Versos sobre a Vida
Uma das coisas que eu aprende nessa vida e que tem dado muito certo mas minhas escolhas, renúncias e conquistas, foi a ficar em silêncio. Aprende que meu silêncio além de me levar para meus objetivos, ele faz muita gente calar a boca por acharem que a pessoinha aqui não seria capaz de chegar nem na metade do caminho que hoje está!
Sejamos firmes nos nossos propósitos e ideais, porém, sempre em silêncio. Deixe que sua vida fale por você!
@carlamaria
Nas linhas de cada história da vida, há sempre um trecho que conta as experiências de um personagem especial, os professores.
Feliz Dia do Professor!
Não se prenda as pessoas,
não siga o fluxo,
a vida tem uma
maneira única de
levar e trazer exatamente
o que a gente precisa.
Amores,
eles surgirão,
eles irão ficar
no seu coração,
eles também
podem ir embora,
como também não.
Não se deixe levar
por discursos prontos,
deixe a vida
discursar o destino,
deixe o destino
ser o destinatário.
Siga,
vá em frente,
sem medo do futuro,
sem pensar,
estamos em um caminho,
no fim,
no fim encontraremos
o doce beijo
do destino.
A vida a dois
Não é um mar de petições
Nem de lamentações
Mas um mundo de partilha
De compreensões
E soluções.
Mãe de vida diva, daquelas que sabe nem o que é olheira.
De dias puxados no trabalho chega em casa e quer mesmo um amasso ... Daquela criança banguela eita que hoje brincou de cinderela! E aquela menina danada?
Que a viu arrancou a roupa e disse mãe tu não me pega, eu vou é correr pelada!
Deu uma gargalhada e derepente pronto... ela vira a bruxa! A bruxa que corre, que brinca, que joga, que olha, rebola, deita e rola.
Sabe aquela véia? É a mãe... que esqueceu que estava com dor levantou, ajudou na lição, deu banho, cuidou alimentou, foi pra televisão com as cria, riu, se viu num montinho com criança em cima e nem se mexia, pois esperava aquele suspiro profundo de quem apagou.
E se foram as criancinhas... A cinderela, soldado, o castelo, o rebolado a bruxa mais puxa que puxa! Acabou a brincadeira... levanta a bunda, pensa no almoço, faz alvoroço e põe se a deitar. La se foi mais um dia daquela menina mulher... A mãe diva!
Quando a noite chega,
vejo você em meus sonhos,
tudo que a vida me nega,
vejo chegar nos teus passos.
Mas, apesar do meu olho clínico,
enxergo o lado deste mundo cínico.
E daí acordo, e levo o meu coração a passear, na minha realidade salpicada de felicidade...
***
Nosso maior desafio
é formar para que:
andem bons CAMINHOS,
identifiquem a VERDADE,
e tenham VIDA!
Este é nosso ofício:
PROFESSOR.
Queres viver bastante e com saúde?
Cuide do corpo, que a vida te deu de
presente.
Ele responderá aos teus cuidados
com gratidão.
Analisando...
Baseio a vida como uma correção de um texto, onde cada leitura encontra-se um erro, em cada leitura a vírgula é colocada no lugar certo. Tudo tem um reparo, tem vírgula que foi colocada em um lugar errado. Encontramos ponto que até deveria existir, mas a distração e a emoção; talves a ansiedade de expor a linha de raciocínio fez com que o ponto fosse colocado em um lugar errado. Tudo tem que ser analisado, até um certo tempo tudo tem um reparo. Como um texto avaliativo por exemplo, enquanto estar em seu domínio, ele pode ser analisado e corrigido, mas quando ele é passado para o analista, não poderá ser reparado .
Enquanto tiver forças, trabalhe, conquista, abrace, ame, cuida, cultiva, cativa, perdoe, abenço- e. Faça o bem , planta o bem.
Faça uma análise das suas ações e se encontrar falha...Até um certo tempo, ainda da tempo.. ainda da tempo.
"Na vida não existem escolhas certas ou erradas, e sim, escolhas convenientes conforme nossa demanda de prazeres. A vida é um investimento que demanda planejamento e profissionalismo na execução das escolhas. O que define a popular escolha certa, é o tipo de investimento. Seja ele, de curto, médio ou longo prazo. São suas necessidades imediatas ou não de prazer, quem decidem. A vida humana é regida pela busca insaciável de prazeres e, sem eles, a vida perde a motivação. Levando o indivíduo ao declínio evolutivo, voltando a forma inicial de partícula, matéria à sofrer transformação."
Livro: "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.
Se estragaste uma amizade, não
fique parado, tenta recupera-la
Se perdeste o amor da tua vida
não fique se lamentando, vai atras
Dela
Se decepcionastes alguém, faça
de tudo para à orgulhar.
Não deixe que os teu erros
definam o teu futuro ou quem vç é
Em vez disso mostre que vç é capaz
de assumir os teus erros, porque
errar é humano, más continuar no erro
é burrice.
Todos nós temos peças quebradas na parte emocional ou espiritual.
Ninguém sai ileso nessa vida...
Tentamos encontrar alguém cujas peças quebradas encaixem com as nossas para que se forme algo completo.
Os mistérios da vida persistem e se aprofundam. Não conseguimos respostas.
Então você continua caminhando na escuridão porque é lá que está o próximo amanhecer.
De que serve a vida se o Vivente é incapaz de compartilhar ela em sua plenitude com os seus iguais.
Sem isso não adianta ser humano?
Sem isso de que serve um profissional? Sem isso de serviço o amor? De que serve um sorriso?.
A arte de compartilhar a vida comporta muita reciprocidade.
Leo poeta
Boa parte de nós seres humanos nos igualamos aos ramos secos das árvores que mesmo sem vida ainda fazemos parte da mesma.
Tal qual os que dizem ser comprometidos e engajados com o Criador... mesmo o ovacionando e murmurando em seu nome aguardam renascer...
Minha filosofia de vida é olhar para o lado e poder enxergar o resultado de tudo que fiz com o coração.
É a soma da minha bondade que transluz a minha imaginação.
É caminhar para a direção do leque de oportunidades que não foram em vão.
É saber dar valor para cada etapa da minha evolução.
“A viagem dessa vida
É não saber o que esperar
Estou agora escrevendo
Sem saber onde vai terminar
Queria ser um passarinho
Para te encontrar
Estou rindo sozinho
Depois que te vi passar
Meu coração bate mais rápido
Pois sei que vou te encontrar.”
Eu aprendi que nada
Absolutamente nada
Está claro nessa vida.
Se você gosta, diga.
Se você não gosta, diga.
Não há castigo maior
Do que deixar subentendido.
