Versos sobre a Vida

Cerca de 220738 versos sobre a Vida

⁠Raça Humana



Oh vós que humanos sois!
Porque não voltastes para Deus?
Para vida terdes pois,
Deixardes a morte e de ser ateus!

Vossos pais, para ele voltaram,
E felicidade alcançaram.
Encontraram a verdade
E também a liberdade.

Eles foram:
Adão, Sete e Noé,
Que por vós oraram,

Porque a Deus amaram!
E pela fé,
Paz alcançaram!!!

Inserida por Helder-DUARTE

Ator

Sou um ator, poeta, sempre no tempo,
que representa as várias histórias da vida,
histórias de alegria e de muita tristeza vinda.
Falo de sentimentos muitas vezes, não os tendo.

Falo de paz, que por vezes não existe em mim
que eu queria que existisse desse modo assim.
Exalto a alegria, que não está nada em mim,
sou poeta, como tal, só existe mesmo, dor enfim.

Como do meu falar, eu posso alegria fazer?
O alma humana sebe e entende para isso ter,
é preciso a Deus sempre eu o receber...

Por isso clamo ainda por erros meus saírem,
de ser meu, sem nada eles resistirem,
e felicidade eu vir sempre a ter...!
HelderDuarte




Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vida


Que diremos então? Continuaremos no pecado?
Para que assim mais favor de Deus nos seja dado.
Claro que não! Pois nós, para o pecado já morremos!
Como viver para ele então, se já o de todo deixamos?

Ou não sabeis, que os que foram, nas águas, batizados
fomos identificados, com ele na sua por nós morte.
Ou seja, fomos sepultados com ele na sua morte.
E temos, com ele na ressurreição sido ressuscitados.

Assim andemos nós em novidade de vida, para a vida.
Pois o nosso velho homem foi com Cristo cruxificado,
por isso não temos o pecado em nosso ser ainda.

Assim o nosso homem, morreu com Cristo na cruz,
aquele que está morto, está justificado do pecado,
Mas ressurrectos, para a vida e para a de Deus Luz!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Penalidade

Vida eterna queria eu ter!
Como posso eu sempre viver?
Reparo em meu corpo, eis que é finito!
Nele tudo é imundo! Débil é tudo isto!
Mas se eu morresse e ressuscitasse?
Só assim eu poderia, sempre viver!
Se outra pessoa eu ficasse!
Se de novo eu viesse a nascer!
Se a penalidade fosse meu castigo.
Mas eu vida tivesse, neste meu ser.
Se Deus fosse meu amigo!
E foi isto que aconteceu!
Deus morreu, por mim, para eu vida ter!
Em Jesus Cristo, isto se deu!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Eternidade


Na vida há um tempo para tudo. E tudo termina, mas na verdade, a eternidade será uma realidade que não termina!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Clamo


Clamo com força tanta, para todo o mundo ouvir!

Clamo minha vida, minha alma e todo o meu sentir!

Não me canso de tanto clamar! De tanto pregar!

O que de Deus recebi! Tudo faço para vo-lo entregar!





Há Deus todo poderoso! Todo Salvador e Senhor!

Eis que vem o seu grande dia! E tremenda hora!

E como eu sei, que pouco já ele se demora!

Está vindo, a toda a pressa o meu redentor!





Crede nele, todos vós que sois da terra! Do mundo!

Para que nesse dia, ninguém diante dele fique imundo!

E de frente para ele, todos vós possais o adorar!





Que nesse dia, toda a glória lhe possais dar!

Pois ele é o que já veio, por vós sua vida dar!

E vem de novo, a sua assembleia arrebatar!



Inserida por Helder-DUARTE

⁠As escrituras sagradas com 66 livros são e devem ser a verdade de Deus, que alimenta a nossa vida espiritual. Mais do que isso não, nem menos do que isso.

Podemos ler tudo um pouco. Mas sempre com uma atitude crítica. Pois só a bíblia é a verdade.

Inserida por Helder-DUARTE

Perder

Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.

Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.

Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.

Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

Verdade

O sentido da vida está em andar na "verdade". A vida só tem sentido se o nosso ser humano estar na verdade (Deus é essa verdade!). Tudo o que está aquém ou além de Deus, não é verdade. A verdade é Aquele que disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"! Disse- o e diz ainda hoje, pois está vivo para todo o sempre. E brevemente virá para reinar para todo o sempre! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Remediar

Deus sempre nos fala durante a nossa vida! Vai falando De um jeito e de outro. Às vezes está quase falando todos os dias! Mas muitos de nós não queremos saber disso! Não importa que ele fale. Muitos de nós não damos ouvidos a Deus!

E continuamos a fazer escolhas erradas; tomamos atitudes erradas em relação ao nosso próximo; em relação a nós próprios e em relação a Deus! Depois de nos falar, Como Não ouvimos! Então às vezes Deus nos manda um terramoto na nossa vida, a ver se acordamos. Ai é sempre bom acordarmos diante de Deus e reconhecer as nossas atitudes erradas! Se é que ainda vamos a tempo de remediar alguma coisa!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Eu sou a ressurreição e a vida! Quem crê em mim nunca morrerá"!
Jesus Cristo

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vida eterna

Para os que são incrédulos em relação ao Dilúvio, eu digo que a Bíblia está certa, o Dilúvio foi uma realidade. Deus destruiu todo um mundo incrédulo. Deus é justo. Durante dezenas de anos Deus deu oportunidade ao povo para se arrepender. Mas o povo não acreditou no que Noé dizia "que Deus ia mandar um Dilúvio". A mesma coisa se passa hoje. Ninguém acredita que Jesus Cristo vai vir outra vez. Alguém me disse "sabe Ele não veio, já não vem"! Mas a questão é que ele virá e só serão salvos os o esperam, ou os que morreram nesta esperança.

No Dilúvio, depois dele, o mundo começou de novo. Todas as nações vêm dos filhos de Noé Sem, Cão e Jafeth. Tudo isto é verdade. Estes fatos são reais. Jesus Cristo vai votar para reinar eternamente. Aceita esta verdade. Entrega o teu coração a Jesus Cristo e teu ser é então salvo, para ter vida eterna!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Poderes oponentes

Felicidade não é algo sempre visível na vida do crente. Aliás felicidade na vida de uma pessoa salva e com uma missão, poucas vezes acontece. Aquele que tem uma missão, por vezes tem fortes ataques dos oponentes à caminhada dele. Se ele ou ela tem a verdade de Deus a cumprir, será sempre perseguido por outros ou pelos poderes das trevas!

Inserida por Helder-DUARTE

A vida do salvo, deve ser se necessário, uma vida de morte; uma vida de sofrimento. Jesus morreu por nós. Cada um de nós deve fazer uma pergunta a nós mesmos. A igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Senhor! Sim! Os cristãos verdadeiros davam a sua vida, pelo seu Senhor. Até que ponto é que cada um de nós, será capaz de fazer isso?

Seremos nós capazes de morrer em nome de Jesus Cristo? Hoje em dia, não se prega sobre isto! Mas a igreja primitiva, tinha este ensino. É importante estarmos prontos para esses momentos! Afinal ninguém sabe o que vem aí! No mundo a igreja é perseguida, muitos morrem pelo Senhor! É bom começarmos a pensar nisso! Pois não sabemos, o que nos espera?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O verdadeiro amor a uma pessoa, dá-se em vida e não em morto! Depois de morto nada
há a fazer!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tu que estás

Tu que estás sozinho, pensando até em pôr fim a tua vida! Lembra-te, de que não estás sozinho, nesse momento em que estás com os teus pensamentos, com os teus medos, as tuas dúvidas e tudo mais. Lembra-te de que há um que está contigo! Deus está contigo! Eu também estou contigo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ame de verdade e com intensidade.
Viva como se fosse seu último dia de vida.
Faça o bem sem esperar nada em troca.
Não pise em ninguém.
Reconheça os seus erros.
Comemore cada acerto seu.
Agradeça todos os dias.
Recomece.

Inserida por NoemyDesenhista

⁠DEDIQUE-SE a aprender mais com os animais, eles ensinam muito sobre o significado da vida.

@noemy.desenhista

Inserida por NoemyDesenhista

Soneto de metamorfose

Vida de lagarta.... Total limitação...
A sina de uma existência asquerosa,
de uma condição naturalmente desairosa,
melancólica, frágil e sem opção...

Destino de incomoda sujeição,
uma vida sofrida, triste e morosa,
de uma falta de perspectivas pavorosa,
onde há apenas a morte como solução...

Quando minha alma, este fulgor tépido;
de meu velho corpo irá se separar;
meu caixão, morada do cadáver fétido;

será o casulo que irei abandonar;
e estarei livre, me sentirei lépido;
borboleta pronta para voar.

Inserida por ClayWerley

⁠Suas raízes
Um horizonte ancestral
toca o fio desse espaço
Tecendo a vida do povo quilombola.

Inserida por sane_viana