Versos Sobre as Árvores
A coisa mais insana que já vi, é você esta no topo de uma árvore, vivendo juntos aos pássaros e aos bons frutos e decidir descer e juntar-se aos porcos para viver na lama.
Somos raízes de uma mesma árvore, crescendo, se aprofundando na vida-terra, esquecendo muitas vezes, subindo aos céus, de olhar de onde viemos, percebendo que somos parte de UMA só fonte.
Que possamos aprender a deixar partir, assim como as árvores aprenderam a abrir mão de suas folhas a cada troca de estação. Porque tudo tem um tempo de validade, e tomar doses de sentimentos vencidos também faz mal à saúde.
A árvore do amor é muitas vezes surpreendente sob vários aspectos. Começa com aquela sementinha cuidadosamente plantada no lugar certo. Muitos dirão que é preciso regar todo dia para o amor crescer. Mas a vida tem dessas coisas. Nem sempre será possível dedicar e acompanhar de pertinho todo o crescimento. Seus objetivos pessoais podem te levar para outro lugar. Afinal não plantamos só amor, plantamos suor e trabalho. Plantamos família e amizades. Nem sempre todos estarão no mesmo lugar. Entender isso é difícil. Mas o que importa é que no dia que você voltar para ver a árvore do amor que ela esteja forte e frutífera. E principalmente, saiba que foi você quem a plantou.
Existe uma paz única que vem do verde. As árvores estão respirando, vivendo tanto quanto os humanos. Elas merecem mais atenção. Matar uma árvore é tirar uma vida.
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
Laura Maria, é mais uma florzinha que nasceu, surpreendentemente linda, na minha árvore genealógica; temos os mesmos bisavós maternos, o bisavô Malaquias e a bisavó Adeláide, que são os pais da minha avó Vicentina, e, os avôs da minha mãe, a Dona Ana Maria.
Uma dica para ter vida longa é plantar uma árvore frutífera e cuidar dela. Pq as frutas alimentam os animais urbanos, e a Vida agradece.
