Viciado no seu Beijo
Despedida
Em noites enluaradas,
Observo a lua se despir,
De seu manto prateado,
Sobre pétalas camurçadas,
De um jardim a se florir,
Com o tom avermelhado.
Numa caminhada pelos ares,
Pelos caminhos a enfeitar,
Com o seu manto desfraldado,
Margeando os rios e os mares,
De suas vestes a despojar,
Para um casal apaixonado.
Revestido com a força do amor,
Que faz moradia em seu peito,
Embelezando seu conduzir,
Com o seu jeito encantador,
Elegante e muito perfeito,
Ensaiando seu despedir.
DuArt 02/11/2017
Antes do amor se tornar amor, ele já existe, ele está lá, hibernando em seu casulo, ainda disfarçado de amizade, admiração, paixão. Mas o que é preciso para que esse sentimento se transforme em amor? Talvez um simples sorriso, uma conversa despretenciosa, um toque aguardado, um piscar de olhos, uma gentileza. Não importa o como, quando e onde. Importa que, naquela fração de segundo que não sabemos qual mas que existiu, a amizade, a admiração ou a paixão, se transformou em amor!
Quando a borboleta deixa de ser uma lagarta e está pronta, ela rompe o casulo e libera suas asas! Eis o amor que surge da mesma maneira, rompendo todas as nossas amarras e nos libertando para viver um universo inesgotável de sensações.
Ahhh o amor!
A crítica cruel nunca é significante. Seu propósito não é ensinar ou ajudar, seu objetivo é mero castigo.
Na sexta noite da semana me deitei para sonhar, sem muitas estrelas no céu, a lua tinha seu momento; naquele lugar eu sonhava, sonhava com algo maior, menina do sorriso ardente, era como um filme que quebrava a quarta parede do meu coração. Tinha um toque aveludado, que arrepiava a alma, seu perfume acabara de se tornar minha droga viciante; expressava com palavras mínimas coisas, pois seu olhar dizia tudo, eu me sentia digno por tê-la comigo naqueles vastos minutos, aumentando minha palpitação a cada instante.
É simples, impressionante como mesmo depois de bilhões de segundos depois, posso sentir o mesmo frio na barriga, não é complexo, não é difícil, é apenas o mesmo prazer todas as vezes que posso experimentar, viajar em mundos alternativos que há além dos seus olhos, é o mesmo prazer quando decido explorar os caminhos da sua boca, sempre encontrando novas surpresas.
É embaraçoso, é inexplicável, é amor!
Lute pelo seu amor, faça de tudo pra dar certo...
Porém não corra atras, pois se e preciso correr atras e porque não existe ou nunca existiu...
Pensamento do dia 03/11
Não existe um inicio e fim para seu autoexame e meditação, isso precisa ser uma constante.
a distancia nao vai nos dizer o que devemos fazer eu vou me fazer seu sonho mais bonito eu vou me fazer seu sonho mais tranquilo vamos nos encontrar na rua do destino
Se você consegue amar todos os seres da Criação, ninguém lhe precisará ensinar a amar seu semelhante.
"Antes de julgar o modo que a pessoa vive,observe ao seu redor,enxergue-se e veja onde está o erro. O erro está em você! Na maneira na qual você age,na forma que trata as pessoas,nas precipitações,nos "falsos julgamentos",em atitudes nas quais não só afetam a pessoa na qual está se tratando mas sim ao caráter da qual está julgando,pois apontar o dedo na cara é fácil,cuidar da própria vida ninguém quer".
Uma pessoa sábia ou aquela quem tem um pouquinho de humildade, vergonha na cara e amor no seu coração é contra a pobreza e a favor dos pobres.
Bom dia 04/11
Como crescer diariamente em autoconhecimento se não estrutura seu dia em uma base de fé inabalável.
Quando única coisa que consegue perceber é o quanto tudo está dando errado, certamente o seu foco está totalmente direcionado na aparência caótica do mundo.
Neste momento, talvez seja sábio dar um passo para o lado e quem sabe assim, tendo outro ângulo de visão, possa enxergar transformadoras possibilidades que até então estavam fora do alcance dos seus olhos.
Assim sendo, diante da nova visão é possível perceber que permitindo-se viver novas experiências, a vida pode ganhar um novo sabor.
FÉ E ESPERANÇA.
O político tá no palanque
só pra defender seu posto
água aqui falta no tanque
sobra tristeza e desgosto
e não tem um que arranque
o sofrimento do meu rosto.
SOBRE LIVROS E FILHOS
Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.
Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.
Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.
Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...
Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
