Vida Colorida
O único preconceito racial que tenho, é sanguíneo. Fujo de toda vida que não tenha o sangue vermelho.
O mundo pode até ser às vezes um tanto perturbador, mas olhe para outro lado e verás que existem horizontes repletos de cores à espera de um olhar seu. Não tenha medo dos dias cinzas, eles nem sempre são tristes, eles também representam dias de descanso, tudo depende de como pretendes conduzir sua vida.
Cada pensamento vazio foi preenchido, na estrada da vida já me senti sozinho;
Agora que conheci você, no meu coração está escrito, as doçuras da vida já não a vivo sozinho;
Meus pensamentos que eram antes só preto e branco, agora já estão coloridos;
E a dúvida que existia se é verdade que encontraremos um grande amor, perdeu força, porque conheci você minha docê gabana;
Agora estou repleto de paixão, transbordo amor contínuo como em uma erupção.
Todos os seres humanos são iguais, tem um único sangue vermelho mas a alma de cada um é tingida pela vida pelas cores de seus sentimentos.
O idiotismo das novas gerações é resultado de uma independência libertina e de um egoísmo desenfreado, revelado e cultivado como direito universal do ser, de forma indevida pelas mídias manipuladas da cinza comunicação.
Felizes e abençoados todos aqueles que acordam cedo todos os dias para o trabalho gratificante e se preparam para um novo e mais bonito alvorecer.
Nesta ocasião ricamente satisfatória, a pele suave de uma natureza simplesmente majestosa na tonalidade do verão na sua hora dourada, o fascínio cintilante dos seus olhos, o calor de uma forte emoção no seu íntimo, expondo sua graciosidade sublime, seus cachos volumosos num aspecto muito aprazível, sua boca harmoniosa de lábios carnudos, personalidade genuína, um mundo fervoroso de cores vivas, profundo, valoroso, fonte inesgotável de vida.
Viveza evanescente, graciosa borboleta, linda natureza resiliente, metamorfose majestosa, ternura atraente, liberdade genuína, simplicidade que transforma, determinação evidente na sua meta de vida, asas gloriosas, sapiência divina, uma poesia alada encantadora, primazia tempestiva de cores harmoniosas.
Terra fértil, uma benção indispensável, que sustenta, que ajuda a natureza a florescer, abrigando suas raízes, deixando-a cada vez mais forte, demasiadamente, bela, mantendo sua austeridade sublime com várias formas e cores sóbrias e intensas.
Banhada oportunamente pela chuva, exala um aroma acolhedor que conforta, além de ser ricamente nutrida e, por conseguinte, causar um avivamento na flora, a qual retribui ficando com a simplicidade graciosa bastante expressiva.
Existência muito benéfica de bom grado e que não faz distinção, beneficiando tanto os seres racionais quanto aqueles que possuem a irracionalidade, portanto, merece o máximo de amor e respeito, sendo um bem do Senhor, então, não merece o nosso desprezo.
A Renovação da Primavera
Primavera chega,
Paisagem se renova,
Regiões mostram beleza,
Cada qual com suas cores singelas.
Flora terrestre renasce em esplendor,
Natureza sem dor, espetáculo de amor,
Formas e cores diversas para admirar,
Cada espécie um mundo a explorar.
Somos iguais, harmonizados,
Na grande teia de vida que nos envolve,
Mensagem transmitida a cada dia,
Para ouvi-la, estar atento é a sintonia.
Nem sempre primavera é só flores,
Chuvas e tempestades são também amores,
Mas não esqueça, a vida é passageira,
Viva intensamente, sem medo, sem espera.
Sinto me em paz por vida, quando vejo o movimento de uma única nuvenzinha branca, sobrevoando de pirraça, o imenso céu azul.
Rara satisfação quando ocorre uma conexão genuína com a arte, seja durante a sua concepção ou através de uma admiração dedicada, então, cada um de seus detalhes vai ganhando vida com suas cores, curvas e contrastes expondo uma expressividade bastante significativa, uma fonte de vitalidade, uma inspiração que inspira.
No tempo que lhe é devido, uma criação bela de muita serenidade, cativa prontamente por intermédio da sua graça, do seu olhar atento e tranquilo como se estivesse admirando algo enquanto é admirada, logo, um verdadeiro equilíbrio que encanta e acalma, trazendo um refrigério ao espírito que tanto se desgasta.
Desta forma, um belo trabalho artístico feito com amor, possui um valor inconfundível por ser capaz de gerar emoção, tranquilidade, um sincero regozijo, um fulgor deleitável nos olhares, sendo um exímio reflexo da alma, uma estimável verdade que conversa com outras, demonstrando uma clara afinidade muito enriquecedora.
Que a vida nos faça forte
Nos ensine a semear
frutos e flores
A perceber os verdadeiros valores
E enternecer com as cores
Sensação de mistério, um breve momento raro, excêntrico, mágico, movimentação de pensamentos ao olhar para uma belíssima arte que aparenta estar olhando serenamente de volta ou talvez, esteja olhando para dentro de si mesma, em busca da sua própria essencialidade, fazendo valer a frase "os olhos são o reflexo da alma", a bênção de se reencontrar, de voltar a se tratar com amor, externada num belo trabalho artístico, quando o verbo amar está lindamente representado em cores intensas muito bem escolhidas em harmonia com lindos traços, refletindo a essência de um(a) artista, um resultado simples de uma compreensão complexa, que traz um fôlego de vida e assim, apresenta um certo significado entre detalhes e tintas.
Me visto com retalhos de papel crepom multicoloridos, pois se vier a chuva consigo passar despercebido, com a pele de todas as cores.
Abriria se tivesse a oportunidade uma porta que me levasse para dentro dos quadros de van Gogh, o lado doce do seu universo, a ressignificação das suas emoções, das suas dores, das suas decepções e dos seus amores, uma distribuição de cores intensas, expressão de detalhes maravilhosos,
destacando a simplicidade da vida,
dando um toque de leveza, outrora, para a sua realidade e hoje para a daqueles que os admira, aproveitaria todos os lugares, cada dia, estaria em um lugar diferente, de um quadro para outro, caminhando pela sua arte, calmamente,quiçá, acompanhado da minha solitude ou de uma linda beldade, que tenha a mesma paixão pelo que é belo e simples,
mas agora o que me resta é fazer estes versos como um vislumbre da minha vontade, onde coloco o meu zelo, preservando minha integridade, quee reflete tanto em muitos dos meus pensamentos, a normalidade que veste o lúdico vívido da minha poeticidade, um válido sincronismo.
Na vida, somos artistas sem pincéis, pintando um quadro sem saber o que será desenhado. Nossa tela é a prática, onde cada pincelada é permanente e não pode ser apagada ou modificada. É um espetáculo ao vivo. Começamos sem estrutura, sem acabamento, sem o toque final, porque quando a vida chega ao fim, não há mais o que viver! Por isso, devemos dar o nosso melhor a cada dia, pintando a vida com as cores que amamos. Assim, quando olharmos para o retrato do passado, nos orgulharemos de onde chegamos e das realizações que conquistamos.
Insta: @elidajeronimo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp