Versos sobre Nascimento
O bem e o mal existem em nós desde o nosso nascimento e permanece até a morte, externá-los é só uma questão de escolhas, portanto é hipocrisia atribuir a culpa dos nossos erros a quem quer que seja para nos livrar das nossas responsabilidades!
A cada nascimento no planeta Terra é uma alma que se perde para os mundos espirituais e ganhada para a prisão chamada "vida".
O Natal é um memorial de Cristo Jesus - é o nascimento de um menino 100% Deus e durante sua vida aqui na terra foi 100% homem sem pecado, puro, imaculado, isento de qualquer nódoa moral, e é ELE o nosso Redentor e Salvador de nossas vidas, o nosso Cordeiro venceu, vamos segui-LO!
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa. A dor provoca mudanças nas aparências que conotam a passagem do tempo. Bom e saudável talvez seja viver uma vida como se não fosse eterna, desatrelada das coisas fúteis, livre das normas dogmáticas. Que não se cultive a dor almejando o descanso eterno para não tornar a vida desprezível.
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida toda, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa.
Os dados cronológicos permitem nos estabelece com precisão a ordem dos acontecimentos: nascimento, vida, morte, ressurreição de Jesus; o que falta é a Sua volta infalível para completar a era eterna dos homens santos, obedientes e fiéis a Deus.
Júbilos familiares se eclodem quando chega o nascimento de uma criança; imagine a alegria dos anjos quando um pecador nasce de novo, da água e do Espírito para entrar na família de Cristo.
A arqueologia não mostra a prova da manjedoura e os presentes do nascimento de Jesus, mas prova a existência da sua sepultura, cujos registros históricos da Bíblia são aceitos pelos seus historiadores e seguidores.
Lembremos que o nosso nascimento foi ontem e quando chegar o sepultamento o tempo avisa por meio da carne cansada ou por meio dos pecados da alma.
Para mudar o mundo é preciso educar o homem com a Palavra de Deus logo após o seu nascimento até à sua morte.
O novo nascimento é uma regeneração do nosso ser. Cuja finalidade é fazer que o homem abandone o pecado deixando pra trás tudo aquilo que atrapalhe a sua nova caminha na vida com Deus.
Nenhum profeta reconhecido fora da Bíblia consegue profetizar acerca do seu nascimento e morte, porque Deus já elegeu aqueles que por Ele foram escolhidos para o cumprimento de Seu eterno propósito.
A morte de um cristão fiel é o retorno do seu nascimento espiritual para viver com o Pai, seu Criador.
De que adianta discutir a data do nascimento de Jesus, se o mais importante é que Ele nasceu… e vive! A celebração do Salvador é muito maior que qualquer calendário.
Com o teu nascimento, o meu amor renasceu, mudou o meu conceito de felicidade, aqueceu o meu coração com um ardente sentimento, pois minha vida passou a ter mais verdade, tornou mais precioso o meu tempo, és a minha luz de vivacidade, então, a Deus, sinceramente agradeço.
