Versos sobre Comida
Instigante expressividade numa fala em silêncio de um íntimo profudo, sincero, na viveza emocionante de um olhar caloroso, um ar provocante de um doce mistério na sutileza de um belo rosto, tocado pela luz do sol, externando um charme inconfundível durante um dia ensolarado, uma composição inspirada no amor, o sincronismo amável de raios solares brilhando sobre a face de uma natureza de muitos significados, um sonho realista que não precisa de um sono para ser felizmente sonhado que é semelhante ao efeito causado por uma obra de arte, a veemência de um lindo quadro, que não se utileza das palavras, entretanto, tem bastante a dizer, a ser interpretado através de um observar muito atencioso que consegue notar o mínimo de uma essencialidade grandiosa no seu momento estático, onde a sua existência prontamente se transforma em versos vivos e emocionados.
O meu sono decide ficar ausente, então, a minha mente aproveita a oportunidade para se transformar em um cenário diferente a cada uma de suas ausências, sendo um lugar profusamente movimentado por cenas envolventes, sentimentos acalorados, momentos surpreendentes, um divertimento para o meu imaginário, que considera esta movimentação bastante pertinente, enquanto isso, fico acordado, acompanhado da minha solitude e da minha insônia e o vislumbre de parte do que ocorre coloco em alguns versos como estes de agora, uma forma de não desperdiçar o tempo que o meu sono estiver fora.
O nascer apaixonante da lua, a grande atração celeste que vem abrilhantar a noite que se aproxima, toda elegante, grandiosa, reluzente, sublimidade cativante, essencialidade veemente, misteriosa e romântica, exuberante Selene, uma simplicidade emocionante proveniente da complexidade divina através do seu luar impactante, luz expressiva que já iluminou e continua a iluminar muitos romances, sendo a protagonista de lindos cenários nos momentos noturnos, a razão de alguns versos, sorrisos serenos e olhares exultantes, instiga o lúdico e aviva o que é real, um brilho profundo de refrigério, que torna cada uma de suas fases bastante especial.
Entusiasmo de um domingo à tarde, durante um momento atípico, em um lugar rústico, agradável, muitos detalhes, bem acompanhado, tirando proveito de um dia aprazível, enriquecido por um ar romântico, ornado pela arte entre alguns versos, quadros e livros.
Contentamento profuso em um dia de sol, recebendo a brisa da praia, debaixo de um céu grandioso, azulado, sentindo a vida de um mar majestoso, admirando uma linda arte exposta, cuja simetria é abundante, atraente, uma natureza emocionante que torna este momento mágico, sendo simples e cativante, onde cada instante está sendo bem aproveitado, quando meus olhos estão exultantes, meu senso poético está ativado, assim, faço estes versos significantes, expressando este deleitante impacto.
O Real e o Imaginário em uma combinação perfeita, atraente, intenta que muito me agrada, tanto que é retratada em boa parte dos meus versos, um misto de essência, uma inspiração demasiada e diversos significados reunidos nos meus pensamentos, expressados na arte da minha poesia, onde busco apresentar uma harmonia entre fatos e sentimentos, eventos reais e imaginados, sempre com um olhar verdadeiro, atencioso de um jeito simples ou complexo.
Tenho rabiscado, mas feito caneta sem tinta assim estão meus pensamentos, as lágrimas presas na noite passada pingou no velho travesseiro, e com elas iam meus sentimentos que tanto carreguei outrora, foto na parede, madrugada fria, selênio profundo, para, escuto minha respiração, rolo na cama, e a poesia da noite faz jus, adormeci.
Os sentimentos esvanecem com o tempo e o vento mas as palavras mesmo que inexatas, perduram a tudo.
Quando forças políticas trabalham incessantemente pela destruição do apego afetivo da população em relação a cultura e ao Patrimônio Natural é para no futuro tratá-la como mercadoria.
Poesia gera poesia. Quanto mais poetas e poetisas haverá uma chance de mudança de pensamento neste mundo
Nenhuma bravata é boa. Bravata não é coragem. O país já está saturado de bravateiros de ocasião. A nossa gente precisa de pluralidade política saudável para ficar de cabeça fresca para reerguer o Brasil.
Um momento dedicado ao que é razoável, a dignidade humana e a trégua entre adversários tem a capacidade de iluminar a Humanidade inteira. Ser adversário não é sinônimo de inimigo.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
