Vingança
Recomeçar ...
Estamos iniciando mais um ano, embora eu não me prenda muito a tempo e espaço. Quando imagino o céu, acredito que o céu esteja dentro de nós. A escolha de acessá-lo ou não, é somente nossa.
Façamos então a nossa escolha: vingança ou perdão / egoísmo ou altruísmo / orgulho ou humildade / raiva ou compaixão / ódio ou amor ... não, realmente não é fácil, por isso é mais "cômodo" acreditar que há um paraíso nos esperando ... é mais fácil a "vitimização" do que a coragem de levantar e seguir em frente, deixando a "velha bagagem" para trás.
Já dizia Jesus: "há muitas moradas na cada do meu pai" ... então acredito que conforme nós decidirmos agir conosco e com nossos semelhantes, estaremos nesta ou naquela morada - mesmo neste plano físico. O futuro está a milionésimos de segundos do momento presente.
É uma questão de escolha. Simples assim ...
A picada de uma cobra nao é a causadora da dor, porque a dor vem do veneno que se consome .
A cobra que morde uma vez, vai morder de novo, o tipo cobra* nao se confia, se isola.
Buscamos evoluir interiomente, no crescimento espiritual, do bem consigo mesmo e ao próximo, sem inimigos, perdoemos quem quer o nosso mal, plasmarmos pena, deseje amor.
Como pode ser o alicerce da sua mente ?
Se não fazes o que tu sentes e não deixas rebater
como pode ser o tesouro da sua alma, se nem ao menos encontra a calma no instante do viver, como pode ser a vitória que tu pregas se o amor você deixa a cegas demonstrando sem querer
não faças aquilo que não desejas mas também não prometa o que não sejas para depois não se arrepender, cuide da sua instancia no momento de importância da sua vida sem viver
Algo incontrolável. Tudo começa quando alguém faz mal a você, você pensa naquilo e se pergunta o porque. Sendo que você não fez nada, mas simplesmente a pessoa resolve lhe fazer o mal. Nós seres humanos maquinamos isso em nossas mentes em que calcula diversas maneiras de retribuir ao sujeito. Pensamos em várias estratégias, ás vezes sem paciência, outras vezes com. Esperamos a oportunidade perfeita para se vingar, fazer a mesma coisa que o praticante fez. Porém, é para ele sentir oque você mesmo sentiu, “Dor”, e também para o infrator pensar no que ele fez, talvez a pessoa nem saiba, mas a vingança fala mais alto. E daí vem o “Ódio”, o infrator que não gostou de ser retribuído da mesma maneira, busca outra vingança. E disso forma-se um ciclo de ódio.
E assim são as pessoas de hoje em dia, elas não se entendem, não busca tentar entender oque o outro passa ou pensa sobre qualquer situação, neste mundo não a mais Empatia.
A melhor forma de me vingar da minha própria miséria, da impotência perante mim mesma, é dando, é fazendo pelos outros o que nunca consegui fazer por mim.
Nunca encontrei maior vingança do que esta!
Temos o costume de carregar o peso do mal que nós fizeram e querer se vingar ou separar que oundo cobre, isso é o maior mal que podemos fazer a nós mesmo.
A vida sempre ensina que o único caminho é o amor. Todos estamos em processo de construção, de evolução, de erros e acertos. Ninguém nesta vida tem o direito de ser algoz do outro.
É possível falsificar o silêncio de alguém? Legalmente pode ser...
Mas o barulho fica na consciência do falsário. Não há argumento que possa parar aquela tempestade de sons que virão à sua cabeça todas as madrugadas, fazendo com que os espinhos da cama e o fogo do seu travesseiro de penas de ganso embale a pulsação frenética por todo o corpo.
Nem pensamentos opostos conseguirão mascarar todo o mal que você causou, não, adianta sentir raiva da sua vítima e nem mesmo autopena conseguirá aplacar as chibatadas da sua consciência: sim, são chicotadas que impedem um sono tranquilo.
Eu durmo bem... apesar de ter me sentido usado e experimentado, sei que não fui o único, pelo contrário, eu fui apenas a bola certa para o "strike" dos pinos que você não conseguiu derrubar totalmente, em suas jogadas anteriores, e eles sabem disso...
Lide com sua dor sem devolvê-las aos outros. A dor é como um agiota. Se você contrai uma dívida com ela e nunca mais consegue pagar.
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
"Para a concepção de delito os factos não devem ser considerados senão em relação directa com o actuante. E quanto mais capacitado e mais qualificado for o mesmo, mais estrita deverá ser a pena, pois ela não é aplicada como uma vingança ou reprimenda, mas para a segurança de todos e reprocessamento moral e psicológico do culpado."
Efeito bumerangue!
Para garantir uma boa relação social, respeite os seus semelhantes, à intensidade que vai, voltar, seja pela lei da colheita ou pela justiça própria.
A Lei da Semeadura
ensina que nada é como um dia atrás do outro.
Quem humilha será humilhado.
Quem não se vinga, a seu tempo será exaltado!
Por mais "evoluídos" que sejamos, sempre haverá um lado nosso a sorrir quando o destino nos fizer vingados.
- o mundo dá voltas -
LuDarpano
O importante agora é encontrar seu propósito. Todo super-herói tem um verdadeiro e inabalável propósito. Costuma ser a liberdade, mas pode ser vingança, mais sombrio.
