Versos Sorriso
Arrasta a sandália no chão e come a poeira do tempo.
Bota o sorriso na cara e corre de encontro ao vento!
Acena pro povo que fica a ver navios da janela.
Enquanto planta a semente, dança e afina a canela!
E seja sem pé nem cabeça. Que te chamem de mundano!
O mundo foi feito pros loucos,ser normal é um engano!
Pula a poça d'água e depois molha o seu pé.
Que adianta rezar se na reza não tem fé?
Colhe felicidade e cultiva boas novas!
Se a lição não prestar, sem dó a gente reprova!
E faça da vida uma arte: Pinte e borde à vontade!
Se for pra falar de tristezas, deixa isto pra mais tarde!
E quando chegar a hora de deitar-se moa braços Deus,
leva contigo a certeza de que pra vida, não há adeus!
Onde foram parar os dias de luz?
Onde se esconderam os sorrisos?
Em que lugar estão tuas promessas?
A que distância foram arremessados nossos planos?
O estado é de anestesia geral
O corpo se move, ouve, vê, mas não processa nada
O dia passa como um filme sem final feliz
A vida se arrasta sem rumo certo
"Você precisa ser forte" eles dizem, mas o que querem dizer?
Não sei, apenas me arrasto junto com a vida, sorrio e digo, "vai passar".
Iasmin Borges
MINHA BUSCA
Corro os olhos por almas, na cata dum olhar,
ou talvez apenas aquele sorriso roubado.
Então vou num serelepe agreste caminhar,
pelos abraços, laços, dum algo desejado.
E no afã dum afago, um riso, outro chorar,
aqui, ali, lá, vou tentando ter um agrado.
O vazio que me devora, implora, põe a orar,
vem do coração, que quer amor denodado.
Corro os olhos no fado, vejo o tempo passar,
o peito sofredor, e já com o fim tão cansado.
Sem sequer ter uma estória pra poder poetar,
se acostumou com uma solidão, está calado.
Quer versejar a rima perfeita com o tal amar,
ainda busca, não consegui estar parado...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, 11 de agosto
Cerrado goiano
Pois...
Dizendo assim em poucas palavras ele se foi ,levando com cntg ,o sorriso dela em sua mente ,o seu beijo em sua memória e uma tremenda vontade de construir uma história
Um abraço só meu
Um sorriso pra iluminar um dia inteiro
Alguma coisa sussurrada de madrugada
Uma mordida na bochecha
A sorte de te ter
Um olhar pra viajar
Um cafuné pra adormecer
A semana toda pra querer voltar
Agradecer a Deus, ao destino, ao mundo
De ter muito orgulho de ser seu
De poder falar e vir lá do fundo
Que você rapaz, em muito tempo, é a melhor coisa que me aconteceu.
O desejo ansioso e dormente
A pele em espanto somente
Um sorriso fino e breve
O copo cheio de Martine
O poeta e a inspiração triste
Onde estamos agora?
Há um lugar onde se reúne
Os corajosos os destemidos
Onde estamos agora?
Porque os olhos choram?
Esses olhos claros e calmos
Acomodados não reagimos
Quero o silêncio agora
Quero superar o caos em fim
Parte de mim ainda se aprisiona
Parte de mim ainda ama
Não quero pensar em nada agora
Quero descobrir oque existe
Dentro de mim
Porquê o que existe lá fora é dor
Há mundo, mundo.....
Como seria se todos fossem humanos
PURA!
A nordestina é tão pura
que dá gosto de se ver
no sorriso uma ternura
que só Deus pra conceder
no olhar tem a doçura
da mais linda criatura
que o homem viu nascer.
O Ultimo Sorriso
Seu ultimo sorriso,
Foi de longe o mais bonito,
O mais verdadeiro,
E o mais nítido.
Seu ultimo sorisso fazia inveja ao luar,
Seu ultimo sorriso fez o sol brilhar,
Seu ultimo sorriso era o mais perfeito,
Era mais que um efeito de um simples retirar.
Seu ultimo sorriso foi numa tarde chuvosa,
Numa via dolorosa de rancor e padecer,
Vontade de perecer,
Por um momento fez sentir viver.
O Ultimo sorriso foi o mais belo,
O mais sincero,
O que fez mais sentido,
O mais agradecido.
O ultimo sorriso dela eu jamais vou esquecer,
Sua vida sofrida fez ela falecer,
Nas minhas mãos,
Sem eu saber o que fazer.
Atrás deste sorriso irradiante,
Também sou o escuro da noite.
Tenho minhas reservas inúmeras...
Contudo, isso não me dá o direito de ser cruel...
Não vou dizer que gosto de você por que seu sorriso é sublime, nem posso falar que o que me deixa mais inebriado em te ver é seu jeito inocente em ver as coisas.
Não direi que gosto de você por que sua beleza é das mais inestimáveis e exóticas que meus olhos já vislumbraram.
E jamais diria que gosto de ver seu olhar inocente, a inocência que encontramos raramente em um ser humano.
Más posso dizer que te quero, te quero por que quando chego perto de você sinto algo metafórico que só consigo pegar quando toco sua pele, e que nesse momento sinto todos meus mais tímidos músculos reagirem de forma abstrata e involuntária.
Também digo que te quero porque quando você me olha volto e ter a inocência de uma criança, criança que perde noção do tempo, perde noção do perigo, perde noção dos infortúnios que a vida pode me presentear.
Te querer pode ser uma utopia, más falo com veemência que vale apena cada um desses sentimento escusos que você me faz sentir.
O seu sorriso,
Quão infinito é.
Às vezes, tento,
Mas não consigo
Buscar nele uma definição.
Ele é tão lindo,
Quando olha para mim.
Tão frio,
Quando fica distante de mim.
Preciso do seu sorriso,
Sorrindo todos os dias
De manhã para mim.
Ele é como o sol
a brilhar no fim da tardinha;
é como a lua ao tomar
conta de todo universo.
Sem o seu sorriso,
sou semelhante
ao marinheiro
sem um rio para navegar.
Seu beijo, seu corpo, seu coração
Vestido vermelho,
sorriso safado,
encostou seu corpo no meu,
logo me estremeceu.
Vontade me deu,
de ganhar um beijo seu.
Seu beijo foi quente, doce, suave.
Me entorpeceu.
Me fez querer mais,
me fez querer bem,
me fez sentir-me bem.
Quero tocar sua alma,
quero tocar seu corpo,
quero sentir de perto,
com o ouvido em seu peito,
a vibração de seu coração.
Certa noite, encontrei,
pelo sorriso me encantei,
com o perfume anestesiei,
do beijo me contagiei...
Se quiser chore, se quiser sorria, sentimentos devem ser sentidos.
Sempre se lembre de que o que você sente não te define, se não seriamos todos iguais.
Pelo hoje quero agradecer e vibrar todas boas energias que receber.
Quero compartilhar sorrisos, fé, alegrias. Quando entardecer apenas contemplar o magnífico presente de viver este dia.
Um sorriso, um abraço, um beijo, um amasso.
O silêncio, o arrepio... um suspiro me saiu.
O seu toque, o seu cheiro... me sinto por inteiro.
Seus olhos castanhos, sua boca macia, seu rosto alegre que sempre me sorria
Não é o sorriso
Não são os olhos
Não é o amor
É a morada que encontraste em sua alma, algo além da vida.
