Versos Vitoria
Que nenhuma derrota me desmotive a seguir em frente, que nenhuma vitória me deixe acomodada. Aprendi que a vida segue, e assim tem que ser até o fim. Serão outras quedas, outras vitórias, outras experiências em uma só vida. Tudo vai passar e eu não posso ficar aqui para sempre.
Quando você tem depressão, cada dia vivo é uma vitória. Bem, na verdade não é uma vitória, porque acordar continua sendo triste e desesperador. Mas com tantos pensamentos horríveis, sei que estou me esforçando por apenas ainda estar aqui, nesse mundo, viva. Faz tempo que a vida tem se tornado preto e branca e poucas coisas me alegram. Já não tenho mais vontade de sair, tenho medo de perder meus amigos, mas não tenho nem forças para sair de casa. Viver é um pesadelo no qual parece que eu nunca vou acordar. A vida já foi melhor, mas estou aqui, aos prantos pensando o que será de mim...passei do meu limite várias vezes. Tudo dói. Tudo machuca.
Quando você tem depressão, cada dia vivo é uma vitória. Bem, na verdade não é uma vitória, porque acordar continua sendo triste e desesperador. Mas com tantos pensamentos horríveis, sei que estou me esforçando por apenas ainda estar aqui, nesse mundo, viva. Faz tempo que a vida tem se tornado preto e branca e poucas coisas me alegram. Já não tenho mais vontade de sair, tenho medo de perder meus amigos, mas não tenho nem forças para sair de casa. Viver é um pesadelo no qual parece que eu nunca vou acordar. A vida já foi melhor, mas estou aqui, aos prantos pensando o que será de mim...passei do meu limite várias vezes. Tudo dói. Tudo machuca.
Cada dia é uma vitória, hoje mais do que nunca compreendo que a nossa passagem aqui na terra é mais curta do que possamos imaginar. "O amanhã não existe para muita gente". Eis uma verdade absoluta, temos que viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa vida. "Nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje". Temos que aprender a priorizar as coisas que edificam a nossa vida, a busca pela felicidade não está condicionada a conquista de bens materiais e nem muito menos de status social. A verdadeira felicidade está dentro de nós, quando podemos viver intensamente um sentimento verdadeiro, o amor é um bem maior que o ser humano pode ter.
A vitória no xadrez é a recompensa da paciência, da estratégia e da concentração, assim como na nossa jornada pessoal, onde cada movimento é essencial para alcançarmos nossos objetivos mais desafiadores.
Ande mesmo em passos lentos. Ás vezes a vitória pode não ser da lebre. A constância da tartaruga pode alcançar altos patamares.
"Mesmo que a luta seja em vão, é importante lutar, pois se a vitória chegar através dela, podemos dizer: fiz o melhor que pude"
"A vitória pertence aos esforçados, por isso, devemos insistir com os nossos filhos e netos para estudar desde pequenos, há alguns que são indolentes, mas não devemos arrefecer. Só através da luta, se encontra a vitória"
"ESFORÇO, HONESTIDADE E PERSEVERANÇA é o caminho para trilhar a vitória. Siga-os, ninguém aplaude o derrotado"
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!
Agradeça a Deus pela conquista e vitória, também pelo aprendizado da derrota, pois, a gratidão sempre será um caminho aberto, sentido à glória!
