Versos Românticos
E esse pulsar do meu coração, sentimentos transbordando por você nas solitárias noites de uma paixão ardente!...
A paixão afeta e muito a personalidade da pessoa apaixonada, ela vive sonhando, se torna menos eficiente e responsável. Não quer ver os defeitos do outro mas vive pensando só no "amor".
E quando o teu coração te leva para caminhos nunca explorados é preciso se precaver. Caso a paixão faça com que você se perca, o amor te guiará.
Escrever é uma paixão, portanto não tente me encontrar em linhas, frases compostas, e pensamentos estraviados, escrevo porque amo, porque sinto necessidade de expressar sentimentos, sentimentos estes que por vezes serão meus ou Não.
Nunca plante uma semente na areia ilusória da paixão. As raízes nunca se fixarão nesse tipo de terreno.
Talvez pela paixão dos olhos dele por extremos, nunca tenha fechado as portas que abriu. Não que existam portas erradas, mas que assim como o branco é a junção de todas as cores e o atraí, ele também é apaixonado pela ausência de todas as cores que formam o preto. Seja a total claridade ou o breu absoluto o caminho a seguir, as portas serão abertas ainda que não sejam vistas. Ah se por um descuido as forças que movem esse mundo fizessem, mesmo que por alguns minutos, a lua descer e clarear de perto os olhos marejados do homem solitário, ele, enfim, veria uma saída fechada nas portas dos olhos dela... O escuro se esclarecia e o claro se ocultaria e ainda assim, dos extremos ele não se libertaria.
O encanto é passageiro, apenas uma apreciação de olhares, dura uma semana. A paixão é comovente, é quente e dura três meses. O amor, ah o amor (...) O amor é indescritível, é reluzente, é a mistura de emoção com razão, desconheço o seu fim. Dura aproximadamente o tempo de uma vida.
Quando vivemos uma paixão achamos que é para sempre e com o tempo aprendemos que o pra sempre nao existe.
Sou de pegação, mas também sou de apegos. Cada beijo, uma paixão, mas também uma nova esperança de amores longos, pra vida toda, por que não? Enquanto não dá, vou amando um pouco, um pouco lá. Porque o que não sei é viver sem amar.
