verdade
Ao ouvir algo que ouvia
Mas, sei que me corrompia
Portanto fiz uma escolha
De viver uma outra vida
Fiz renúncias em uma hora
E independentemente do que aconteça
Não posso voltar atrás
Já decidi um dia
Nem hoje , nem amanhã irei retroceder
Tenho e devo que vencer as provas
Pois sim serei testado e provado
Cada dia após o outro
Todas as escolhas e passos
Devem ser todas mediantes ao certo
Sempre me afastando do que provoca o pecado
Não importa se questionarem meu caminho
Pois sei que aprendi a verdade
E ela me libertou , a Palavra mudou quem sou
Com isso terei forças para caminhar
E mudar cada característica errônea presente em mim
E cada vez mais estarei transformado
E será nítido a minha diferença
Não serei apenas mais um na multidão
Mas aquele que conhece e segue as Escrituras
Ela desenvolveu um ódio contra o pai e todos os homens
Saiba por que Natália Lourenço tinha esse sentimento e como o superou
Quando a Bíblia ensina que os pais não devem provocar a ira dos filhos, para que estes não percam o ânimo (Efésios 6.4 e Colossenses 3.21) é porque um tratamento severo e injusto gera feridas na alma.
Natália Lourenço sabe bem as consequências disso. Seu pai, um homem muito agressivo, a humilhava desde pequena, tanto verbalmente como fisicamente. Mesmo sendo apenas uma criança, ele a tratava como se já fosse adulta, não respeitando as limitações próprias à idade. Irritado, ele dizia que ela não seria nada, pois, era uma inútil. E foi assim que Natália passou a se enxergar.
E se não bastasse para uma criança sofrer tantas agressões do próprio pai, ela ainda viu, inúmeras vezes, as traições conjugais dele. Já não suportando tudo aquilo, a própria filha deu um ultimato: ou a mãe dava um basta naquela situação ou ela iria morar com a avó.
Mesmo sob ameaças de morte feitas pelo próprio pai, e sem recurso algum, elas saíram de casa. Diante de todo aquele sofrimento causado por quem ela deveria receber amor e cuidado, Natália desenvolveu um ódio contra ele e todos os homens.
“Eu coloquei dentro de mim que jamais passaria o que minha mãe passou”, recorda.
Recomeço de um sofrimento
O que seria o início de uma vida tranquila, na verdade, era a fase em que ela viveria o resultado de todos aqueles anos de agressão.
Com apenas 12 anos, Natália começou a beber e se envolver com amizades ligadas ao tráfico. Algum tempo depois, conheceu o atual marido que, também, tinha um histórico de agressividade e vícios.
O cenário de sofrimento só mudou os personagens: antes, agressões vindas do pai; agora, do companheiro. Aquelas vozes, do passado, de que nunca seria nada, ecoavam dentro da jovem.
Eles estavam prestes a se separar, quando, o rapaz, ao sintonizar uma rádio, ouviu a programação da Universal, e ali, juntos, eles perceberam a oportunidade de reescrever a história deles.
Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com o casal ao decidir participar de uma reunião na Igreja: Uma nova história
Nenhum passado de sofrimento pode impedir um presente e um futuro de paz e alegria, se o mesmo é entregue a Deus. Ele é o Único capaz de fazer com que, onde abundou a dor e a vergonha, transborde o Seu Poder.
Mas, é preciso buscá-lO. Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você
Razões frágeis
Quem pode estender a mão contra os ungidos do Senhor e ser inocente. - 1 Samuel 26: 9
Anos atrás, um funcionário do açougue onde eu trabalhava foi pego roubando vários presuntos. Ele se defendeu dizendo que os ganhara porque era mal pago. Essa foi uma razão frágil de seu comportamento pecaminoso.
Em 1 Samuel, lemos como Davi estava sendo caçado pelo rei Saul. Uma noite, Davi e seus companheiros foram ao acampamento de Saul e descobriram que o rei e seus homens estavam dormindo. Abisai pediu permissão para matar Saul, dizendo que essa oportunidade tinha vindo de Deus. David poderia ter concordado facilmente. Ele, sem dúvida, lembrou-se da última vez que poupou a vida de Saul, quando poderia tê-lo matado. Naquela época, Saul chorou ao saber da misericórdia de Davi. Ele declarou que a aptidão de Davi era o próximo rei de Israel e abandonou a perseguição (1 Sam. 24).
Mas Saul havia retomado sua busca sombria. David poderia ter raciocinado: “Eu o poupou uma vez. Deus está me dando essa segunda oportunidade. ”Davi rejeitou tal pensamento porque acreditava que seria errado matar o homem que Deus havia ungido para ser o rei de Israel. Então ele se recusou a fazê-lo.
Quando você é tratado injustamente, é fácil desculpar seu próprio ódio, impureza, desonestidade e crueldade. Mas não ceda à tentação. Como David, faça o que é certo.
As injustiças são difíceis de suportar,
elas nos fazem querer lutar;
Mas Deus sabe o que estamos passando - com o
tempo, ele fará as coisas certas. —Sper
Se você racionalizar um pecado, ele se torna dois. Herbert Vander Lugt
- EM OUTRO PARAÍSO
Ser pensador, é ir contra o mundo.
Discordar é direito, ter uma opinião
é ser livre:
Nem sempre é dizer que tudo é perfeito,
Nem é dizer que alguém deve ter encontrado o paraíso.
Ou um outro jardim no Éden,
Onde Adão, Eva e a Serpente nunca estiveram...
Todo canto, tem seus recantos...
Gente sem discernimento, insensata...
Todo canto tem desencantos, que espantam.
Lugar perfeito? Ali, acolá..?
Paraíso aqui?
No mundo dos homens?
Aonde?
Onde mora gente..?
Sossega a mente...
Descansa, espera a sua hora!
Frases minhas para fazermos posts,
Ser empresário é um estilo de vida!
Contra fatos não há argumento!
O mundo precisa de “terminativas” não só de iniciativas!
Tudo é energia antes de virar matéria!
Eu sou os pensamentos que eu escolho ficar!
Você está entregando agilidade para o mundo?
A confiança vem da preparação!
Sucesso não é só o resultado, sucesso acima de tudo é atitude!
Ajude as pessoas a resolverem problemas e você ficará rico!
Ame o cliente não o seu produto!
Não faça só o que você ama fazer e sim o que precisa ser feito!
O ser humano é como água do mar é salgado em qualquer lugar!
Perdoar é reconhecer que nada precisa ser perdoado!
Felicidade e não ter de escolher, tenha tudo!
As pessoas não estão interessadas na sua história e sim na história delas!
Não dependa só de presente Deus para realizar o seus interesses!
Quem manda você ou seu corpo?
Inovação é atitude não só tecnologia!
Qual o teu ponto de não retorno?
A palavra “completo” é velha!
Em qual negócio você está? Em qual negócio você deveria estar?
Fazer a coisa certa na hora errada não funciona!
Saia do operação e seja o dono do seu negócio!
A complexidade é inimiga da operação.
Mantenha o nível alto de energia.
Ou você cresce ou você morre.
Não se grava conhecimento sem emoção.
O quanto você pratica? Qual o seu nível de maestria?
Não se apaixone pelo seu produto e sim pelo seu cliente.
Quais diferenciais eu agrego para as pessoas?
Conheça mais sobre o seu cliente do que ele próprio.
Qual o sentimento que o cliente tem quando adquire seu produto?
Qual é o gargalo do seu negócio?
Os melhores negócios nascem na dificuldade.
Quem é o seu cliente ideal?
Qual a sua oferta irresistível?
Pergunta certa é igual a resposta certa! Pergunta errada é igual resposta errada!
Você é pago pelo que você agrega.
Você recebe aquilo que você tolera.
O líder precisa criar a cultura para o seguidor seguir.
Quando você estiver no poder descida!
Faça seus clientes virarem seus fãs fervorosos.
Qual brinde? Qual o presente que você está dando seus clientes?
Pense fora da caixa quebre paradigmas.
Faça perguntas grandes.
Concorra com sigo mesmo.
A fé e o medo são imaginários só que o medo paralisa.
Para que tem um porque o como sempre aparece. Fuja da ditadura do como.
Temos medo mas não temos um tigre a nossa frente.
Você quer fazer negócio com quem tem energia ou com quem não tem?
Sempre há um jeito faça acontecer.
Seja o guardião da porta da sua mente!
Jamais negocie com a sua mente.
Proximidade é poder.
Os vencedores acreditam no baú de o ouro no fim do arco-íris.
Para influenciar temos que saber o que influencia.
Deixe claro que o interesse é do seu cliente.
Minha equipe irá olhar para onde eu olhar.
O que é medido e informado pode ser aumentado de forma exponencial.
Medir é exigido para manter a sustentabilidade!
O objetivo não é ficar grande e sim ficar rico e continuar rico.
O sucesso geralmente é um professor ruim.
A universidade mais cara de todas é a da vida.
Para fazer melhor precisa-se de uma visão melhor.
Quem tem a melhor vida fez as melhores escolhas.
Mostre as necessidades do seu cliente antes da solução.
Mostre o que não fazer nada também tem u
Custo.
Mostre que existe uma perda ser evitada.
Evitar a perda sempre será o melhor argumento!
Quando estamos na fase ruim acreditamos que vai durar pra sempre e quando as estamos na fase boa também acreditamos que vai durar pra sempre.
Como você fará o seu cliente se apaixonar?
O carro precisa estar andando pra que possamos dirigi-lo... Nossa Vida também funciona assim...
Faça seu cliente sentir-se importante!
As palavras criam ações...
Quer novas respostas faça novas perguntas!
Eduardo Volpato
Que a voz da liberdade faça-se voz ativa contra qualquer tipo de censura. Porque eu sou amiga da amiga e da amiga da livre expressão.
É difícil seguir contra a maré.
Ela te empurrará de volta.
Mas você é forte.
Siga em frente.
Nunca deixe de ser,
Quem você é.
Eramos nós os loucos?
Querendo amar de maneira eloquente
Nadando contra a correnteza nesse mar de gente
Eramos nós os loucos?
Que sonhávamos em ser livres
Até descobrir que liberdade não existe
Eramos nós os loucos?
Voando por ai sem ter asas
Fazendo da vida um belo conto de fadas
Eramos nós os loucos?
Proliferando paz num mundo de ódio
Correndo atras de felicidade sem se preocupar com o pódio
Eramos nós os loucos?
Sim! Eramos nós, os únicos loucos sem maldade no coração.
Todo cristão que peca contra Deus, automaticamente o inimigo diante de suas acusações o convence a se afastar da presença de Deus. Quanto mais tempo estiver desviado e afastado da presença de Deus. Mais perto da queda e da destruição total de sua vida estará. E não é difícil de identificar que esteja caminhando para o abismo a passos largos. Basta se olhar no espelho e para atual vida que se encontra no momento. O processo da queda e da ruína nunca mudou!
O ideal é que nossa comunicação venha desde nosso centro emocional e consciência mental, caso contrário frutos serão de arrependimentos.
Essa pressa me sufoca!
Me coloca...
Contra a parede.
Minha expressão é de quem tem sede.
Minhas mãos são inquietas.
Eu me sinto sobrevivo.
Não há quem me de ouvidos, as vezes.
Hoje, quando parei.
Eu estava só ouvindo. O barulho era de fora.
De dentro era paz.
Havia um silêncio eminente.
O som não passa para dentro.
Nada passa, nenhum dos sentidos.
O silêncio não está no ouvido.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
