Versos Sobre as Árvores
Louco é aquele que vive calculando as folhas que caem de uma árvore de possibilidades em um chão de incertezas.
Ainda não comi frutos suficientes da Árvore do Conhecimento, embora na minha profissão eu seja obrigado a comê-los regularmente.
Tenha cuidado ao dispensar aquilo que acha pequeno,.pois até a maior das árvores já foi apenas uma semente!
A vida é como uma árvore no outono: a cada momento perdido, uma folha cai. Infelizmente, quando a última folha cair, a árvore morrerá e não nascerá mais nenhuma folha nela. 🍂
"Sobre as religiões, diz a grande deusa: dessas árvores nós tiramos os bons frutos e fazemos com eles uma boa e saudável refeição"
“Posso até parecer tranquilo como uma folha despencando de uma árvore que se solta sem oposição e plana delicadamente até o solo. Mas meus pensamentos são comparados a um céu noturno, onde se vê galáxias, que contêm bilhões de estrelas e planetas, mas que ninguém consegue explorar e nem sequer contá-las.”
Amigo é como uma árvore florida, frondosa, na qual sempre me aquieto, oro, e sou acolhida à sombra da presença tão sublime, externamente esplendorosa.
O desapegar da coragem nos faz ser como árvores que até tem alguma serventia: dão sombra, embelezam a paisagem... Mas não dão frutos.
Uma árvore forte tem raizes profundas, um edifício tem base abaixo do solo, não há como ir para cima, sem construir alicerces sólidos abaixo.
Leve sua vida de forma que, enquanto os outros plantam uma árvore, você plante duas ou três árvores com uma atitude diligente e sincera.
