Vigiar Vida
A vida é um paradoxo. Aprendemos quase tudo sobre o mundo material e quase nada sobre o mundo espiritual.
Um bonsai é uma réplica artística de uma árvore em miniatura. Consta de dois elementos: a árvore viva e o recipiente. Os dois elementos têm de estar em harmonia e a seleção do vaso apropriado para uma árvore, é por si só, quase uma forma de arte. (...) Um bonsai nunca é chamado de árvore bonsai. A palavra já inclui o elemento vivo. Uma vez fora do vaso, a árvore deixa de ser um bonsai.
As barreiras, que a vida coloca em nossa frente, servem apenas para nos mostrar que somos mais fortes que elas.
Quando o seu sorriso se misturava com o meu sorriso, vendo o dia amanhecer, a sensação que me dava era de existir um paraíso aqui na terra. Tudo era tão belo que parecia que eu estava flutuando através do amor. Criei asas, alcei voo e te fiz vida em mim.
Deixe um legado extraordinário na sua história de vida, para que todos se lembrem de você com muito amor e carinho.
" VIVA POSITIVAMENTE, viva um dia de cada vez... mas nunca deixe de agradecer... todos os dias seja grato(a) a DEUS por mais um dia... Seja cada dia mais Próspero. "
Recomece, menina, mas não recomece com ele. Recomece sozinha, mude sua vida, levante a cabeça e se valorize. Siga o teu caminho, sorria que a vida é bela e eu sei que você tem muitos amigos querendo a sua companhia. Saia, cante, dance e rebole até o chão. Seja você mesmo que mais cedo ou mais tarde alguém entrará no seu jardim e regará a tua alma.
Complexidade da Inspiração
Inspiração,
Vem, acontece do nada,
De simples momentos,
De atitudes tomadas.
Tem dias e dias,
Dias que não vem nada,
Dias que ela até fala,
Não da pra entender.
Parece agir sozinho,
Parece ter sentimento,
Se tratar com carinho,
Nos dá valor ao momento.
Se tratado rancorosamente,
Não adianta nem tentar,
Desaparece de tua mente,
Não vem nem se chamar.
O jeito é ser gentil,
Assim vem sem pestanejar,
As ideias surgem à mil,
Não da nem pra segurar.
Quanto mais eu penso no assunto, mais me dou conta de que nós, mulheres, fixamos modelos impossíveis para nós mesmas. Que tornamos a vida intolerável umas para as outras. Não consigo corresponder a nossos modelos (...). Por isso preciso criar os meus próprios.
"Eu poderia passar horas tentando explicar o porquê daquilo que nem mesmo eu sei, mas decidi que vou, apenas, tomar um banho e deitar minha consciência no melhor sono que eu puder. Sem desculpas. Sem receios. Sem me perder de mim mesma.".
A vida, diferente de nossos cadernos de escola, não nos permite apagar erros ou atitudes incorretas. A borracha da vida e as pessoas com as quais convivemos, são muito mais severas. A todo momento precisamos saber dosar resiliência e perseverança.
Deixa estar, que a vida é mais sábia
Cada coisa tem seu tempo
E esses pensamentos
Não passam de nuvem rasa
E todo esse sofrimento
Não pertence à sua casa
Cesso esse tormento,
Enxugo todo seu pranto
Com a força e com o sentimento
Que carrego no meu canto
Como olhar a vida
Com certeza a visão de todo ciclo é uma ótica singular, as maneiras se divergem cada olhar, porém o intuito é generalizado, realização e aprendizado, conquistar, progredir, mas as mentes também flutuam pelo aborrecimento das ambições, o contentamento ausente, a chama das prisões, o dinheiro, o poder, o ter, o homem e a mulher escultural, a febre vaidosa, o erro natural, do que os olhos do interesse engana, a escolha marginal, a carência pela capacidade, de analisar a qualidade, a bagagem frenética do ego inflamado, o beijo da vida pode atrair, a malícia pode sucumbir, sim, é tanta fantasia que o senso perde a magia, de conhecer o fruto do espírito, deixa de saciar a doçura do semblante humilde, onde o orgulho é vencido, todos os dias separar joio do trigo, enfim, o olhar da vida, é uma mensagem leda pela maneira peculiar, a cada palavra interpretar e dá vazão a um contexto que cada um justifica, como conduzir e olhar a vida.
Giovane Silva Santos
O tempo
É impressionante como o tempo passa depressa, e nós não nos damos conta!
Não nos damos conta de que, ao ir embora, o tempo leva consigo as melhores e as piores experiências; leva consigo os melhores amigos e os melhores inimigos; leva os amigos de infância, os colegas de trabalho e alguns parentes, inclusive.
O tempo leva consigo, ainda, as alegrias, as dores, os sorrisos e as lágrimas; leva as surpresas e as frustrações. Até as lembranças o tempo se encarrega de levar de nós.
No entanto, as pessoas especiais, de algum modo e por alguma razão, o tempo não tira da gente, e elas seguem eternizadas em nossas vidas.
Torne-se eternizado na vida de alguém.
Nara Minervino
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Deus te abençoe
- Agradeço a Deus por você na minha vida
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito