Versos sobre a Vida
Antes de buscar as respostas, as justificativas e os conhecimentos no mundo inteiro. Inicie a viagem para saber a direção, dentro de si mesmo.
De repente, o sol surge resplandecente no horizonte e sem nenhum pudor ou vergonha revela a ousadia das cores, a sua surpreendente nudez crepuscular personificado de luz.
“Não importa o que esteja passando seu problema é apenas um faísca dos pesares em nosso mundo efêmero”
Por todas as universidades que passei, em todos os cursos que fiz, e foram vários, em nenhum deles ou delas eu aprendi tanto como o que eu aprendi na escola da vida, nela eu aprendi que eu nunca vou agradar a todos ou a tudo, mas eu vou um dia conseguir agradar a mim mesmo, e para mim isto basta.
A pessoa que eu era a um ano atrás não é a mesma de meses atrás e a pessoa de meses atrás não é mesma que sou hoje, pois estou em constante evolução, mudanças ocorrem na vida de todos, assim como na escola você vive passando de série, na escola da vida também é assim, só que na escola você gasta um ano pra passar e na vida você pode gastar um ano vários anos ou até mesmo um dia.
A experiencia de sintonia com o infinito refrigera especialmente nossa luminosidade interior. O ser humano só consegue sentir se completo quando reverbera se em alinhamento ao circulo movimento de luz do universo que tudo rege. Cada qual tem que descobrir e reativar o reflexo da Grande Luz em seu interior. A luz é a vida, força, musica, movimento que alimenta a continuidade, a razão de aqui estar, de ser e calor. FIAT LUX.
Ser feliz é amar sem esperar amor em troca, é fazer o bem sem escolher a quem, é doar sorrisos sem requerer reciprocidade, é ajudar sem cobrar por isto, é perdoar sem a pessoa merecer, é elogiar sem a pretensão de ter o ego massageado, é valorizar quem procurou ter uma segunda chance, é apoiar quem foi esquecido pelos que o amaram um dia, é ver o bem em um cenário de marcas ruins, é respeitar quem tanto já fez nessa vida por você, é retribuir os cuidados a quem zelou por você um dia, é dar uma segunda chance a si mesmo, é se orgulhar do que se tornou na vida, é acreditar que pode ir mais além, é gargalhar, brincar, fazer o que te dar prazer... É viver todos os momentos como se fosse o único, é passar por essa vida e ser lembrado... Ser feliz é tudo isso e muito mais!!
A vida é um cenário de idas e vindas, com elencos rotativos, de dramas e comédias, onde atores e atrizes, num papel real, constantemente entram e/ou saem de cena, mas o espetáculo nunca se finda.
O tempo se resolve por si, mas deixa contendas pros que não lhe entende e pros que se prendem no que se abraçou...
Mesmo que uma atitude pareça pequena, ela tem grande impacto, só não se sabe se é agora ou lá na frente.
"Viver cada minuto" transformar mentes,buscar apoio,ter amigos,viver para um ser vivo,amar ao próximo,Deus nosso melhor amigo,família todas e não sangue também,plantar uma semente,colher essa flor,sentir o cheiro da chuva,ver o Sol refletir no mar,acalmar um coração ferido,o mesmo irá te amar,cair e levantar para um novo dia,abrir os olhos,e os mesmos se fecham de noite,amar todas as coisas assim como a vida nos ensina o valor de cada um a nossa volta"
"Uma árvore sempre perde suas folhas antes de voltar a ser bela, assim como nós nunca vamos chegar ao topo sem antes ao menos tentarmos nos levantar."
Parabéns papai eternamente, por tudo que nos fez dignos, justos e livres. Parabéns as todas paternidades da liberdade que sempre por amor acolhe e orienta as opções individuais e as escolhas diferentes de vida de cada filho.
