Vida simples

Cerca de 732 frases e pensamentos: Vida simples

A vida segue em frente quando:
A gente se desapega do supérfluo...
A gente não liga mais pra rótulos...
A gente vive o simples...
A gente agradece mais...
A gente ajuda o próximo...
A gente sorri mais...
A gente enfim compreende que o passado não pode ser mudado e que, todos os erros e acertos vividos, servem de uma suprema importância para seguir em frente com sabedoria e que nada é por acaso.

Inserida por HumbertoOliveira

Ver o belo é simples
Tão simples que passa desapercebido
Um entardecer
As cores do céu
As sombras
A vida.

Inserida por roberto_fortuna

PARADOXO

O vento fresco emaranha seus cabelos,
Outrossim, arrefece minha alma.
Os pingos do céu atalham seu deleito,
Todavia, atenuam minha rotina.
A semana vagarosa aborrece-o,
Contudo, para mim, é fugaz.
A terra enfada-o, entretanto,
Renova-me. O simples desinteressa-o,
Ainda assim, enobrece minha vida.

Inserida por carolinabastian

⁠⁠Que todos os nossos sonhos passem pelas mãos de Deus...
Que nada tire o encanto da vida e a importância das coisas simples...

Inserida por barcelos1961

"Quando a simplicidade, de tão pura, emociona e nos toca a alma, torna-se sublime."

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Bom é o simples
Sem alarde, nem pose
Que não é preciso forçar

Nessa vida
O que tem valor
Na vitrine não estará

Aparências iludem somente
De verdade
É o que habita dentro da gente

E se é algo desprezível
Por que não fazer
Uma faxina urgente?

Varrer o orgulho
Ensacar as vaidades
Que a humildade se encarregue de levar

Pois ser é melhor que ter
E quem é, já possui
O que não se pode pagar

Inserida por alessandra_ale_3

⁠A vida é tão simples pra se viver, as pessoas que complicam e colocam obstáculos em tudo

Inserida por clystoffer_martins

⁠Sente saudade? Ligue!
Quer encontrar? Convide!!
Quer compreensão? Explique-se!!!
Tem Duvida? Pergunte !!!!
Não Gostou? Fale!!!!!
Gostou? Fale mais !!!!!!
Errou? Desculpe-se!!!!!!!
Ta com vontade? Faça acontecer !!!!!!!!
(A vida é simples nós que buscamos complicar e colocar empecilhos na frente )

Inserida por Renan_dorea

⁠Para sabermos o que verdadeiramente importa, basta imaginarmos a nossa vida
sem o que pretendemos saber se é importante. Se conseguirmos visualizar, que mesmo sendo dificil continuar vivendo sem essa coisa, podemos sim, serguir em frente, ela não é o mais importante. Esse exercício nos mostrará o quão estamos errados em valorizar coisas que na verdade são meras satisfações de nossas vaidades. Quando vejo a partida de um amigo, fico imaginando quantas vezes ele pode ter se chateado, se preocupado, se privado e tantas outras sensações desgastantes que poderíam ter sido evitadas com a simples, porém complexa pergunta: o que verdadeiramente importa??

Inserida por joseni_caminha

⁠Gosto da vida simples,
da pureza que ela me traz.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Gratidão é a minha rotina; A leveza, minha indecência diária!

Inserida por andressa_diniz_1

⁠Um dia fui jovem, e quando o era acreditava que vencer, me dar bem na vida, era: ter uma casa bonita, ser bonita, ter roupas caras, diplomas, um carrão, muitos amigos em casa e algum dinheiro no banco. O tempo não para, voa..., E em passando o tempo amadurecemos e revemos todos esses valores, conceitos banais, vendo- os com os olhos da maturidade. Hoje, mulher madura sei que: Vencer e ter me dado bem na vida, é acima de tudo: estar em paz, ter paz, viver de forma simples junto de pessoas que gostam de mim, seja onde for, mas...em Paz

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Se preocupam tanto em desvendar o sentido da vida, mas nem usufruem do que ela oferece, só por que parece ser "simples de mais".

Inserida por everton_junnior

⁠A verdade é que somos ignorantes demais
para entender o quão complexa, é a vida
Ou não, se calhar somos sabidos demais
para entender o quão simples é a vida...

Inserida por deckfigueira33

A vida em si é mais complexa do que imaginamos e aceitar essa complexidade é o que torna ela mais simples!

Inserida por douglasdclaudio

⁠"O que é simples para você, pode mudar a vida de vida de alguém."

Inserida por falamaismari

⁠As coisas mais preciosas da vida, são os sorrisos que damos a quem amamos!

Inserida por nanda_ericca

⁠"A vida só é simples para quem consegue ignorar a sua complexidade"

Inserida por bruce_germinaro

Na simplicidade da vida, a complexidade humana se desenha,
Emaranhados de incertezas, desvendar se empenha.
Viva, esteja presente mesmo na ausência,
Ame além da proximidade, pura essência.
Mostre a importância, o valor de cada ser,
No abraço, no beijo, faça o amor renascer.
Quando a tristeza habitar, acolha, faça chorar,
Liberte o íntimo, a alma desnudar.
Nunca desista do sorriso, da luz solar,
Observar o sol, apreciar a nublar.
Reflete o coração em seu próprio labirinto,
Perdido em si mesmo, descobrindo-se instinto.
Cative diariamente o que se ama,
Pois o não cativado se perde na trama.
Agradeço pela vida, chance de recomeçar,
Em cada nota, uma oportunidade a pulsar.
A vida é a nota da melodia mais singela,
Em seu compasso, a eternidade se revela.

Inserida por Desabrochar

⁠Às vezes, tudo o que eu quero
é a calma simples da natureza,
longe do tempo que corre severo,
perto da vida em sua pureza.

Um entardecer de luz dourada,
o vento a dançar sobre a palha,
ao lado, uma mãe recém-chegada,
seus olhos de amor, sua cria que falha.

Existe no mundo algo mais belo
do que o milagre de um nascimento?
Longe do ruído, do aço e do flagelo,
somente a terra e seu firmamento.

Ali repouso, alma serena,
no abraço quente da imensidão,
onde a vida, singela e plena,
bate suave no meu coração.

Inserida por marcoantonio04