Versos sobre Comida

Cerca de 36136 frases e pensamentos: Versos sobre Comida

Eu via o Grande Livro sobre a mesa, que era de um marrom forte, sobre o livro, haviam contornos e adornos dourados. Ele tinha a impressão de já ter visto aquilo antes, quem sabe, por ter nascido dos Céus, e, para lá, estava a retornar..." #GloryGOD

Inserida por matthseraph

Estive pensando que talvez o "para sempre" seja sobre memórias, não pessoas⁠.

Inserida por NaneLemes

⁠Não importa o que as pessoas falam ou pensam sobre mim, o importante é o que verdadeiramente eu sou.

Inserida por EdvanValverde12

⁠" Duas verdades sobre introvertidos: não nos importamos com o seu aniversário. Não precisamos que você se preocupe com o nosso aniversário".

Inserida por JennieQ

A arte fala sobre os sonhos, da poesia e da divina harmonia entre todas as coisas mas quando ela grita e chora está comunicando e profetizando os possíveis mais terríveis pesadelos.

Inserida por ricardovbarradas

Toda vez que ouvir uma opinião taxativa muito exata sobre uma obra de arte, muito cuidado, pois todo aquele que assim o faz deve ter muito mais interesses de cunho matemáticos e financeiros que principalmente artísticos e históricos sobre a arte.

Inserida por ricardovbarradas

A beleza tem as suas vantagens sobre à vida mundana mas como única e órfã qualidade da estética.Mas quando vem mau acompanhada de uma grande inteligência e uma forte sensibilidade quase sempre se transforma em um grande e grave problema insólito de exigibilidade.Parece que também nas virtudes da estética à vida não permite aglomeração de várias qualidades e belezas em um único ser ou direção, afinal o quase perfeito só pra conceitos ou mitos.

Inserida por ricardovbarradas

Devemos sempre policiar nossa torpe vaidade de julgar e opinar sobre tudo na vida segundo e seguindo nossa própria compreensão e entendimento.

Inserida por ricardovbarradas

A verdadeira arte não destrói o que quer que seja, o que destrói sobre qualquer coisa que existe como plataforma é uma ilegitima perversão destrutiva da anti-arte. A arte criativa em qualquer tempo exalta o que já existe, respeita e dialoga em seu tempo diante do esquecido, despercebido e do mais comum, revigora a existência na quintessência regenerativa da criação.

Inserida por ricardovbarradas

A base da verdadeira educação é estabelecer conhecimentos sobre parâmetros de autoridades, uso e limites. Sem estas bases originais de aprendizado não existe formação didática alguma, a pedagogia se perde e passa a ser, só o espalhar de ideias sem aplicação, desenvolvimento e direção.

Inserida por ricardovbarradas

Todo bom entendedor sabe por sabedoria que nunca deve ter uma opinião sobre tudo.

Inserida por ricardovbarradas

Eu hoje sei sobre alguma coisa mas meu conhecimento assim mesmo é ínfimo perante as possibilidades de perguntas que existem e das novas perguntas que são geradas pelas múltiplas derivações. Sempre diante do que não sei, de verdade, me calo e não enrolo, pois não existe coisa pior que divagar sobre o que não se conhece minimamente. Então respiro fundo e vou buscar a melhor resposta junto ao que já foi dito, o que está escrito e buscar o conhecimento de quem sabe. No verdadeiro conhecimento não são aceitas as inexatidões e as falsas virtudes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou insensato quando penso que sei tudo sobre alguma coisa.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ainda sei tão pouco sobre mim mesmo que quase sempre, me sinto incapacitado de julgar os outros.

Inserida por ricardovbarradas

o artista ⁠Moacir Andrade foi o meu maior mestre sobre as cores da Amazônia. Tudo de um jeito simples, como é típico de quem sabe, entre os igarapés, igapós e balneários da Grande Floresta. Suas palavras embebidas de magia do dia a dia, das que se encontra por esperança nas populações ribeirinhas ecoam no meu imaginário nas noites de lua cheia.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Moacyr Andrade, meu grande mestre sobre a arte e a cultura amazônica sempre foi forte e gordo, tinha muita fome em comer generosamente as cores, os sons e os mitos da Grande Floresta. Uma fome gratuita e bela, onde o coração de quem ama é bem maior que a barriga, o comer de conhecimentos para generosamente passar para quem aprendeu a amar também por respeito e liberdade. Hoje sei que quem sabe verdadeiramente distribui o que sabe. O mundo ainda não reconheceu o valor da extensa cultura amazônica deste grande pesquisador e artista. Moacyr Andrade e Manoel Santiago foram meus mestres por graça divina e devem ser considerados os maiores expoentes desta rica cultura regional brasileira.

Inserida por ricardovbarradas

Parafraseando Olavo Martins Bilac, o príncipe dos poetas brasileiros e meu grande patrono sobre amor cívico das estrelas da cultura do Brasil, exercido ininterrupto pela Liga da Defesa Nacional, desde 1918, o poeta diz em seu soneto - Ora (direis) ouvir estrelas, o soneto de número XIII da coletânea de sonetos Via Láctea. " E eu vos direi: Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas." Assim também vos digo " Amai para entendê-la. Pois só quem ama pode ter ouvido e olhos, capazes de ouvir e de entender a Amazônia. Ela existirá para sempre, bem mais que um grande punhado de verde, distante de tudo que dizem os teóricos da grande floresta.

Inserida por ricardovbarradas

O mercado de arte universal tem o péssimo habito de super valorizar, ⁠divagar sobre a grande importância e valor das criações geniais do artista morto.

Inserida por ricardovbarradas