Versos sobre a Vida
Pétalas de flores
invadem a sala
colorindo o chão
desnudo e vazio.
Notas de música ecoam
enchem o ar de esperança
Uma nova vida renasce
das cinzas.
Porque o Amor?
EU digo que de nada valeria viver mil anos sem ter amado alguém.
Porque o amor acaba?
O verdadeira amor nunca acaba... E mais feliz quem amou...
Porque o Amor doí?
Porque o amor e Forte, tudo sofre, tudo suporta...
Porque o amor machuca?
Porque ele não e de pedra tudo ele sente...
Porque o amor doí tanto?
Porque e o sentimo mais sincero...
Porque o amor pode esta do seu lado?
Porque o amor e cego, ele não ve apenas sentir...
Porque o amor existe?
Porque todos podem ter o amor, ele não pode ser comprado...
Porque o amor e assim?
Porque não se explica o amor, apenas se senti...
Porque o amor nos faz sofrer?
Porque ela ama, sem esperar nada em troca...
" De nada valeria viver a vida toda, sem poder sentir o verdadeiro amor"
Helen e Flavio
Acontece que vivemos em processo de mudança constante e temos de aprender a lidar com isso. Não espere que nada jamais mude, porque as coisas não vão permanecer do mesmo jeito para sempre.
Gostos mudam, planos mudam, pessoas mudam... E se você não sabe lidar com mudanças, já está na sua hora de mudar.
Tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida.
"Na vida, existem soluções que vem por consequências do acaso . Existem forças que nos levam a sobrevivencia de nossas vidas, é preciso ser forte e crer que tudoo não dura para sempre, que nem tudo é concequência do destino , e sim que é mais um aprendizado, por isso você tem que ser forte, e aguentar tudo oque for possivel na presença de Deus.
se não deu, Bola pra frente sua vida depende de você, Você tem tudo pra ser feliz, não se deixe se abalar na sua tragetória, sua escada felicidade é infinita e você apenas está no começo dela, #Forças_Fé..... Deus é contigo ....."
Às vezes parece que morri dentro de mim, pois eu já não me sinto mais eu, já não me reconheço mais. Quando olho o reflexo no espelho já não sou mais eu ali, não sei como pode alguém ainda vivo morrer em si e dentro de si, e torna-se prisioneiro nessa capa que se chama corpo.
O que será que se passa comigo, afinal não sou eu mesmo aquele iceberg todo de certezas e razoes, razoes essas que desconhece impugnações, que se mantém a salvo das muitas criticas e de repente (boom) mais uma bomba explodiu no meu inóspito e esmo campo minado que tem sido a minha vida.
Parece que bebi do cálice perdido, sim aquele mesmo que escorria nos maliciosos e misteriosos lábios da morte. Não posso aceitar que de uma hora pra eu já não consiga reconhecer esse sujeito que habita o meu ser, e ser mais é o que sempre quis.
O INTERESSANTE
Nunca imaginei estar onde eu estou, ser o que sou, ver o que vejo, pensar como penso.
Pra mim é um segredo a razão disso e o futuro outro grande segredo.
Como as pessoas elevam a vida com uma visão tão equivocada, vejo coisas simples de serem resolvidas sendo tratadas como a coisa mais complexa e impossíveis do mundo.
Vejo coisas difícieis de escolher sendo resolvidas de forma tão simples e errada.
Isso é estranho, e o mais ruim, parece que não encontro ninguém que enxerga as coisas desse modo, pelo menos aqui na terra, ainda bem que existe um Deus para responder minhas perguntas sobre o sentido das coisas, pois se não existisse , nem consigo imaginar como seria meu eu sem essas crenças e informações que me foram passadas.
O tempo dita um sentimento,
ou um sentimento dita o tempo ?
Não sei, eu esperei por ti e esperaria muito mais.
Se gosta, espera.
Se está apaixonado, te conquista.
Se tem sentimento, demonstra.
Se quer ser feliz, não te larga.
Se ama, demonstra atenção.
Se estás triste, te alegra.
Se tens dor, te conforta.
Se pede carinho, recebe flores.
Se perde a linha, te conduz.
Se estás mal na escola, te dá moral.
Se perde o rumo, te guia.
Se você tem ao seu lado, um alguém que não faz nada disso descrito acima, por favor. LARGUE.
O tombo é mortal, a depressão é consequência e a tristeza é alarmante. EVITE.
Mesmo que não sejas feliz sozinho, evite a decepção. Acredite, é bem melhor.
Como as coisas da vida devem ser?
Difícil responder..... mas parte de mim acha que tem que ser como esse Blues! Um compromisso sem compromisso.....rs, transformando tudo em músicas comprometidas com ouvidos exigentes e principalmente descompromissada com o tédio e sentimentos negativos!
Minha vida pela sua, sua vida pela minha, nossa vida pela de tanta gente. Mas, nada disso vale sem o amor.
Do que adianta querer dar a vida sem a vida ter? O amor é a vida e a vida depende do amor, sem amor nada somos, sem amor nada temos, sem amor, só há vida sem sentido.
Passa dia, passa dia
Um sonho tento buscar
Noite adentro agonizando
Um excesso tendo que estudar
Dia-a-dia é um tormento
A hora nunca à de passar
Conto o dia conto as horas
Para que minha hora possa chegar
O objetivo é único e concreto
A vontade de me integrar
Estudar por mais um tempo
Para o meu futuro assegurar
Até la tem algum tempo
Portanto vou estudar
Mantendo meus pés no chão
Para um dia mamãe se orgulhar.
As pessoas dizem que existem amores verdadeiros.
Amores eternos... Amores Passageiros... Amores de diversos sentidos. As vezes paro e me pergunto se realmente existe algo assim?
Eu realmente tive um? Eu realmente terei? Essas perguntas todos nos fazemos, a resposta é o tempo, ele é a voz da razão do seu coração.
A Solidão
Gosto de ser solitário mas não gosto da solidão
Ser solitário é como um alívio é poder ficar só, é poder pensar na vida, é sonhar sem restrições, é monstra um desconhecido ao mundo, é poder sorrir sem ter porque
Já a solidão,é uma dor, geralmente um sinal de que algum esta errado, a solidão nos leva a fazer coisas que minutos depois nem acreditamos
Nas agruras de viver solito
vagando sem eira nem beira
se perdendo na capoeira
escutando o próprio grito
guardo comigo só o que é bonito
o resto, vira poeira...
Nessa vida de campereada
vou seguindo o meu caminho
mas não trilho sozinho
levo comigo a minha amada,
minha parceira de estrada
fonte de amor e carinho.
Sempre tentando
nunca conseguindo
e o amor se esvaindo
e eu, secando por dentro
tentando encontrar alento
me sinto cada vez mais sozinho.
VALORIZE A VIDA
A vida é uma "empresa" e você esta no comando, administre-a bem, aproveite as oportunidades, alimente-se bem, se afaste dos maus costumes e má companhia, escolha bem que fala e o que faz durante o dia, reserve tempo para a família e amigos, e principalmente pra Deus, corra atrás dos seus sonhos, procure a felicidade, ache-a nas pequenas coisas, seja o melhor amigo que alguém pode ter, você é capaz de coisas maravilhosas, faça algo diferente nessa terra enquanto esta vivo, a vida é o bem mais precioso, porem, passa muito depressa, vença e seja lembrado como alguém que fez sucesso!
Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas curtos sobre a Vida
- Poemas de feliz aniversário para alguém muito especial
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
