Versos sobre Amizades Recentes
Cultivem as amizades de vocês como projetos de vida; o prazer de olhar pros nossos amigos e pensar nas nossas jornadas em companhia é um dos prazeres mais bonitos da vida.
“Sei que nada dura pra sempre, assim como amizades.” Começar um poema com isso é tão patético, porém nunca fez tanto sentido, mas pensando bem, elas não duram por minha causa, ou por culpa da pessoa? Na cabeça dela ela vai pensar que ela está totalmente certa em te deixar mesmo estando errada em certas situações. Existem dois tipo de amizade, amizade baseada em dor, e amizade baseada em amor, já parou pra pensar em que tipo de amizade você está? Se você não se sente confortável com palavras que saem de seu amigo, sinto muito sinto muito em lhe informar mas essa amizade não irá durar.
A maioria das pessoas deseja um relacionamento estável e amizades fortes; Contudo, eles não conseguem cuidar desses vínculos porque priorizam mais o seu individualismo e suas necessidades do que foca em sua área sentimental.
Não deixe que as opiniões de algumas pessoas da sua roda de amizades influenciem seus sonhos. Quando dizemos "todo mundo", na verdade estamos nos referindo a apenas algumas pessoas. Portanto, não sacrifique seus sonhos por causa de algumas opiniões.
Devemos ter extremo cuidado ao escolher, com muita parcimônia, as nossas amizades; e muita sabedoria ao lidarmos e mantermos comunhão com pessoas íntegras, honestas, verdadeiras, tementes a Deus.
"O amor é a chave mestra que trará sempre alegria, amizades e uma porta que nunca se fechará para você"
Somos pessoas diferentes. O modo como eu lido com as minhas amizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nem tanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade e força que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso. Por isso é tão importante cultivar nossas amizades, dedicando-nos, interessando-nos e envolvendo-nos. Isso leva tempo.
Senhor Deus, nosso criador! Abençoa as nossas famílias, nossas amizades, abençoa senhor até os nossos desafetos para que o ódio não prospere nos seus corações. Em uma discórdia sempre sobram ressentimentos. Pai, não precisamos conviver com aqueles que não conseguimos ser felizes, mas o ódio, a mágoa não precisa nos acompanhar. Assim seja amém!
O "não" me ajudou a revelar muitas "amizades" que eu achava que eram verdadeiras. Hoje meus pouquíssimos amigos verdadeiros são aqueles que sobreviveram ao meu "não".
A invés de fugirmos de amizades que serão muito significantes para nós por causa de um defeito que se apresenta, por que não aprendemos a lidar com nosso próximo?
Amizades nascem e, em algum momento da vida, tornam-se uma irmandade, de um modo colossal. Um sentimento que nasce com base na companhia, na união. A vontade de ter alguém pra brincar, conversar, rir. Essa parceria proporciona um amor gigantesco que vai desde a proteção a um irmão mais novo, à idolatria a um irmão mais velho.
