Versos para Filho

Cerca de 14648 versos para Filho

Tão enganados quanto errados já não sabem mais para onde ir, Infelizmente deixaram a mentira tomar conta e se encheram de histórias contadas por ela. Assim são os guiados pela mentira. ⁠

⁠"O ser humano precisa mesmo questionar um ao outro, porquê somos falhos e facilmente corrompidos"!

⁠⁠A conformação é a mãe de todos os fracassos

⁠"Procurei culpados para os acontecimentos da minha vida,esqueci de olhar pro espelho que se encarregou de refletir o verdadeiro culpado,aprendi com os erros que podemos errar de novo ou acertar em algum momento. "

⁠A vida é curta demais pra viver reclamando, então invés de murmurar, tente achar a solução e motivar as pessoas a viver, porque problemas e pessoas pra te colocar pra baixo o mundo tá cheio...

A ideologia está em todas as relações sociais, em todas as manifestações humanas, em toda a interpretação do mundo.

A fidelidade é um alinhamento entre o seu discurso do passado e a sua prática presente. A fidelidade, portanto, é a busca de uma integridade na sua trajetória, uma espécie de respeito a você mesmo e às coisas que você disse em algum momento.

O sucesso não é a meta, é a consequência do seu esforço e dedicação.

Você precisa entender que a única pessoa que atrapalha os seus sonhos é você.

Pessoas que aprendem por si só, sem a necessidade de um professor ou instrutor, são denominadas autoditadas.

Trecho do livro Despertar, Renovar e Seguir: "Morre aos poucos aqueles que aceitam tudo do jeito que está. Vive quem se permite transformar para transformar-se."

Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.

Jesus Cristo. Amá-lo não é apenas um ato de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

Sabes quando se está apaixonado quando a vida real supera os seus sonhos

Na vida, aprende-se mais com os erros do que com os acertos, pois os mesmos nos fazem enxergar que nada é impossível, e que nunca devemos baixar a cabeça, afinal errar é humano, e erros são apenas etapas da vida, e pulando-as, não estaremos cometendo um erro, mas uma burrice, pois os erros servem para irmos além do acerto, servem para chegarmos ao sucesso.

Ventos e palavras: todos os dois, em intensidade, causam estragos.

Não quero nada pragmático, muito menos metafísico. Quero apenas me conceber a plácidade de conter o indecifrável código vital para transcender o conhecimento individual.

O inteligente recebe o dom da vida, o sábio, o da imortalidade.

Errei sim e foi péssimo, mas não me arrependo, o que posso fazer se simplesmente faria tudo de novo?

Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?