Versos Sobre as Árvores
"Quando uma árvore quer crescer mais que as outras para ter mais sol e deixar sombra para as outras, a natureza se encarregará de fazê-la apodrecer."
“O velho Carvalho” não era só uma árvore, era quase um abrigo emocional improvisado, um tipo de terapia gratuita feita de histórias, risos e aquela sensação rara de pertencimento. Porque quando o lar vira campo de batalha, qualquer pedaço de sombra vira lar.
No fim das contas, aquela árvore foi mais leal do que muita gente ali. Porque ela nunca fingiu ser algo que não era. Já as pessoas… ah, essas fazem teatro melhor que muito artista premiado.
“A alegria verdadeira cresce lentamente como uma árvore antiga. Quem tenta colhê-la antes do tempo encontra apenas folhas, nunca frutos.”
Fé sem transformação é como árvore sem fruto — Jesus corta, não importa há quanto tempo está plantada.
A árvore você conhece pelo fruto, não pelas conversas, todo mundo tem suas próprias opiniões, mas a árvore boa dar frutos bons !
"Deus não prometeu que a árvore jamais seria cortada. Prometeu que, ao cheiro das águas, ela voltaria a brotar. Assim também é a esperança: ela não nega a dor, mas anuncia que a dor não terá a última palavra."
Converso bem com as árvores e as flores, no meio da natureza, onde me recarrego da energia vital da vida e com sorte aprecio o bailar das borboletas. Vibro na mesma sintonia das águas, dos rios, das nascentes e da chuva, fina que umedece o solo e minha alma, com isto me acalma. Não gosto de tempestades, pois me deixam apreensivo e irritado. A abundância de qualquer elemento me incomoda, pois depois do exagero vêm as consequências, que por vezes não são agradáveis. Somos sempre cúmplices serenos do afável, do que não falta e não sobra. Porque a vida é feliz na medida certa e nossa estada prodigiosa no momento exato. Isto é um fato muito além dos ponteiros do relógio.
O telhado não impediu o paralítico, a árvore não escondeu Zaqueu e a multidão não impediu Jesus de encontrá-los
0185 "Eu, conversando com Meu Cunhado: 'Não escreveu um livro? Não plantou uma árvore? Não teve filho? Tu não é de nada, Hein?' Ele sumiu!"
1966 📜 " 'Fazer um Filho, Plantar uma Árvore, Escrever um Livro', disseram. Aí estão experiências muito prazerosas, digo eu!"
