Versos Sobre as Árvores
"Cuidado com a forma em que usa seu tempo. Se deixares de cultivar sua árvore da vida. em prol de tentar derrubar a árvore alheia...o tempo acaba e você percebe que se tornou uma planta seca e infrutífera a caminho do fogo, sem nenhuma chance de reversão.
Vento na janela estou a olhar ,refletindo a sombra das árvores com ventinho , vejo os galhos a balançar. Me sinto feliz em poder respirar. Agradeço a Deus meu deitar e o meu levantar.
Às vezes precisamos dar uma sacudida na nossa árvore da vida, para nos livrarmos de algumas frutas podres. Ou seja, pessoas desnecessárias.
Aquele que renderá bons frutos deixou as sementes da árvore em solo fértil, nas sombras do destino que a protege e somente quem ouve o grão, regozija do aprendizado da colheita.
Não se lança pedra em Árvore que não dá fruto. Você tem dado fruto? Então se prepara para as pedradas
Montando a árvore de Natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão.
Você deve observar uma arvore como um exemplo, ela esta fora de seu habitat natural, mas nem por isso deixa de viver.
Não conseguiu escrever um livro? Ainda não plantou aquela árvore? Não teve filho? Tu não é de nada, hein?
Ou eu encontro um caminho ou abrirei um.Pensando e afiando o meu machado. Quando me levantar árvores irão cair.
O céu era nublado, a cidade destruída, as ruas totalmente vazias, as árvores pareciam chorar, os jardins eram secos, como se houvesse uma grande seca naquele lugar. Que cidade é essa? Onde eu realmente estou? Olhando em volta a única resposta que eu posso achar é que isso tudo era assustador.
Seria o amor, tempestade enfurecida que chega desfolhando árvores ou brisa suavemente molhada de orvalho matutino, quase imperceptível?
Agradeço a todos que fizeram um mundo melhor. Desde plantar uma arvore até evitar uma guerra. pois meu filho quando nascer ira querer ver tudo o que vi na minha infância, e garanto que seu filho também.
Havia uma árvore naquela rua branca de ladrilhos avermelhados. Ela era bem alta, vigorosa e tinha umas florzinhas brancas, menores que flores de laranjeiras, bem menores. Elas tinham um cheiro forte, porém adocicado. Tão doce que causava tontura se você inalasse seu cheiro bem de perto. Não importava. Ela tinha cheiro de infância, lembranças da adolescência. Ela era pura saudade.
Fragil e sem querer como uma brisa leve, fria e seca.. ela se desprende do meio da arvore. Meio amarelada e sem direçao, ela vai parar em algum lugar, mas nao no chao. Vai demorar para ela alcansar algum lugar e cada vez vai ficando mais dificil de enxergar, ou faze-la voltar. Importante para a arvore ela sempre será. E igual a ela nunca exitira.Como uma folha;
