Versos Sobre as Árvores
Muitos fazem campanhas para animais, campanhas para arvores e matas, mas o que adianta proteger a terra, se e o ser humano que esta nela é que precisa de ajuda?
Se uma única árvore de elevado porte consegue sombrear uma casa, muito mais um amor há de enobrecer uma vida inteira!
Quando o vento leva folhas secas das árvores, novas folhas voltarão. Quando deixares um amor ser levado, não tenhas certeza de que ele voltará.
A sua semente plantada, hoje já é uma árvore enorme, onde se sustentam apenas as folhas verdes e bonitas, as folhas secas do acaso se foram com o vento.
Cinzenta, caro amigo, é toda teoria e verdejante e dourada é a árvore da vida! (Quer dizer, a realidade é bem mais complexa do que pensa)
E esta vontade de subir à copa da mais alta das árvores, de voar ao mais alto dos céus, de chorar o mais intenso dos choros, de rir o mais frenético dos risos. Esta vontade se perde toda vez que olho para trás.
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
Vê essa linda paisagem? De bem perto não passam de árvores tortas... O verde é cinza, a tristeza é grosseiramente retorcida. Mas se por um instante você pudesse se aproximar mais um pouquinho certamente entenderia todo o fabuloso mistério oculto naquilo que chamo de belo.
Homens são como altos prédios e altas árvores, parece que o céu vão tocar, mas se estes não tiverem bons alicerces e raízes, seu destino é tombar. O homem que não valoriza sua origem, é inútil ter um destino, é inútil sonhar.
A amizade é como uma árvore... Não importa a altura que tem,mais sim como são profundasas suas raizes.E não é preciso data especial para lembrar de alguem...Mas e preciso,que esse alguem seja especial para jamais ser esquecido assim como voce!!!
Nem todas as sextas serão de festas, nem todos os dias serão de sol. Nem sempre as árvores irão dar bons frutos. Nem tudo sai do jeito que queremos. E não adianta insistir. É como pedir amor eterno a um mortal. É querer que um porco reconheça o valor de uma pérola. É, não dá!
A árvore torta julga, convicta, que o que lhe faz torcida é o vento que a agita e não a sua própria conformação
" Nunca maldigas teu fardo, confia em Deus firmemente. O arvoredo mais copado já foi humilde semente."
Não quero apenas aproveitar a sombra fornecida pela árvore, saborear a sua fruta ou extrair dela a madeira, obter a lenha ou o carvão, quero também plantar tantas outras.
