Vidas sem Sentido
Não sou de poupar palavras, nem mesmo omití-las, a vida só faz sentido quando a gente fala o que sente, quando a gente é capaz de falar do que esta esta dentro do coração.
Simples assim!
O sentido da Vida encontra-se na razão e não no sentimento.
Vida sem razão é vida sem sentido.
A razão da Vida é o AMOR.
Dói na alma ver se esvair a razão de quem amamos.
Mas persevero, a despeito das minhas percas emocionais e funcionais, na razão e no cuidado de quem um dia teve razão para expressar cuidado e amar sem reservas a todos e todas que viveram ao seu redor.
(palavras de quem tem mãe com DA em estágio avançado)
A vida não tem sentido
Concebendo a vida nada sou
tom eu tenho dela
mutável eu sou com ela
vida és minha marca
é timbre por ser efêmera,
ó vida que tu não tem sentido,
pois lhe dei vários.
Quão visceral é dentro de mim
és assim sem sentido algum
para eu ser dependente da minha razão
para ser um mero severo exagero meu,
sofri com o abrolho existencial
fundamental da razão
que só eu poderei escapar da escravidão
com a contundente reflexão.
Contemplei os lírios e as montanhas,
senti a solidão dos eólicos ventos,
naveguei o mar
conheci os milênios movimentos
que iniciou os desenvolvimentos
em pequenos seguimentos que ficou
e assim nada sou.
Grita
do fundo do poço
uma voz
que diz
que a vida não faz o menor
sentido
e que é por isso
que não devemos
nos arrepender
de nada!
LEGADO
A vida só é inteligente e faz sentido para quem sabe ler nas entrelinhas. Se você não quiser que tenha sentido, nunca vai aparecer algum. Se você se prender no que não faz sentido, aquele "não sentido" vai sempre ser nenhum.
Precisamos ficar limpos e sóbrios, e isso não significa esquecer, mas sim, andar pela seta que aponta em uma nova direção, quando não podemos mais buscar as questões na outra pessoa. Somos cinzas que só podem ser repousadas e vivas quando entendemos que elas são nossas, e não dos outros. Que o nosso passado é carga, mas não precisa pesar em tempo integral. Tudo é ciclo, tudo é teia! Nunca estamos tão livres assim, nunca seremos um "nada", nunca seremos apenas cinzas! Também somos cargas de outras vidas, não é só na nossa que existem pesares e conexões inacabadas que nos perseguem, e só conseguimos dar atenção a isso se pararmos de procurar as respostas do passado no passado e iniciarmos a busca delas em novos caminhos. Pensamos tanto em nós e no que queremos do outro – que já foi –, que esquecemos que temos coisas para responder para outras pessoas também. Que tem gente que precisa seguir e não consegue, que precisa de nós e não nos têm, ainda que achemos que sim. Os prendemos com um cordão enlaçado nas nossas imagens e nos cegamos com os ecos do que já foi, sendo que as melhores sentenças e levezas vêm quando nos preocupamos mais com quem vamos ser para os outros do que com o que os outros foram para cada um de nós. Esse segundo tópico vira aprendizado. O primeiro, vira legado. O aprendizado serve para que façamos nossas marcas, serve para ser transformado em condutas. Do que adianta usarmos o passado se não escrevermos nada no futuro com as sobras dele? E como escrever algo não redundante sem ir para um novo capítulo? O que vamos ser depende do que fomos, mas o que vamos construir depende do que somos agora. É uma simples consequência que só ganha vida com o ato de ir, entendendo que tudo é fim o tempo inteiro para que possamos ser eterna casa em obra, para que possamos ser aprendiz e professor, já que até o que continua, não continua o mesmo. Tudo se resume não no que você vive, mas no que você dá para o mundo através do que vive. Não é a sua cicatriz que importa, é o que você foi capaz de promover depois dela.
*Legado é algo adquirido e transmitido. Adquirido após transmitido. É a herança que se deixa e o reconhecimento que através dela recebe. É algo deixado para um todo e não só para um. Para um todo através de um. De um através de um todo. De um todo através do que é feito com o todo. Legado é a história criada a partir de uma história, do caminhar dos atos consequentes de outros atos, de uma vida consequente de outras vidas, de uma teia que não finda ao findar. De um pé que deixa recursos para outros pés, porque não parou de andar e porque usou dos sapatos antigos e dos novos para pisar cada vez mais fundo.
Se em minha vida não tiver Teu Santo nome escrito em meu coração, de nada valeria dar sentido ao que não se tem.
A única diferença entre o homem e o animal é que, o homem sabe que a sua vida não tem sentido e o animal não.
Não precisa ir tão longe ... o sentido da vida está aí, tão pertinho que as vezes nem percebemos ... Ele está dentro de você!!!
As pessoas não são eternas. Se assim fosse, não teria sentido a vida. A morte, acredito eu, que é apenas uma passagem para uma dimensão ou "mundo" desconhecido. Tendo assim, o ciclo de vida terminado, só me resta a lembrança.
Pra mim não existe sentido na vida se não estou com ela..e nesse momento minha vida não tem sentido..
Uma vida sem esperança é uma vida perdida. Se não há pelo que esperar e ter fé, não há sentido em viver. Portanto é indispensável apostar no dia seguinte, no outro e infinitamente em todos os outros. Tenha fé em Deus, Ele tem algo pra você lá na frente.
Palavra de ordem: paciência!!!!
"Não sei se isso já foi dito antes, mas vou dizer: Vivemos procurando sentido na vida, mas vivemos uma vida sem sentido. Num mundo insano onde os sábios fabricam bombas e por sorte, ainda estamos a salvo."
Não sei passar despercebida, não é que eu seja egocêntrica, a vida só faz sentido se a gente faz história por onde passa, assim sou eu, não passo em branco, eu faço história, eu aproveito a página em branco que Deus me permite escrever todos os dias. E eu sei que estou longe do fim!!!
