Versos Sobre as Árvores
O homem que plantou e cuidou de várias árvores em seu terreno nunca precisou prender um pássaro sequer. Mas todos os dias vários pássaros apareciam pela manhã.
“O protestantismo foi o último galho separado da árvore católica. A mesma infecundidade que esterilizou outras revoltas religiosas na Europa feriu também a do monge saxônio. Ainda persistem algumas folhas, mas são apenas folhas! Flores e verdadeiros frutos de unidade, santidade e conversão não os produz”
A árvore não se esquece de quem a cortou e não testemunhará contra a ferramenta que a feriu, senão um dia desejar saber do seu opositor o motivo pelo qual ela foi cortada.
No meio da tormenta um furacão vai desimando tudo. Sem darmos conta, aquelas árvores frondosas é vividas de raízes profundas e bem fixadas a terra, já nem existe mas. O que restou foi a paisagem revirada e vazia, com grandes crateras que só se fecharão com o tempo. Mas o olhar pode deslumbrar com a tragédia, se entender que, depois de tudo ir ao fim do abismo, sugiram as cordas, para o alçar da escalada e o suspiro de alívio brotará com ar de esperança. E o velho, novo, constroem-se, no espaço agora limpo e cheio de novas possibilidades. A terra continua com a mesma força e só germinar as melhor semente desta vez, já que nunca é tarde para começar a plantar novamente.
A árvore da vida, é exatamente o rio da vida, através desse rio todos foram curados e libertos, todos. Pois esse rio, é o rio de fonte de amor eterno.
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
É aquela velha história: conhecemos a árvore pelos frutos. Nunca deixe-se levar por alguém que tenha atitude e comportamento errado no dia a dia, que não anda na linha ou que não seja edificante o seu modo de agir. Ouvir conselhos de quem nada construiu e pouco tem noção do que é viver em plenitude de vida, sem fazer o que é correto segundo a Lei de Deus e a lei moral dos homens, levará você ao fracasso e à desvirtuação dos seus ideais. 🔥
Nada dura para sempre. Estrelas… árvores… animais… pessoas… até os deuses… Tudo morre um dia. O lobo virá. E o mundo queimará.
"vcs já perceberam o balançar das árvores quando o vento chega ?, pode ser um detalhe bem simples, mas é isso que o deixa mais especial e simplesmente deslumbrante"
eu sou como uma árvore morta sem vida,sem forma, como inúmeros pontos de folhas secas,que mostra as dores que eu tenho
Na vida existe o bem e o mau.Eles são como um fruto numa árvore se a gente consumir o fruto bom vai está tudo bem. Mas se consumir o fruto ruim vai está tudo mau você tem que parar pra vê oque você tá trazendo pra sua vida se é o bem ou o mau
Ao plantar uma árvore, tenha certeza que será um enorme incomódo, se quiser erguer um palácio perto dela, basta as suas raízes se arrastarem. Furucuto
Não podemos mudar nossa árvore genealógica,mesmo que o desejo fosse que ela nascesse em outra floresta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp