Versos pequenos
É certo que não acertaremos sempre, vamos cometer erros grandes e outros pequenos, alguns que deixaram marcas outros concertáveis, mas em todos eles precisamos aprender alguma lição, afim de que possamos evitar as estradas que não nos permitem evoluir..
É precisamente porque nem os indivíduos nem os pequenos grupos podem ser totalmente autossuficientes que a cooperação é necessária para a sobrevivência e o florescimento humanos.
Peçamos sempre ao Espírito Santo que nos recorde de quem de fato somos, pequenos, frágeis e pecadores, totalmente dependentes da graça de Deus, pois assim poderemos agir com humildade.
Somos pequenos arquitetos de uma vida sem fim, mas, vivemos como pequenos hóspedes em corpo de desconhecidos.
Sobre pequenos passos, damos largas a nossa imaginação, embora não encontremos tudo o que desejamos na vida, ainda assim nos contentamos por amar, mesmo não sendo nós eternos.
Dê pequenos passos, em vez de esperar pelo momento certo. A caminhada da vida faz-se "Learning by doing" - aprender fazendo.
O que a vida precisa às vezes é de organização. Pequenos ajustes podem resultar numa formidável máquina de resolução de problemas.
Engraçado como as pessoas se movem por esse mundo deixando pequenos pedaços da sua história com aqueles que conhecem, para que eles possam carregá-la. Isso faz você se perguntar o que aconteceria se todas essas pessoas juntassem as suas peças do quebra-cabeça.
É percebendo os detalhes e agradecendo pelos pequenos acontecimentos, que a gente alcança as grandes coisas.
É com pequenos passos imbuídos de serenidade e sorriso interno que alcançamos a nossa felicidade. O egocentrismo presente no amor próprio faz transbordar prazeres ilimitados a nós e aos outros.
São pequenos momentos, fragmentos guardados de cada amor já vivido, sonhado e partido, que se juntam, se colam e fazem dela esse emaranhado de amor, de loucura, liberdade, calor e doçura.
Ela adoraria parar o tempo, cortá-lo em pequenos fragmentos e levar consigo apenas os seus bons momentos. É que ela odeia lembrar do que a faz sofrer, do que não fez sentido, e de tudo que um dia a deixou de coração partido.
"Fazer Política" sempre foi uma justificativa moral para cometer "Pequenos Desvios" em nome de "Nobres Causas".
