Versos q Rimam Crianças
Nossas crianças estão expostas aos crimes virtuais, porque nós, quanto mães, também burlamos o regulamento de acesso ao Facebook, por exemplo, que exige que todos os usuários sejam maiores de 18 anos, usando de mentira ao informar o ano de nascimento deles na hora de fazer o cadastro, e permitimos que os nossos filhos façam uso daquilo que não é dirigido a eles, e, em geral, com a desculpa que não temos como evitar uma vez que todos os amiguinhos deles estão conectados. Precisamos decidir se eles são ou não são iguais a todo mundo e se quem vai determinar a educação deles somos nós, outros pais ou os empresários que vivem do nosso consumo.
Muito se fala de FELICIDADE, mas penso que só somos verdadeiramente felizes, quando crianças ... só as crianças são feitas de VERDADE e só elas habitam o tempo em que tudo é ... para SEMPRE!
Há sentires, que só mesmo as crianças possuem. "Criança-te"...pois se deixarmos ausentar essa "criança" que, um dia, habitou em nos, se a esquecermos ...então perdemos o nosso lado mais verdadeiro, aquele que nos ressuscita sempre que "morremos" ao longo desta vida!
Crianças ... são como borboletas dançando ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, porque cada uma é ... ESPECIAL!!!
No mundo... As aves voam e cantam, as bailarinas saltitam e dançam, os peixes nadam, as crianças são felizes... E eu? Eu vivo sem uma asa pra voar, sem uma música pra dançar, sem um mar pra nadar e sem a felicidade de uma criança.
E enquanto as crianças corriam pela praça, e os adolescentes declaravam suas paixões, considerando eterno o que só poderia mesmo existir no efêmero, e que os adultos apressados passavam com as suas compras do mercado, eu ali, tentando enxergar os motivos de um mundo tão cruel e pior, tentando conviver com o fato de ser parte dele.
Queres aprender o que é viver? Se espelhem nas crianças que carregam dentro delas a pureza no coração!
Os anciões gostam de ver as crianças nascer e de cantar para elas porque sabem que alí está a semente de nossa identidade, cultura e luta. Lutaram muito para preparar a geração que hoje passa a conduzir o movimento e a resistência indígena, foi um trabalho cansativo, e já que um dia todos nós voltemos ao grande espírito e à mãe terra, a melhor forma de agradecer por essa luta é dedicando a eles nossa reverencia, respeito, cuidado, carinho e ouvidos.
Nossas crianças estão engessadas, paradas, tristes e sem vontade para brincar só pensam no futuro do que querem ser, mas esquecem que são crianças e precisam brincar para se tornarem melhores pessoas.
> Depois de muitos meses indo na okupa das Marias, oferecendo suporte as crianças, manutenção do espaço e oficinas em zines, mais uma vez o assunto foi Igreja X Jesus. Só que hoje foi diferente, percebi que aprofundamos um pouco mais. Curioso saber que ela, de moikano, 18 anos, longe dos pais, residindo na okupa, com toda aquela marra secundarista e antifa vem me dizer, enquanto desenha um símbolo no seu fanzine, que até os 13 anos frequentavam a igreja, não por gosto mas porque sua mãe lhe obrigará. Ainda disse que até hoje a mãe é obreira, porém a ela, aquele formato institucional não a representava. Levei um susto quando souber disso, não por ela já ter frequentado uma igreja, mas por saber que mais um(@) jovem antifa já foi deste meio e pela falta de compreensão ou compaixão de seus líderes não permaneceram no Caminho.
Crianças, na grande maioria, estão sempre com uma novidade e propósito de vida no AGORA e por isso são insuperáveis.
Crianças só choram quando alguém está lá para ver, mas os adulto choram quando ninguém está os vendo.
Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.
Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.
- Relacionados
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Crianças Felizes
- Frases de babá para bebê que mostram cuidado e proteção
