Versos Sorriso
Que a reprodução do sorriso
desarme toda tristeza;
Que a luz brilhante no olhar
Seja refletida no horizonte;
E que os pensamentos
sejam movidos de sonhos,
para que, no passo a passo,
alcance tudo aquilo que for permitido.
Ela chegou como quem não quer nada e foi ficando aos poucos, conquistou sorrisos, conversas intermináveis, horas de sono divididas.
Revirou a minha vida, fez eu perder velhas manias, aprender novas coisas,
mudou meus pensamentos, vi o mundo de outra forma, mais realista.
Salvou meus dias, de um eu comum a todos, me fez sentir-se diferente.
Depois foi embora, deixou a bagunça aqui dentro de mim, no meu coração, na minha alma e na minha mente.
Diário de um Artista | Cabo, 05-Dez-2013
E o menino Jesus em nós desperta
Cantando, sorrindo, fazendo a festa...
E cada um se faz um pouco mais criança,
A magia do Natal é a alegria de criança
A esperança, a paz que o menino Jesus nos traz.
Ainda me lembro da primeira vez que te vi. Dá primeira vez que ouvi sua voz.
Do seu primeiro sorriso, do seu olhar tímido.
E ainda posso sentir seu abraço aconchegante e protetor, e por fim sinto quando pensas em mim.
Holofotes fortes, purpurina
E o sorriso dessas mina só me lembra cocaína
Em cinco abrem-se as cortinas
Estáticas retinas brilham, garoa fina
Que fita
Meus poema me trouxe
Onde eles não habita
A fama irrita, grana dita, cê desacredita
Fantoches, pique Celso Pitta mente
Mortos tipo meu pai, nem eu me sinto presente
É rima que cês quer? Toma duas, três
Farta pra infartar cada um de vocês
Num abismo sem volta, de festa, ladainha
Minha alma afunda igual minha família
Em casa, sozinha
Entre putas, como um cafetão
Coisas que afetam
Sintonia
Como sonhei em tá aqui um dia
Crise, trampo, ideologia, pause
E é aqui, onde nóis entende a Amy Winehouse
Ele é perfeito diante dos meus olhos. Seu sorriso, seu jeito meigo, e seu olhar em especial. Perfeito, mas sozinho, longe de mim. Porque o nós não existe, não existe porque ele não quer.
E a respeito do nós, ele não é perfeito, não mesmo. Porque não procura, porque não nota, porque deixou tudo a desejar, porque não liga, não sorri pra mim, não manda mensagem de boa noite, e muito menos diz que lembra de mim quando escuta uma música.
Então pra mim não adianta nada, prefiro alguém incompleto, imperfeito, inacabado, que não tem o mais belo sorriso, e que não tem o olhar mais fascinante, mas que nota a minha existência, que lembra de mim ao acordar, que diz belas palavras, e que quer ver meu sorriso a qualquer custo. E de uma coisa tenho certeza, esse alguém inacabado, será o meu encaixe , e isso o fará o mais perfeito pra mim, mas no melhor sentido, aí sim...aí sim vale a pena!
Vida.
O impossível para Deus não existe
é a nossa corrente maior
se hoje o sorriso anda triste
o amanhã será muito melhor.
Sorrir com dor na alma,
É mostrar um jardim sem flor,
O céu sem a lua,
A noite sem estrelas,
E um coração cheio de dor!!!
( Criado em 19/12/13 )
Desviante
Ele é lindo e ingênuo sorriso tímido e disfarçado que me faz querer estar ao seu lado
Olhar fixo e ao mesmo tempo desviante quando o pegava olhando pra mim, virava o rosto em um instante
Sempre com o fone de ouvido viajando em suas músicas prediletas
E eu perdida em meus delírios pensando em ser descoberta
Ele é tão perfeito que se torna completa minha imperfeição
Se faz um paradoxo em meu coração
Imaginações sakanas em mim se faz presente e ele ali tão inocente
Olhar distinto tão perto do infinito algo indeciso que me leva à um destino
Vou me apaixonar, mais onde ele estará ?
Pelo menos em meus sonhos sei que vou encontrar
Despertar seria bom com seu doce olhar e o beijo pra complementar,
E a felicidade em mim transbordara.
********Bom Dia Pessoal!!!!*********
Amanheci vestindo meu melhor sorriso...
...e hoje,nada estraga a minha FELICIDADE!!!
Grata a Deus por td!!!
É assim que se faz!
Páscoa é o doce sorriso de quem sabe que sua vida foi
resgatada por um alto e precioso preço ... A morte de Cristo... que sofreu e venceu a morte para que a vida possa ser vivida abundantemente...
Vida vitoriosa que vence todas as coisas... até mesmo a
morte...
----- Feliz Páscoa!!!
Existem sorrisos que arrepiam até a alma.
Então eu te digo, menina, pra quê tanto esforço?
Pra que usar de nuca, pescoço, orelhas, costas, pernas;
Quando você consegue tudo com um sorriso?
Somos o que somos e somos nós
Até quando você vai abaixar a cabeça
quando perceber que te encaro por algum tempo?
Aceito as restrições mas não pelos seus motivos
Você justifica seus motivos com medos e traumas
e eu estou aqui justamente para afastá-los!
Pare de não saber
pare de fugir
pare de obedecer suas próprias regras
e de uma vez por todas olhe nos meus olhos,
deixe que o reflexo do teu sorriso
te arrepie por inteira.
Páscoa
É a oportunidade de melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.
É dizer sim ao sorriso.
É o recomeço.
É dedicação ao próximo.
É perdoar.
É a transformação.
É a libertação.
É um arco íris surgindo entre uma tempestade.
É a libertação.
É amizade.
É a família.
É a união.
É a vontade de ser feliz.
É não desistir de um sonho.
É a ressurreição do amor.
É a vontade de ser feliz.
É tempo de abrir os braços e acolher os irmãos.
É a chance de concertar o passado.
É a esperança do futuro melhor.
Desejo a vocês uma Feliz Páscoa, embalada em chocolates de felicidades!
Sergio Fornasari
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Aceito somente o silêncio de um olhar seguido de um
breve sorriso nos lábios✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Mil flores para você, você que alegra os meus dias, que me encanta com o seu sorriso, e me prende com seu olhar, mil flores a você que tem a força de um exército e uma delicadeza de uma rosa, que é incrível do jeito que é...
Mil flores a você , musa da minha poesia, você que és uma mulher inabalável, sei que és grande, é muito mais que do eu posso ver, eu gostaria de te guardar no meu peito, nem que seja por um breve momento...
"Enquanto o brilho das estrelas nos emanava energia,
Eu pude ver seu sorriso, me transmitindo Paz e alegria;
Entre a luz dos seus olhos e a luz da Lua,
Minha mente ganhou uma dimensão oculta,
Pude sentir a vibração positiva, tanto minha quanto sua;
E minha alma bateu para o seu coração que de sua Vida eu não sairía nunca."
Menina de sorriso fácil, Menina de sonhos elevados,
Menina de palavras doces,
Menina de alma cristalina.
Menina de olhos puros,
Vislumbra um mundo colorido, sentindo os mais belos aromas e sabores.
Menina cheia de graça, por onde passa deixa sua semente aromática.
tu que és mulher, porém menina,
O feio, tu transformas em belo,
Todo lugar que percorre,
deixa sua doçura,
Levando esperança à todos
Que sofrem por suas amargura.
O que você está esperando?
Não espere alguém sorrir para mostra-se gentil...
Não espere ser amado para mostrar que tens amor...
Não espere estar sozinho para dar valor a uma companhia...
Não espere o luto para dar importância alguém do seu lado
Não espere a cair para depois se lembrar de conselhos...
Não espere ficar doente para saber a fragilidade do corpo
Não espere a mágoa para depois pedir perdão a alguém...
Não espere a separar para depois buscar a reconciliação
Não espere sentir a dor para depois acreditar na oração...
Não espere os elogios para acreditar em si mesmo...
Não espere ter tempo para servir quando já é servido...
Não espere a iniciativa do outro sendo você o culpado
Não espere ouvir eu te amo para depois dizer Eu também...
Não espere ter muito para depois estender as mãos...
Não espere ter dinheiro para só depois contribuir
Não espere o dia de sua morte, pois aí já é tarde demais.
