Versos Românticos para Namorados
Já imaginou qual o limite do carinho? Um homem, 22h da noite num ônibus lotado, protege o seu buquê de flores de um terrível fim: ser amassado pelo vaivém cotidiano dos engravatados, dos bem-arrumados e dos nem tão bem-arrumados assim. Ele desce da condução e corre loucamente pra casa, esquece o cansaço de um dia inteiro de trabalho, abre a porta e encontra sua namorada arrumando a mesa do jantar.
Ele esquece suas preocupações, seu dia difícil, porque ali, nos braços de quem ama, ele encontrou o seu pedacinho diário do paraíso. As histórias de pessoas comuns, suas vidas simples e sem a mesma emoção de um dublê de cinema, esconde uma beleza muito sutil e calorosa.
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
www.facebook.com/psibrunobarcellos
Se descobrir, paquerar, cortejar, cuidar, dar atenção, se presentear, estar atenta a você, se aceitar, se conhecer, se lavar, se alimentar, se vestir bem, saber até onde podes ir. Eis o começo duma relação mais bela e profunda, o começo dum romance que durara enquanto você existir. Coisa certa e pra vida toda. Amar sua solidão ou
a presença dos outros contigo, e juntos somar, construir, planejar. Isso será palpável e duradouro, e não esses relacionamentos que já começam fadados a acabar a não dar certo porque dependem do outro. O relacionamento com você mesmo só depende de você, então se dedique a esse novo amor, a esse novo alguém, ou seja; a Você.
Deixe ser para reconhecer
Respeite o direito do outro. Mesmo que lhe pareça torto.
Aprenda a reconhecer quando faz birra e pare de sapatear.
Lucidez é um estado de avanço e faz bem reconsiderar.
Se a vida é individual busque o que lhe faça ser do verbo amar.
Então vai lá e me esquece
se tiver rancor não o leve
Contigo pro caminho
Apenas embrulhe o carinho
Para viagem
Já estive naquela cama
De quem diz que ama
E não sabe amar
Mesmo que por uma noite
Um único beijo que fosse
Pra saciar o desejo doce
Que a carência insiste em deixar
Os olhos também sabem beijar,
Os braços também sabem amar,
As almas sabem se encontrar.
Permita seu corpo respirar bem fundo e lhe mostrar como é lindo o mundo.
Para o desejar, criou - se o espaço.
O Laço, o nó do embaraço.
Para o bem querer, criou - se o mar.
Sóbrio, tênue à vagar.
Para o sonho, criou - se o ar.
Essência da vida, o mundo a cantar.
Para o carinho, criou - se o chão.
União dos sentidos, pousar da canção.
E para o amor, criou - se um alguém.
Misterioso, sereno, quando vem se dispersa, se move depressa, conversa.
Quando ama, não quer mais ninguém.
Tudo que há, mais do que um ato de amor, foi criado.
Criado, vibrante, brilhante, apaixonado.
Não busque reciprocidade, ou terminará frustrado. Amar é cuidar sem receber nada em troca. Embora também precisemos muito de atenção, ou um abraço. É difícil não é ?
Por isso dizem que amar não para qualquer um.
"Situações desesperadas pedem medidas pensadas", disse o rapaz contrariando a versão original do ditado popular. Mesmo com a camisa branca com resquícios de ketchup, a moça ria descontroladamente das medidas nada pensadas, desesperadas e desajeitadas que aquele garoto utilizava para resolver o problema.
Depois de mil e uma fórmulas químicas que ele havia tentado, o resultado final foi uma camisa bem manchada, risos e um brinde a momentos estranhos e únicos como esse.
Molho de tomate era capaz de criar situações "apaixonantemente" hilárias.
Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.
Olha, nem sempre o amor é o destino andam de mãos dadas. É possível que você já tenha visto o amor de perto, imaginado que seu destino seria com ele, e no fim não aconteceu." Ela não sabia o que pensar, as palavras do rapaz ecoaram em seus ouvidos, nada dispersas, objetivas e profundas. "O que eu deveria pensar? Ou fazer?", disse ela.
"Não sei. As pessoas vivem amores épicos, coisas que parecem amor, paixões, e toma para si o risco da decepção. Eu não sei se desperto qualquer um desses sentimentos em você, mas espero que quando você parar de correr, se cansar ou coisa do tipo, eu seja o seu destino."
As palavras dele chegaram sem rodeios ou avisos prévios. Ela passou o cabelo por trás da orelha e sorriu, revelando o largo passo daquele gesto.
Olhe para o céu...
Estou escondido,atrás das nuvens.
E o sol quando aparece,
sou eu aquecendo seu corpo,
no calor da sua pele.
Olhe para a árvore...
Estou entre galhos,
atrás do tronco,
observando você passar.
Olhe para as flores...
Sou aquela,que você escolher tocar.
Olhe para o mar...
Sou a onda que vem ao seu encontro,
pra dizer que sempre vou te amar.
Basta olhar e admirar.
Estou em todo canto e lugar.
Basta você acreditar.
Sobre amar
Amar deveria ser um acontecimento natural que nos torna melhores, pois passamos a acontecer mais intensos a partir do outro; você cuida de mim e isso é bom, mas eu te amo por tudo o que somos quando estamos juntos. Você me faz rir e isso me entorpece, mas eu te amo por todos os sorrisos que você permite que eu arranque de você. Você me resgatou de uma solidão desastrosa, mas eu te amo porque você escolheu ficar mesmo tendo infinitas possibilidades de ir.
Quando eu te vi...
Meus olhos brilharam mais que céu estrelado
O que era monótono se tornou vibrante
Os sentidos antes quietos se tornaram ávidos
Queria que todo tempo parasse neste instante
Quando te vejo...
Meu corpo palpita por um abraço apertado
Meus pensamentos vazios se enchem de esperança
Meu coração já não teme ser machucado
Desde que eu seja eterno em suas melhores lembranças.
E quando não mais te vi...
A solidão retornou trazendo uma vida morna
Meu caminho antes seguro se tornou sinuoso
O rosto sem expressão novamente tomou forma
O fogo que de paixão ardia agora é doloroso
Você partiu...
E com você se foi a vontade de amar
Minha alegria de viver, levou contigo
Eu vejo mas sem ter o que enxergar
Toda graça você roubou e nada agora faz sentido.
Ninguém trabalha por amor.
Podemos amar o que fazemos e trabalhar com amor, mas trabalhamos por dinheiro.
Afinal, precisamos comprar coisas e pagar contas; e no máximo que aceitam como forma de pagamento é cartão de crédito.
Beijos e abraços ainda não possuem valor monetário.
Visceral
Como uma brisa fresca
Que me toca com leveza
Suave delicadeza
Prestes a me beijar
Como a mais bela estrela
Brilhante realeza
Que distante a gente almeja
Fascinante cintilar
Como a água com destreza
Faz a vida crescer na terra
Brotando das profundezas
Mantendo a vida em nós
Como um formoso lírio
Tão lindo e magnífico
Em meus olhos são colírio
Impossível evitar
Escusa a minha fraqueza
Se não pude conter a franqueza
Ao dizer que tu és uma Deusa
A Deusa que me ensinou a amar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp