Versos Realidade
"Perca tudo! Menos a dignidade!
Se houver dignidade haverá verdade,
vencerás as vaidades
e encontrará satisfação com o que é realidade!"
Amor. Uma palavra tão simples. Um sentimento tão bom. Será que as pessoas o conhecem? Ou apenas fingem o conhecer?
Amor. A única coisa que consegue salvar nosso mundo desse caos total no qual ele anda. Por que será que muitos esquecem de praticar ele? Será que se lembram dele?
Amor. O gesto mais lindo que podemos demonstrar para alguém. Mas por que muitos dizem que ele machuca? Por que o complicam tanto?
O que seria de nós sem o “Amor”? Poucos hoje em dia o conhecem, o praticam mas se não fosse esse pouco nosso mundo estaria bem pior do que anda. A cada dia que se passa a ganância vai tomando conta das pessoas. Muitas brincam com os sentimentos de outras apenas por diversão.
Amor. Um gole dele para cada um por favor.
VALORES
Muitos quase não ouvem um Oi, por isso quando lhe mandam um são super atenciosos.
Outros sentem falta de um elogio, por isso ficam tão agradecidos quando recebem um.
Alguns não recebem carinho, por isso logo se apaixonam quando são tocados.
Tantos não são respeitados, por isso são tão tímidos.
Em fim, o mais valorizado são as coisas que menos possuímos, por isso não deixe faltar para depois correr atrás.
Por que eu prefiro observar o nascer do sol, ao invés de vê-lo se pôr?
Porque acho magnífico a transição do escuro para o claro, a transformação das trevas em luz, me encanto com aquilo que me proporciona paz, me fascino com o que me levar além de onde estou, com o que me permite imaginar, com o que me permite sonhar, e como dizia John Lennon " Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz" não percam a oportunidade de sonhar, afinal, a ilusão és tão essencial quanto a realidade. Vamos ser sonhadores!
Samir Alves - Fragmentos da minha vida.
Enquanto dermos mais valor ao material que ao espiritual, enquanto amarmos mais o corpo que o espírito, enquanto tentarmos evoluir pelo que temos e não pelo que somos... Viveremos uma ilusão sofredora.
É que caso não tenhamos percebido a matéria continua a existir na morte, mas o espírito e o amor apenas estão presentes na vida.
Ainda assim continuará a ser ilusão e sofrimento se não compreendermos o todo formado por estes dois mundos.
Todo aquele que mata algo ou alguém apenas o faz por duas razões:
-Por medo ou por ignorância.
Que direito temos nós de matar tudo aquilo a que não podemos dar vida?
Não existe uma guerra entre Mal e Bem; Existe uma evolução de Mal para Bem.
O Bem é como o desabrochar de uma Rosa, o mal é como o caule de espinhos que a sustém.
Percebendo isto seremos capazes de admirar como é belo o seu conjunto.
Sinto que existe uma relação muito forte entre tudo na Natureza. Existe uma certa Nostalgia íntima quando agarro uma Pedra, quando colho uma Flor, ou simplesmente subo uma Árvore, quando observo um Animal ou contemplo as Estrelas.
Algo me diz que talvez a minha energia já tenha estado numa Rocha, tenha ocupado uma Planta,se tornado numa Árvore, corrido sobre as patas de um Animal, voado nas asas de uma Ave e hoje simplesmente segue como Homem rumo ao brilho das estrelas.
Respeitar todo este Mundo faz tanto sentido, mesmo porque não faço mais que respeitar-me a mim próprio.
Entristece-me o facto das pessoas serem incapazes de saber ser realmente Egoístas.
Como seria bom se todos soubéssemos ser realmente Egoístas e pensar verdadeiramente em nós próprios.
Bem é Bem. Mal é Mal. Independentemente das proporções a lei não se altera.
A Natureza é perfeita por isso mesmo, ela é soberanamente imparcial, não se corrompe nem se sensibiliza por nenhuma falta às suas leis, por menor que seja.
O Mal nada mais é do que apenas ignorância, da qual resulta o Egoísmo.
O Bem é simplesmente Consciência, dela resulta o Amor.
Ambos devem contudo ser compreendidos como a carga negativa e positiva da Vida, sem a qual não haveria Evolução.
Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.
Antes existiam Eremitas nos Desertos, nas Montanhas ou Florestas e ocasionalmente eram procurados por aqueles que buscavam mais conhecimento.
Hoje é mais comum vê-los nas cidades, mas contrariamente ao que acontecia, hoje são excluídos por pessoas que acham que já possuem todo o conhecimento.
Mal inconsciente é Ignorância;
Mal consciente é Maldade;
Bem inconsciente é inocência;
Bem consciente é Amor.
No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.
"Por tanto pensar, por tanto amor, por tanto conter o choro, Sonhei...
Sonhei em ser seu, sonhei em viver contigo, então Fracassei...
Fracassei em tentar, fracassei no agir, Sofri....
Sofri e ainda sofro, por pensar em você...
Pensei que o sonho que fracassa não poderia sofrer...
Mas o sonho...
O sonho, já não era mais sonho e sim a nossa realidade!"
Quando tomamos consciência de nossa existência nessa dimensão holográfica, somos retirados dela.
Quem desperta profundamente reconhece que ela não existe e que somos parte de um processo quântico multidimensional numa realidade verdadeiramente virtual - mesmo de "carne e osso".
Afinal, a alma é invisível, não pode ser tocada. A alma é a "matrix" fragmentada, um sistema que pode interagir nela e manipular os processos mais densos ou sutis de diversas realidades.
Afinal, o que realmente somos?
Somos nada e juntos somos tudo ao mesmo tempo!
Achamos que existimos, mas somos apenas um observador e manipulador do mundo onde achamos que estamos.
Não estamos!
Eu posso gritar
Fazer barulho
Me entregar nos versos
Criar canções
Te mostrar o meu melhor sorriso
Mas é o meu silêncio
Que mostra quem sou
Quem afina a dança
Quem diz tudo sobre mim
Quando na realidade
Eu não sei nada ..."
Penso que estou viva, penso que estou morta
as vezes cheia de vontade viver, outras
nem tanto.
O que nos faz querer tantas coisas aqui?
E quem criou e colocou valor em tudo, seja nos sentimentos ou coisas.
A realidade é uma ficção, isso nos define.
