Versos Simples
TRAGÉDIA EM SANTA MARIA (RS)
. Simples Homenagem....Márcio Souza
A emoção é tão grande,
que nem posso avaliar,
resolvi tentar em versos
meus sentimentos externar.
Uma tragédia brutal,
sem peso de consciência,
de empresário boçal,
sem pensar em consequências
de num episódio fatal.
Mataram guris e prendas,
sem clemência ou piedade
pensando apenas nas rendas,
nos lucros e na vaidade.
Ceifaram um monte de vidas,
de jovens tão promissores,
e famílias destruídas
em pesadelos e horrores.
Aos nossos irmãos gaúchos,
condolências e comoção,
sem querer me dar o luxo,
mas que esse episódio maldito,
que nos sirva de lição.
Uma dor sem precedente,
que marca a vida da gente,
sem qualquer explicação.
É uma faca cravada,
Uma ferida que fere,
Uma lembrança danada,
Que não saí do coração.
Aos irmãos que daqui se foram,
Faremos uma oração,
Que Deus abençoem a todos
e aos pais que ficaram
a nossa CONSOLAÇÃO!!!
De tudo depende as permanentes amizades
até mesmo de um simples e encorajador sorriso!
Almany Sol, 01/09/13
Nada é tão simples...sempre a cortes para fazer!! #Cadeoestagiario
(Frase criada para fanpage ARQUITETA INDELICADA)
Aprendi
Aprendi com o tempo que o amor não se resume a uma simples palavra, frases faladas, decoradas, amor é mais que isso! Amor é na verdade um puro sentimento, que não é preciso mais do que gestos atitudes, usamos tudo isso para expor o nosso sentimento, mais na verdade nada disso é preciso. Amor é companheirismo, amizade, compreensão, afago, disposição enfim o amor é a superação daquilo que veio pra você e nada do que se possa fazer possa mudar aquilo, a não ser aprender à aceitar e ter que superar a tudo e à si mesmo, sem promessas, sem esperar do outro algo em troca. Meu amor! São pra ti essas Palavras. Por que foi assim que aprendi dar valor ao amor. Aquilo que sempre achei que era preciso, expor o que tinha dentro de mim. Mas hoje sei que isso não é preciso. Porque sei que você é a mais pura forma de AMOR.
O cálice da vida eterna é obtido com uma formula simples.
Faça uso do seu cérebro e questione tudo e a todos e veras que a porta que se abrirá é muito maior do que o recinto que você se encontrava
E fazia de um coração a mais pura sinceridade. Da distância que curava as lembranças de uma simples verdade.
Mas pra que precisará ter olhos, se o seu sorriso é o mais belo que já conheci?
Dos lábios mais suaves que já beijei... Do corpo mais aquecedor que já abracei...
E agora o que restou?
Lembranças de um passado que não aconteceu. Na verdade, aconteceu, mas era indiferente.
Hoje fiz de uma grande lembrança, uma poesia. Pra você, por você!
O sentimento é algo mais belo que existe. Que existiu, quem dera se ainda existisse.
Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...
A realidade é tão simples quanto isto: Invejamos porque somos invejosos? Não. Somos ignorantes e vivemos com medo.
Nós invejamos a imortalidade por não querermos ver a beleza da mortalidade.
(CORAL ADFEGO)
Hoje, em desprezo por revolucionários modernos e despreparos notórios de simples arriscadores opcionais, vemos que o canto foi deixado de canto, e, não existe mais o encanto da música que se acortina em nossas almas, almas tomadas pelas dores, que são muito mais que nossas conquistas!
Sinto falta das coisas simples e que me tiravam sorrisos sem pensar
Quando tudo parecia se encaixar, preservando momentos intensos
Poder olhar o mundo com olhar inocente da criança, que de tanta inocência errou incansáveis vezes na tentativa de diferenciar o certo e o errado.
algumas pessoas acham que a vida é feita apenas de coisas simples e fáceis. mas nunca foi assim. pra ser bem realista,pessoas que pensam assim nunca conseguem o que querem. pois nunca sentiram o gosto de lutar por aquilo que se quer.
no mundo quem não aprende a sobreviver com o que ele tem a oferecer acaba morrendo ou se matando depois de certo tempo, apenas por não conseguir o que tanto queria.
muitas vezes devemos aprender a conviver com as coisas que não gostamos. não basta apenas tentar esquecer ou dizer que não faz falta por que faz. mas sim devemos nos amar mais e procurar soluções para os nossos problemas sejam eles quais forem.
As vezes dificultamos o que é tão simples, dando desculpas
a nós mesmos, e deixamos passar grandes oportunidades.
Na verdade, até o simples fato de você sorrir incomoda alguém. O ser humano é extremamente crítico com o seu semelhante, que por sinal é fruto do mesmo meio.
A escolha a fazer quando se cruza com alguém assim - é na verdade - ponto de parada ou partida, porque a carga negativa de um pensamento ou de uma palavra às vezes destrói pessoas e sonhos.
Um simples olhar
Diz muito mais coisa
Do que se pode imaginar
Dele vem o mistério
Do mistério o encanto do decifrar
Do decifrar a paixão do compreender o falar
A vida é feita de olhares
Armazenados nas memorias
Que transformam em histórias.
Eu sinto falta dos dias simples, em que me sentava na varanda com meu violão e cantava uma canção triste do fundo do coração.
eu sinto falta da queles momento bobos em que eu sorria sem motivos e dançava, rodopiava sem pensar em problemas,
eu sinto falta das noites frias, em que me agasalhava e calçava as minhas pantufas de pelucia rosa chiclete.
eu sinto falta de falar alto, contar piadas e jogar conversa fora.
eu sinto falta de mim.
PALAVRAS
Palavras, são formadas por simples letras, de grandes frases
que tem o grande poder de amar ou destruir, guerrear ou dar a paz. Nao devemos joga-las ao vento, a procura de um ouvido, indisposto a ouvi-las.
Simples e Serena.
Ah moça...
És a mais bela
És a mais delicada flor,
És a mais viva.
Ah moça...
Esse seu jeito de se entregar,
Esse seu jeito de me lesar,
Esse se jeito de olhar.
Ah moça...
Tão amável,
Tão aflita,
Tão destraída.
Ah moça...
Que me faz amar,
Que me faz sonhar,
Que me faz cantarolar.
Moça,moça...
Quanta vaidade,
Quanta simplicidade,
Quanta suavidade.
Moça vida...
Me tira o foco,
Me tira o limite,
Me tira o ar.
Ó moça...
Esse teu olhar,
Esse teu sorriso,
Esse teu corpo.
Já não consigo esquecê-lá,
Já mão consigo tê-lá,
Já não consigo entendê-lá,
E o melhor...
Só sei lhe amar.
Prá não dizerem que não falo de flores...
Acabarás descobrindo que as coisas mais simples são as que mais felicidades trazem. Um carinho no momento preciso, um belo e longo olhar nos olhos, a ternura do abraço. Nem precisa de palavras, o silêncio pode até ser o mais profundo, mas responde a todas as perguntas. Isso sim é felicidade, isso sim enche a alma.
Coragem, uma simples palavra aos olhos desprovidos dele,
um simples detalhe aos olhos dos que a possuem.
