Versos Sobre as Árvores
Quando uma árvore cai, todos escutam, mas ninguém escuta quando uma semente germina, pois o sucesso é silencioso.
As vezes eu me sinto como um rio que dá vida a diversos animais e a diversas plantas e árvores mas como todo rio não para de correr e a cada ciclo completo me sinto mas poluído...
Observo o outono como a maneira das árvores se despirem das folhas já gastas e seus frutos bons ou ruins passam a cair. Período de transformação onde a calmaria se mostra presente. Esse é o momento em que os erros se tornam em virtudes, tempo de amadurecimento.
Dentro de uma semente está contida toda uma árvore, flores e frutos. Tudo que ela precisa é de um processo para se desenvolver e tempo para se transformar. As árvores, como você não crescem se pararem para se comparar ou tentarem ser diferentes de sua essência.
Aprender a ver em cada folha da árvore uma floresta inteira, em cada gota de água um oceano infinito e em cada grão de areia a magnitude do Universo. Olhar com os olhos da alma e enxergar muito além... aí está um dos segredos da felicidade.
Eu subia pelo portão pra ir numa árvore alta que tinha acesso ao telhado, me sentia numa nave espacial.. era muito legal , eu literalmente viajava, a nave ia longe e bem alto.. mas nunca iriam acreditar, por isso nunca contei a ninguém.
O óbvio é como um daqueles dias de trevas em que dialogamos com uma árvore para compreensão óbvia da árvore.
Uma arvore sem boas raízes não se sustenta ou fica de pé dela não vem fruto algum que madure e dure. A transcendência começa na semente. Juliano Assis 21/10/2022
Não vou regar uma árvore que não me trará frutos e nem cuidar de um jardim ao qual não possa apreciar as flores.
Nós estaremos na nossa árvore genealógica pequenininha, novinha, e é assim que começa.
As árvores sempre darão frutos; independente se os que colhem, são bons ou não, o fruto sempre o será.
Todo ano, os ru-manos pegam a árvore mais pontuda lá da floresta e enchem ela de festão e bolinhas, até que a árvore fique toda brilhante e bonita. Depois, colocam uma estrela mágica brilhante no topo dela, fazem um desejo e, de manhã cedo, eles ganham tudo aquilo que pediram.
A girafa e a árvore são comparadas respectivamente a um lápis e um caderno. Cada dia a girafa se desfaz seu gravite sobre uma das folhas da árvore que também é caderno. Cada folha tem o seu sabor a depender do que se escreve e assim são várias folhas que ora estão crescendo, sendo escritas e depois caindo devido o tempo de sol. Nossa vida é assim, os dias vivenciados não voltam mais, resta na memória o bom e péssimo sabor, e ainda, nossos esforços a fim de viver com a cabeça erguida, escrevendo nossas histórias até que acabe o gravite.
